Schréder ITERRRA para Recintos Desportivos

Sistema de controlo Schréder ITERRA para iluminação de recintos desportivos para melhorar os resultados operacionais e oferecer a melhor experiência a praticantes e espetadores.

Eleve a experiência no seu recinto desportivo

1

5 boas razões para dar inteligência à sua iluminação desportiva

1

2 3

Otimizar a eficiência energética

Obter a luz certa

Maximizar o conforto e a experiência

Reduza as contas de energia elétrica e minimize a pegada de carbono. Utilize caraterísticas de controlo e sensores para definir quando as suas luzes são ligadas, desligadas ou reguladas. Otimize as suas instalações para obter o certificado BREEAM . •  Iluminação programada com base em turnos de trabalho e atividade humana. • Sensores de luz

Tire partido de um sistema de controlo iluminação para ajustar com precisão a luz a intensidade, temperatura de cor e cenário de acordo com as necessidades reais. Ao ser capaz de ajustar diferentes parâmetros do sistema de iluminação, é possível criar o ambiente perfeito para diferentes tipos de eventos desportivos.

Leve as suas instalações desportivas para o próximo nível com iluminação centrada nas pessoas . Melhore a experiência para todos os envolvidos, criando o ambiente ideal para treino e competição, ajudando os atletas a terem o seu melhor desempenho e melhorando o seu bem-estar. Renove suas instalações desportivas com comodidades modernas que criam uma atmosfera de ponta para os membros e espetadores do seu clube. Atualize o seu espaço para oferecer serviços e comodidades de primeira linha que elevam a qualidade d o seu recinto d esportivo.

para medir luz natural e compensar apenas com iluminação artificial, se necessário.

• Sensores de movimento para acender a iluminação através de deteção de pessoas a entrar numa área.

2

4 5

Tornar a tecnologia conveniente

Prolongar a vida das luminárias

Controle remotamente todos parâmetros da sua iluminação. Verifique o seu estado num ápice, monitorize o consumo de energia e ajuste os seus cenários a qualquer hora, em qualquer lugar .

Use recursos de dimming e luz à medida para limitar a energia consumida por cada luminária, reduzindo o número de substituições necessárias e prolongando a vida útil do sistema de iluminação. Assim, economiza em custos de manutenção e reduz o impacto ambiental das instalações desportivas.

3

A solução obrigatória para controlar iluminação de instalações desportivas

A Schréder ITERRA é uma plataforma robusta, económica e preparada para o futuro que foi projetada para ajudar os responsáveis de instalações desportivas a operar a sua infraestrutura de forma eficiente. Maximiza a poupança de energia, ao mesmo tempo que oferece a flexibilidade para adaptar a iluminação a qualquer cenário ou atividade. O nosso sistema de controlo remoto proporciona uma experiência excecional para todos, desde funcionários e visitantes até atletas e dirigentes, disponibilizando as melhores ferramentas para otimizar o desempenho e o conforto das instalações. A interface amigável e intuitiva é fácil de operar, garantindo resultados de alto nível para todas as partes interessadas.

4

VAMOS SER SIMPLES, VAMOS SER WIRELESS. Sem cablagem extra, sem PLC, sem complicações no processo de comissionamento. A Schréder ITERRA é o sistema de controlo 100% sem fios para instalações desportivas interiores e exteriores. Com base numa rede malha BluetoothTM, oferece uma verdadeira solução plug-and- play capaz de controlar todas as luminárias e projetores utilizando protocolos DALI, DALI-2 ou 0-10V/1-10V.

UM TOQUE, UMA GRANDE EXPERIÊNCIA.

Um sistema móvel baseado em apps, o Schréder ITERRA é muito fácil de operar com um tablet ou smartphone. Vem com um interface intuitivo que os utilizadores podem personalizar rapidamente de acordo com as suas preferências e a instalação de iluminação. Através de direitos de utilizador diferenciados, os gestores podem decidir sobre o acesso ao sistema caraterísticas e cenários de iluminação de acordo com o perfil do indivíduo. Com Schréder ITERRA, é fácil fornecer a luz certa (distribuição da luz, intensidade e temperatura de cor) em qualquer momento para motivar trabalhadores, garantindo simultaneamente a segurança, precisão e conforto visual.

5

SERIAMENTE SMART

SCHRÉDER ITERRA PRINCIPAIS CARATERÍSTICAS › Regular a luz para o nível certo › Adaptar a temperatura da cor › Agrupamento de luminárias › Criação de cenários de iluminação programada › Programação de animações de iluminação › Definição de calendários com base em eventos › Integrar fotocélulas para aproveitar a luz do dia › Integrar sensores de luz e cenários à medida › Controlo a partir da aplicação móvel, um interruptor ou um comando à distância › Gestão dos direitos de acesso

Embora a solução de controlo Schréder ITERRA seja de fácil utilização, baseia-se em eficientes tecnologias de ponta para oferecer a máxima flexibilidade e poupança com um rápido retorno do investimento. Sendo um e cossistema baseado em padrões industriais líderes , assegura a compatibilidade com desenvolvimentos futuros e extensões. As atualizações de Firmware são automaticamente apoiadas pela aplicação. A Schréder ITERRA é obrigatória para os gestores desportivos que querem maximizar os benefícios com a máxima tranquilidade.

6

Tecnologia num relance Na Schréder, entendemos a importância da compatibilidade e interoperabilidade, e é por isso que a ITERRA confia em tecnologias de standards abertos para garantir uma integração perfeita com uma gama diversificada de equipamentos e hardware, agora e no futuro.

OPERA TODOS OS PROTOCOLOS DE CONTROLO STANDARD A Schréder ITERRA pode controlar qualquer luminária que incorpore um driver c ompatível com interfaces DALI, DALI-2, D4i, 0-10V ou 1-10V . Em modo multi-DALI (controlo individual em cada luminária), um controlador ITERRA é capaz de gerir até 8 drivers de luminárias separadamente. Em modo de difusão (todas as luminárias respondem ao mesmo comando), um controlador suporta até 30 drivers de luminárias. Ambos os modos podem, naturalmente, ser combinados no mesmo projeto, em função das áreas e necessidades.

BLUETOOTH TM PARA NEGÓCIOS

ELEVADO NÍVEL DE CIBERSEGURANÇA A Schréder ITERRA cumpre com o standard global IoXt da segurança IoT. Com Ids exclusivos, encriptação de dados AES-CTR e autenticação de mensagem AES-CMAC, um teórico ato de pirataria levaria perto de 500 anos para ser executado! Cada ligação à sua rede está sujeