Schréder - Soluções Industria

Transforme a sua iluminação num ativo estratégico. As nossas soluções de iluminação criam espaços de trabalho que são iluminados de forma brilhante para impulsionar as pessoas e a produtividade, ao mesmo tempo que impulsionam um futuro sustentável

Soluções de iluminação para Indústria Custos mínimos em energia e manutenção com máxima segurança e conforto

2

Conteúdo

04 06

Quem é a Schréder

Environments people love to work in

08

Soluções completas para Iluminação Industrial

14 16 19 20 21 22 24 25 26 28 34 36

INDU BAY GEN3

INDU CONTILINE GEN2

INDU LINE GEN3

INDU WALL PACK

INDU FLOOD GEN2

OMNISTAR

INDU PANEL

INDU DOWNLIGHT

Sistema de controlo ABS

Soluções para exterior

Schréder & BREEAM

Soluções completas

3

Quem é a Schréder

Há mais de 113 anos que a Schréder se dedica a explorar tudo o que há para saber sobre o potencial da luz, empurrando constantemente os limites da inovação tecnológica

Conhecimento, paixão, inovação e sustentabilidade impulsionam os nossos 2.600 funcionários a usar o potencial da luz para a segurança e bem-estar das pessoas em todo o tipo de locais, desde espaços públicos a ambientes de maior risco, tais como armazéns, fábricas e estaleiros, onde as consequências de um local de trabalho escuro ou mal iluminado podem levar a acidentes. Sempre a forçar os limites tecnológicos Investimos continuamente em R&D para permanecer na vanguarda do desenvolvimento tecnológico com o objetivo de proporcionar a luz certa: o controlo perfeito da luz, otimizando as óticas e o design mecânico das luminárias. Com a integração dos LEDs, o nosso objetivo é oferecer soluções inteligentes e responsáveis, melhor iluminação e flexibilidade para reduzir o consumo de energia bem como os custos gerais de manutenção.

1999: Adtranz oficina de iontagem e manutenção - Amadora, Portugal

4

Porquê iluminação LED? Para a Schréder, as soluções de iluminação LED podem reduzir significativamente custos de energia e emissões de carbono em até 80%. Mais, os LEDs têm uma longa vida útil para que a solução de iluminação dure décadas; o que significa que todo o custo de vida da iluminação é drasticamente reduzido. A qualidade da luz também é melhor. Os LEDs fornecem precisão visual em ambientes de trabalho onde é primordial, tanto a capacidade de ver claramente como a movimentação em total segurança e conforto. O nosso compromisso com a qualidade técnica levou-nos a desenvolver a gama de luminárias mais rentável e energeticamente eficiente disponível no mercado para iluminação de instalações industriais, mesmo nos ambientes mais difíceis e desafiadores. As nossas luminárias podem ser facilmente integradas em sistemas de telegestão de edifícios para otimizar as redes de iluminação e gerar ainda mais economia.

2018: Carrefour distribution centre - Cestas, França

Perto de si Presentes em mais de 35 países em todo o mundo, trabalhamos perto dos nossos clientes para resolver os seus desafios mais complexos. Somos o seu único parceiro; desde os estudos de iluminação e do projeto ao serviço pós-venda, incluindo sistemas de iluminação e controlo.

Há mais de 40 anos que a Schréder ilumina ambientes industriais agressivos com o objetivo de otimizar os custos sem comprometer a segurança. O nosso compromisso levou-nos a desenvolver a luminária mais eficiente no mercado para aplicações High-bay, a INDU BAY GEN3. E vamos continuar a inovar. Cédric Collard Schréder Industry Business Segment Manager ”

Fornecemos soluções de iluminação que não respondem apenas às suas necessidades, mas também excedem as suas expetativas - transformando ideias interessantes em realidade

Experts in Lightability TM A capacidade de fazer uma diferença real nos espaços que iluminamos e de esticar os limites do que é possível para satisfazer

os nossos clientes, é o que nos torna únicos. É o que nos torna especialistas em Lightability™

5

Otimize as operações Tanto em áreas interiores como exteriores, obtenha um design de iluminação, novo ou renovado, que harmoniza as suas necessidades operacionais semcomprometer a qualidade da luz. Escolha entre a nossa vasta gama de soluções de iluminação que facilitam uma instalação rápida e proporcionam uma luz energeticamente eficiente e otimizada. Minimize as despesas e perturbações rotineiras com soluções de baixamanutenção, mesmo nos ambientes industriais mais difíceis.

BUSINESS IT’S YOUR

Melhore a segurança e a produtividade

Ajude os seus colaboradores a atuarem no seu melhor com sistemas de iluminação LED centrados nas pessoas. Melhore a precisão e o bem-estar da sua equipa para aumentar o seu desempenho. Garanta uma visibilidade perfeita para melhorar a segurança, evitar acidentes e apoiar objetivos de qualidade. Melhore a restituição cromática para fornecer uma luz que imita a luz do dia, suportando a concentração, o trabalho de precisão e a cognição. Os nossos clientes continuam a partilhar os benefícios criados pelas nossas soluções de iluminação durante muito tempo.

TEAM IT’S YOUR

6

Maximize os seus ROIs​ Integrar sensores e sistemas de controlo para obter mais poupanças e benefícios. Adaptar a luz a onde e quando for necessário, permitindo que todos os colaboradores vejam claramente e se movam através de espaços em total segurança e conforto, diminuindo globalmente o risco de acidentes e todos os custos associados. Minimize e apoie as suas métricas de qualidade de fabrico com a emissão da luz certa. Com planos de ROI estruturados, você pode garantir o retorno ideal e decisões rápidas. Em suma, transforme a sua iluminação num ativo estratégico e crie um ambiente de trabalho otimizado.

INVESTMENT IT’S YOUR

Uma vida de benefícios Ligue o seu investimento ao ciclo de vida do seu negócio com uma estratégia à prova de futuro. Forneça um sistema de iluminação totalmente adaptado às necessidades da sua estratégia de negócio. Ao reduzir significativamente a sua fatura de energia e de custos operacionais, pode libertar financiamento para outros investimentos empresariais. Com controlo e sensores, reduza ainda mais a sua pegada de carbono. As nossas soluções de iluminação irão ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade e aumentar o valor comercial do seu espaço de trabalho.

ENVIRONMENT IT’S YOUR

Confie num parceiro único e fiável

Confie asua iluminação aumparceirode serviço completo, desde o estudo de iluminação até à instalação e comissionamento, para economizar tempo e minimizar os custos. Torne o seu edifício à prova de futuro e ajuste dinamicamente a iluminação às suas necessidades operacionais com os nossos sensores e sistemas inteligentes de controlo que não só maximizam a eficiência como também recolhem e processam dados para melhorar objetivos futuros. Ao adaptar a luz às necessidades reais dos colaboradores, cria-se uma declaração de bem-estar e sustentabilidade.

EXPERIENCE IT’S YOUR

7

Soluções completas para ambientes industriais

3

11

7

11

6

10

8

14

8

9

6 7

10

8

3

8

1

3

5

7

INDU LINE GEN3

INDU FLOOD GEN2

INDU CONTILINE GEN2

INDU PANEL

2

4

6

INDU BAY GEN3

INDU WALL PACK

INDU DOWNLIGHT

8

9

10

11

13

SCULP range

BOLLARD RANGE

SHUFFLE

5

IZYLUM

12

13

2

OMNISTAR

AVENTO GEN2 S

14

4

5

FLEXIA

2

12

1

1

13

2

4

9

Iluminação Minas

Graças à vasta experiência da BEKA Schréder, a empresa do Grupo Schréder na África do Sul, no fornecimento de soluções de iluminação para minas, temos um portfólio especializado de luminárias que nos permitiu ganhar a liderança de mercado nesta área. Devido à natureza sensível da iluminação das minas, apoiamos os seus projetos após uma análise completa de todos os requisitos e regulamentos.

3

4

6

1

LEDNOVA-MIDI

BEKA SOLAR

ROUGHGUARD LED

LEDBAY

5

2

BEKABULK LED

OPTIWAY

3

4

2

1

4

6

1

3

1

1

5

2

3

6

10

11

Ambientes de trabalho otimizados

Schréder BE - Bornem, Bélgica

12

A solução LED proposta pela Schréder para o novo hall industrial é uma importante ajuda para atingir os nossos objetivos de eficiência energética e produtividade. Jorge Silva Managing Partner - Plastifoz Técnicos e Engenharia Lda ”

Plastifoz - Figueira da Foz

13

INDU BAY GEN3

IK 10 IK 08

IP 66

A definição de referência em iluminação high-bay Com a 3ª geração da INDU BAY, a Schréder oferece a luminária líder em iluminação de instalações industriais com o mínimo custo total de propriedade. Mais eficiente, leve, versátil e inteligente, oferece atualmente a melhor solução do mercado para aplicações de High-bay. Supera todos os outros equipamentos graças à sua capacidade superior de economizar energia com elevado desempenho ao longo do tempo. Disponível com quatro lumen packages diferentes, diversas fotometrias e opções de montagem, a INDU BAY GEN3 adapta a iluminação para responder às necessidades específicas de cada ambiente. A INDU BAY GEN3 não só diminui o investimento. Maximiza-o proporcionando um ambiente confortável para os utilizadores, limitando o consumo energético ao que é absolutamente necessário. Graças à sua fiabilidade, baixa acumulação de poeira e sem necessidade de troca de fontes de luz, a INDU BAY GEN3 minimiza os custos com manutenção.

Lumen package tipo

INDU BAY GEN3 1 15,200-21,100lm INDU BAY GEN3 2 25,800-32,100lm INDU BAY GEN3 HT* EM* 9,800-10,700lm 500lm, 3h

* Temperaturas elevadas (até 70°C) * Opçõe Emergência

14

Baixos custos operacionais e consumo graças a uma elevada eficácia (até 151lm/W) e virtualmente sem necessidade de manutenção.

Solução perfeita para substituir luminárias de descarga de 40 a 400W graças aos 2 tamanhos, gama de 4 lumen packages e 3 diferentes distribuições fotométricas

Iluminação de Emergência o INDU EMERGENCY PACK pode alimentar a INDU BAY GEN3 durante 3 horas para fornecer iluminação de emergência.

Excelentes condições de trabalho graças ao baixo encandeamento (UGR <22) e alto índice de restituição cromática(CRI 80+).

Integração fácil em plataformas de controlo existentes (Protocolo DALI ou 1-10V) e recurso a sensor de movimento (opcional).

Iluminar um grande armazém

Solução com INDU BAY GEN3 Resultados com 35 INDU BAY GEN3 3

ESPECIFICAÇÕES Área: 60x40m Altura: 13m Coeficiente de reflexão: Pavimento: 20 | Teto: 70 Paredes: 50 Fator de manutenção: 0.8

Menos de 1W/m 2 /100lx Cumprindo integralmente as especificações estritas, a INDU BAY GEN3 limita o consumo de energia a 6.475Wpara uma superfície total de 2.400m2. Significa 0,81W/m2/100lx. Esta elevada eficiência proporciona uma poupança de energia de 53% em comparação com as luminárias mais eficientes equipadas com lâmpadas de descarga de 400W

Níveis exigidos Resultados com INDU BAY GEN3

Illuminação (Eav)

300lx

332lx

Encandeamento (UGR)

<28

20

Uniformidade(U o )

Min 0.4

0.5

Medições a 0.85m (plano de trabalho) e 0.5m de zona morta

15

INDU CONTILINE GEN2

IK 05 IK 03

IP 50

Modular, simples e eficiente A INDU CONTILINE GEN2 é um sistema de linha contínua de 13 pólos totalmente flexível com instalação dos módulos sem ferramentas. . Com o seu acessório ROOF, único e opcional, é consideravelmente mais resistente à acumulação de pó e água. Graças à sua calha de cabos adicional e integrada, este sistema está preparado para IoT! A INDU CONTILINE GEN2 pode ser instalada a partir do solo, utilizando um processo patenteado. A INDU CONTILINE GEN2 oferece vantagens adicionais incluindo iluminação de emergência com bateria auxiliar e excelente distribuição de luz com baixo encandeamento para criar condições ótimas de trabalho em ambientes industriais.

Lumen package tipo

INDU CONTILINE GEN2 1

8000lm

INDU CONTILINE GEN2 2

12,400lm

INDU CONTILINE GEN2 3

16,000lm

INDU CONTILINE GEN2 4

21,200lm

16

Sistema de linha contínua INDU CONTILINE GEN2 versatilidade e flexibilidade para satisfazer os requisitos de qualquer projeto.

A alimentação elétrica pode ser colocada no centro ou nas extremidades do sistema contínuo.

O bloco T13 permite o posicionamento versátil

Iluminação de Emergência um módulo de bateria opcional (UPS central ou local) fornece 3 horas de iluminação de emergência.

dos módulos LED e combina ligações de potência e controlo.

Iluminar um armazém

Solução com INDU CONTILINE GEN2 Resultados com 33 INDU CONTILINE 2

ESPECIFICAÇÕES Área: 30x24m Altura: 9m Coeficiente de reflexão: Pavimento: 20 | Teto: 70 Paredes: 50 Fator de manutenção: 0.8

Perto de 1W/m 2 /100lx Cumprindo integralmente as especificações estritas, a INDU CONTILINE GEN2 limita o consumo de energia a 1,650W para uma superfície total de 720m2. Significa 1.05W/m2/100lx. Esta elevada eficiência proporciona uma poupança de energia de 40% em comparação com as luminárias mais eficientes equipadas com lâmpadas de descarga de 80W.

Resultados com INDU CONTILINE GEN 2

Níveis exigidos

Iluminação (Eav)

200lx

237lx

Encandeamento (UGR)

<28

16

Uniformidade (U o )

Min 0.4

0.60

Medições ao nível do pavimento.

17

INDU CONTILINE GEN2 VERSÃO ROOF

Instalação rápida para manter as operações em atividade: Instalação patenteada a partir do solo Estabilidade aprimorada, menos pontos de fixação Reduza os custos de limpeza e manutenção: Menos acumulação de poeira Escoamento de água (não acumula)

Adicione tecnologia à sua instalação: Espaço adicional para cabos extras (fibra, CAT)

18

INDU LINE GEN3

IK 08

IP 66

Eficiência & inteligência tornada acessível A INDU LINE GEN3 oferece uma alternativa LED robusta e eficiente para a substituição de equipamentos com tubos fluorescentes T5/T8. A INDU LINE GEN3 também pode ser equipada com um sensor de movimento/luz diurna para cenários de luz à medida. Projetada para fornecer uma solução de longo prazo para ambientes industriais exigentes, a INDU LINE GEN3 possui um forte design mecânico que a torna altamente resistente a choques e vibrações, enquanto o elevado grau de estanquicidade resiste às poeiras e humidade.

Lumen package tipo

INDULINE GEN3 1 2,500lm - 2,700lm INDULINE GEN3 2 4,700lm - 5,200lm

INDULINE GEN3 3 6,900lm - 7,500lm

A ligação é feita numa placa deslizante A INDU LINE GEN3 é equipada com

Iluminação de Emergência uma bateria auxiliar opcional pode alimentar a INDU LINE GEN3 durante 3 horas para iluminação de segurança.

Com conectores de entrada e saída a INDU LINE GEN3 permite montagem em contínuo.

conectores rápidos de torção e travamento sem ferramentas.

19

INDU WALL PACK

IK 09

IP 65

Disponível em dois tamanhos, a INDU WALL PACK supera todas as luminárias downlight convencionais fornecendo uma iluminação brilhante e duradoura para os exteriores dos edifícios e caminhos circundantes. Conforto e eficiência para iluminação exterior de edifícios

Lumen package tipo

INDU WALL PACK 1 1,700 - 1,800lm INDU WALL PACK 2 4,200 - 4,400lm

Sempre a solução adequada 2 tamanhos com opção de emergência para o tamanho 2.

Performance fotométrica A INDU WALL PACK otimiza o espaçamento entre unidades.

Montagem INDU WALL PACK a uma superfície com 4 parafusos.

20

INDU FLOOD GEN2

IK 09

IP 66

Eficiência e versatilidade em iluminação de espaços interiores e exteriores Com múltiplas combinações de lumen packages e distribuições fotométricas, a INDU FLOOD GEN2 é a ferramenta ideal para fornecer uma solução de iluminação eficiente e multifuncional para ambientes industriais. Disponível em 3 tamanhos, esta compacta luminária integra-se perfeitamente em vários ambientes para fornecer a iluminação exata de acordo com os requisitos do espaço a ser iluminado. A INDU FLOOD é montada através de um braço ou de uma fixação post-top e permite o ajuste da inclinação no local para um controlo ótico preciso. É perfeita para substituir equipamentos com lâmpadas de descarga de 50 a 800W. Fornece uma luz branca brilhante para excelente visibilidade e melhor perceção das cores que valoriza os locais de trabalho e economiza energia. O seu design robusto, com elevada estanquicidade, garante desempenho por muitos anos, mesmo nas condições mais difíceis.

Lumen package tipo

INDU FLOOD GEN2 1 3,800lm - 10,000lm INDU FLOOD GEN2 2 15,800lm - 30,400lm INDU FLOOD GEN2 3 32,900lm - 60,900lm

O braço universal “U” inclui um sistema de graduação para regulação precisa no local.

A INDU FLOOD GEN2 fornece fácil acesso ao compartimento de acessórios.

Dois bucins metálicos (entrada e saída) para ligação em contínuo. Pode integrar sistemas de gestão central de edifícios.

21

OMNISTAR

IK 08

IP 66

Desenhada para gerar economia massiva

A OMNISTAR fornece uma combinação única de desempenho e flexibilidade para iluminação de espaços que requerem elevados lumen packages com as vantagens de uma solução de LED: redução do consumo e manutenção, melhor visibilidade com luz branca e maior vida útil A OMNIstar pode ser instalada em várias configurações (suspensas, montagem saliente ou post-top) com uma a três unidades ópticas.

Lumen package tipo

OMNISTAR

8,200lm - 57,300lm

A OMNISTAR é certificada IECex e é adequado para ambientes perigosos ou explosivos.

22

Com até 144 high-power LEDs, A OMNISTAR fornece elevados lumen packages.

O ângulo de inclinação pode ser facilmente ajustado.

A OMNIstar é fornecida com conectores rápidos para facilitar a instalação.

A versão à prova de explosão é perfeita para ambientes perigosos.

23

INDU PANEL

IK 02

IP 20

Conforto e segurança para iluminação de escritórios A INDU PANEL oferece uma benéfica alternativa LED às luminárias de teto com lâmpadas fluorescentes. Com a sua forma quadrada ou retangular, oferece uma iluminação uniforme e confortável para espaços interiores típicos, como áreas de receção, escritórios, salas de conferência, corredores e elevadores. O sistema LED destas luminárias tem o potencial de replicar a luz solar com maior precisão do que as lâmpadas fluorescentes.

Lumen package tipo

INDU PANEL 1

3,400lm - 3,600lm

INDU PANEL 2

3,300lm - 3,600lm

A INDU PANEL resistente ao fogo obedece às mais rigorosas normas de segurança interior.

A ligação elétrica é efetuada na parte traseira da luminária.

A INDU PANEL está disponível em forma quadrada ou retangular.

24

INDU DOWNLIGHT

IK 03

IP 20

solução de iluminação interior fiável, energéticamente eficiente e acessível A INDU DOWNLIGHT oferece uma benéfica alternativa LED aos downlights fluorescentes para espaços interiores típicos, como áreas de receção, escritórios, salas de conferência, corredores e elevadores. Disponível em vários tamanhos, a INDU DOWNLIGHT é uma solução flexível com todas as vantagens da mais recente tecnologia LED: baixo consumo de energia (poupança até 90% em comparação com os downlights tradicionais), longa duração, sem requisitos específicos de manutenção, opções de controlo de regulação de fluxo luminoso e caraterísticas de luz à medida.

Lumen package tipo

INDU DOWNLIGHT 1

900lm

INDU DOWNLIGHT 2

1,400lm

INDU DOWNLIGHT 3

2,700lm

Excelente conforto visual com elevada restituição cromática (CRI 80) e baixo encandeamento.

O INDU DOWNLIGHT disponibiliza 3 tamanhos cada um com um lumen package tipo.

A ligação elétrica rápida é efetuada na parte traseira da luminaria.

25

SISTEMA DE CONTROLO ABS

For industrial component and automation solutions

PORQUÊ USAR DALI?

Escalabilidade, fiabilidade, conforto e economia de energia

Com o sistema de controlo ABS escalável e fácil de integrar, os gestores das instalações podem alargar a poupança de energia até 80%, gerir as despesas de forma mais eficiente, melhorar a manutenção e a gestão de ativos, bem como aumentar a segurança e o conforto visual para os seus funcionários. A plataforma ABS desenvolvida pela Schréder e pela Phoenix Contact oferece configurações padrão, mas pode ser personalizada com base nas suas necessidades. Por exemplo, pode ser integrado um cenário de "alarme de incêndio visual" para alerta em caso de emergência. A criação da sua solução ABS requer 3 passos: 1 - Workshop de Definição: Abordagem da Schréder ao projeto Industrial, definimos consigo as necessidades em termos de automação.. 2 - Programação OFF-SITE com configurador ABS Web: • Plano de piso DALI: preparação de layouts (luminárias, sensores, dispositivos) com importações automáticas de DIALux • Definição de INPUTS: digital, analógico, dispositivos EnOcean, botões virtuais, calendários • Definição de programação luminosa • Exportação de configuração 3 - Comissionamento no local num prazo mínimo: • Importação configuração web em ABS • Verificar endereço DALI • Cenário de iluminação de teste & afinação • Ligação com o BMS existente, se necessário

DALI é um protocolo standard (IEC 62386) para comunicação digital entre dispositivos de iluminação permitindo que sejam abordados individualmente. As nossas soluções estão prontas para o Dali 2.0.

• Flexível • Fácil de controlar • Gere e monitoriza

• Software sem licença • Eficiência energética • Autónomo e auto-aquecido • Sustentável • Pronto para BMS

Controlo inteligente e sustentável O nosso sistema de controlo adapta os níveis de iluminação das luminárias para compensar a influência da luz natural e alcançar os níveis luminosos predefinidos necessários para cada zona com a mínima energia possível. Os níveis de iluminação são gradualmente adaptados para que as pessoas mal percebam as mudanças, mantendo uma iluminação semelhante à luz do dia.

Eficiente tecnologia de sensores Detetores de movimento: para dimmar, ligar ou desligar as luminárias automaticamente. Sensores de luz do dia: perfeitos para ajustar o nível de luz em cada área, dependendo da luz natural. Botões de pressão: comando manual adicional Outras entradas de hardware disponíveis a pedido: sensores de CO2, detetores acústicos, câmara... Com uma grande flexibilidade e a nossa tecnologia sem fios e sem energia, os nossos sensores são fáceis e rápidos de instalar. Controlo por relógio Permite programar os horários de ligar e desligar as luminárias e definir os níveis de iluminação para diferentes momentos do dia. Este sistema de controlo tem configurações ilimitadas, "on" e "off". Isso significa que podem ser programados vários cenários para as diferentes áreas da instalação, levando em conta a funcionalidade dos espaços.

26

VISUALIZAÇÃO BMS

DALI ILUMINAÇÃO

AR CONDICIONADO DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

CONTROLO DE ACESSO

AUDIO/VIDEO

SEGURANÇA

Integração com BMS Os sistemas de controlo de iluminação podem fazer parte de um sistema central de gestão de energia, incorporando controlo de iluminação, aquecimento, ventilação e ar condicionado, segurança e sistemas de gestão de edifícios (BMS). A integração da iluminação num BMS permite um agendamento flexível. Operações e relatórios personalizados permitem aos gestores rastrear e monitorizar continuamente os custos e economias de energia em toda a instalação. A iluminação também pode interagir com outras ferramentas para se adaptar às diferentes atividades e eventos que possam ocorrer. À medida que as empresas adotam a Indústria 4.0, a iluminação pode interagir para ativar ou melhorar a eficiência de outros ativos.

VANTAGENS

• Poupança de energia: apenas é consumida a energia absolutamente necessária • Segurança: garante a luz certa em todas as áreas quando as pessoas estão presentes

• Conforto: garante uma sensação de bem-estar

• Flexibilidade: os níveis de iluminação são adaptados aos requisitos específicos • Solução personalizada: o sistema é completamente personalizado e adaptado a necessidades específicas • Fácil de usar: controlo de iluminação totalmente automático • Paz de espírito: luminárias desligam-se automaticamente quando não são necessárias • Escalabilidade: o sistema é à prova de futuro e permite uma adição fácil de novos dispositivos e uma simples integração nos Sistemas de Gestão de Edifícios • Impacto mínimo na atividade: graças ao Configurador Web que permite a pré-programação, o comissionamento no local é curto e eficiente

27

Soluções de exterior para todo o tipo de ambientes industriais

Maximização do conforto e economia energética

Se a iluminação dos espaços interiores é importante para a atividade das empresas industriais, a iluminação exterior não é menos importante.

Para além das empresas cuja atividade ocorre principalmente no exterior, (centros de combustíveis, indústria naval, portos, aeroportos, etc.), onde os níveis de iluminação têm de ser adaptados às exigências específicas, também nas outras empresas uma iluminação exterior moderna e inteligente oferece grandes benefícios económicos, operacionais e ambientais. Os equipamentos LED da Schréder oferecem economia energética que pode chegar aos 80%. Por sua vez a utilização dos sistemas de controlo da Schréder, como a plataforma EXEDRA pode oferecer economia adicional que facilmente chega aos 50%.

28

OYO

Com um design curvílineo, um elegante garfo e um difusor ondulado, esta luminária decorativa oferece um toque contemporâneo de elegância às suas instalações. Com base no comprovado motor fotométrico LensoFlex©2, a OYO oferece uma ampla gama de distribuições fotométricas proporcionando um harmonioso compromisso entre segurança, conforto e eficiência energética em vários ambientes.

KIO LED

A Kio LED combina a eficiência energética da tecnologia LED com o desempenho fotométrico do novo conceito LensoFlex®2 desenvolvido pela Schréder. Esta luminária oferece eficiência fotométrica com conforto visual e criação de ambiance. Disponibiliza várias distribuições fotométricas caraterizadas por excelentes performances.

TECEO

Com a nova versão S, particularmente adequada para aplicações de baixa altura, a gama Teceo oferece desempenhos fotométricos optimizados como nunca, com o mínimo custo total de propriedade. Com 3 tamanhos, uma ampla gama de lúmen packages, um portfólio impressionante de distribuições fotométricas e várias opções de controlo, a Teceo fornece uma solução à medida para todas as aplicações exteriores em complexos industriais. Concebida com uma peça universal que permite montagem lateral ou post-top, a Teceo combina facilmente com colunas e braços standard ou com braços para montagem mural.

29

IZYLUM A IZYLUM é uma luminária robusta mas compacta, concebida com foco na facilidade de instalação e manutenção, permitindo aos clientes prolongar a vida útil com futuras atualizações. Os cinco tamanhos e várias quantidades de LEDs, de 10 a 240, da IZYLUM, oferecem uma solução de iluminação dimensionada e eficiente que abrange várias aplicações em espaços exteriores industriais.

VOLTANA A Voltana oferece soluções de iluminação sustentável que reduzem significativamente o consumo de energia e melhoram os níveis de iluminação com o menor investimento. A gama Voltana está disponível em 5 tamanhos para oferecer a máxima flexibilidade e coerência estética para todo o projeto. Graças aos vários tamanhos e intensidades de correntes, disponibiliza vários lúmen packages e inúmeras distribuições de luz adaptadas a todo o tipo de áreas.

30

FLEXIA

Vários designs, muitas configurações, um único ADN. A FLEXIA é uma avançada plataforma para criar soluções únicas de iluminação urbana. Pense em criar um ambiente único para as pessoas que vivem e visitam os seus espaços, sem lidar com restrições. Sem limitações técnicas, com mais consistência no design e a garantia das últimas inovações, a FLEXIA oferece uma plataforma tecnológica versátil com uma estética refinada

BOLLARDS

A nossa gama de bollards assume o desafio de criar uma orientação visual eficiente e um ambiente agradável para os peões. Oferece diferentes opções fotométricas para distribuição simétrica ou assimétrica, e é proposta com um difusor fosco para conforto maximizado ou difusor transparente para alto desempenho.

SCULP COLLECTION

Com o seu design limpo e simples, a Coleção SCULP mistura- se discretamente com o ambiente e fornece a gama mais precisa de poderosos, versáteis e eficientes projetores LED para criar efeitos surpreendentes para todos os projetos de iluminação de fachadas. Por exemplo, podem ser projetadas as cores corporativas para criar uma forte identidade de marca ou simplesmente melhorar a experiência do visitante.

31

SHUFFLE

O que faz um lugar ser apreciado? Que tipo de serviços os trabalhadores gostam? Como aproveitar sua infraestrutura para criar valor além da iluminação? Como é que isto o pode ajudar a cumprir objetivos sociais e de negócios?

Para Gestores • Solução robusta, integrada e estética • Uma forma inteligente e rentável de alavancar a infraestrutura de iluminação • Recolha e análise de dados • Segurança com algoritmos CCTV • Ferramenta para informar, ajudar e orientar as pessoas

O SHUFFLE é uma abordagem conectada e modular ao hardware exterior com módulos rotativos plug-and-play que contêm hardware pré-certificado. O SHUFFLE é a ferramenta certa para empresas, instituições, serviços públicos e cidades ambiciosas que queiram oferecer uma experiência de alta qualidade aos seus trabalhadores, clientes ou visitantes.

Escolha o SHUFFLE ideal

32

Colunas & braços Adição perfeita

A Schréder oferece uma grande variedade de colunas, braços e bollards para responder a quaisquer desafios para a sua aplicação, seja robustez, design ou integração no meio ambiente a ser iluminado.

Colunas simples Para luminárias decorativas concebidas para aplicações de baixa altura. Várias alturas, acabamentos e materiais Misturam-se com o ambiente e complementam o desenho das luminárias

Luminárias Post-top A Schréder oferece uma grande variedade de luminárias desenhadas para montagem post-top

Braços

Montagem em coroa design standard ou

Para aplicações de altura média a alta, podem ser combinados com vários tipos de luminárias e colunas em versões simples ou duplas Suportes estéticos com detalhes finos, tais como LEDs coloridos para iluminação de destaque ou identidade. Resistência às condições mais severas (vibrações, força eólica)

customizado para montagem em coroas e colunas altas.

Duas luminárias Braços duplos ou colunas com braço frontal e braço traseiro

33

Schréder &

Utilizando soluções Schréder, podem ser alcançados até 17 créditos na avaliação BREEAM (de acordo com a BREEAM International New Construction 2016*). A análise e a fundamentação nesta brochura foram elaboradas pela empresa de engenharia independente Encon.

MAX CREDIT

ILUMINAÇÃO INTERIOR*

ILUMINAÇÃO EXTERIOR*

SOLUÇÕES DE CONTROLO*

CATEGORIAS

MAN03 Práticas responsáveis de construção MAN04 Comissionamento e entrega

6

2

2

2

GESTÃO (MAN)

4

3

3

3

MAN05 Assitência pós-venda

3

2

2

2

HEA01 Conforto visual

4

1

1

1

SAÚDE & BEM ESTAR (HEA)

HEA06 Acessibilidade

2

1

1

1

ENE01 Redução do uso de energia e emissões de carbono ENE02 Monitorização energética

15

2

2

2

ENERGIA (ENE)

2

0

0

2

ENE03 Luz natural exterior

1

0

1

1

MAT01 impacto ciclo de vida

MATERIAIS (MAT)

6

1

1

1

POL04 Poluição luminosa noturna

POLUIÇÃO (POL)

1

0

1

1

INOVAÇÃO (INN)

10

1

1

1

*Os créditos podem diferir ligeiramente de acordo com a adaptação nacional da BREEAM.

Informação técnica adicional: www.schreder.com

34

BREEAM

35

Soluções completas

AUDITORIA

Podemos fornecer iluminação adaptativa, sistemas de controlo inteligente, equipamentos de segurança, sinalização, altifalantes, Wi-Fi e muitos outros recursos inteligentes para adaptar a solução às suas necessidades específicas. Anossaequipade especialistas auditaa sua instalação e realizaestudos de iluminação para projetar a melhor solução. As ferramentas de simulação fornecem informações precisas sobre a eficiência, conformidade, instalação, economia de energia e custo total de propriedade. Definimos um plano, incorporando os arquivos Building Information Modeling (BIM) e gerimos todo o projeto, incluindo a instalação, comissionamento, teste e validação. Também podemos fornecer um serviço pós-venda, com manutenção e otimização. O nosso objetivo é oferecer uma instalação fácil, com o mínimo de interrupção nas atividades e proporcionar tranquilidade durante todo o projeto. As nossas soluções dedicadas transformam armazéns, centros de distribuição e fábricas em ambientes seguros, confortáveis, sustentáveis e inteligentes que oferecem excelentes condições de trabalho para os funcionários e benefícios operacionais para os gestores. A Schréder desenvolveu uma abordagem abrangente para fornecer soluções completas de iluminação para instalações industriais, desde a conceção até ao serviço pós-venda, para criar um sistema de iluminação de última geração com eficiência energética incomparável.

ESTUDO

SOLUÇÃO

ESTUDO LUMINOTÉCNICO E RECOMENDAÇÕES

CRONOGRAMA E GESTÃO DO PROJETO

FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS

AUDITORIA

SOLUÇÃO

COTAÇÃO

ESTUDO

PLANIFICAÇÃO

INSTALAÇÃO

DEFINIÇÃO E AJUSTES

PROPOSTA COMERCIAL, TERMOS E CONDIÇÕES

ANÁLISE E AVALIAÇÃO TÉCNICA

36

TESTES E ENTREGA DE OBRA

PROLONGAMENTO DA PERFORMANCE NO TEMPO

OTIMIZAÇÃO

EXTENSÃO

COMISSIONAMENTO

ENSAIO E VALIDAÇÃO

MANUTENÇÃO

FORNECIMENTO TÉCNICO DA SOLUÇÃO

AJUSTES FINOS NA INSTALAÇÃO

ACRESCENTAR NOVAS FERRAMENTAS À INSTALAÇÃO

37

Alguns dos nossos projetos

Tehomet - Kangasniemi, Filândia

LIPOR - Ermesinde, Portugal

Águas do Tejo e Atlântico - Lisboa, Portugal

MaBe - Bermatingen, Alemanha

38

4 fatores chave para um bom design de iluminação Schréder Socelec - Guadalajara, Espanha Um bom design de iluminação minimiza o consumo de energia, garantindo segurança e conforto visual para os funcionários.

É aqui que os nossos especialistas entram em ação analisando os seguintes fatores-chave:

Habighorst - Hagen, Alemanha

Configuração do edifício: este é o primeiro passo. Visitar as instalações e fazer um inventário de todos os equipamentos existentes nas diferentes áreas de trabalho. Atividade empresarial: a iluminância horizontal e vertical dependerá fortemente do tipo de atividade. Os porta-paletes requerem iluminação vertical específica, enquanto a inspeção de qualidade do produto exigirá um nível definido de lux em uma altura específica do plano de trabalho . Fator de manutenção: O fator de manutenção é o que garante que a iluminação continua a fazer o seu trabalho por muito tempo depois de terem sido instaladas. Tem que ser cuidadosamente calculado e é uma combinação de vários elementos. Por exemplo, se houver uma falha numa luminária, será substituída imediatamente ou aguardará a próxima manutenção programada? Reflexão da superfície: estudos mostram a possibilidade de gerar economias de energia até 45%, aumentando as propriedades de reflexão da superfície. É essencial ter essa informação para fornecer a luz certa.

Lisnave - Setúbal, Portugal

39

The Navigator Company - Cacia, Portugal

40

41

www.schreder.com

Copyright © Schréder S.A. 2021 - Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária 3 - 2790-089 CARNAXIDE (Portugal)- As indicações, descrições e ilustrações precedentes têm um valor indicativo. Devido a um aperfeiçoamento constante os nossos produtos poderão sofrer modificações sem pré-aviso. Os nossos produtos podem apresentar caraterísticas diferente de acordo com os países a que se destinam, pelo que aconselhamos nos consulte.

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40 Page 41 Page 42

www.schreder.com

Powered by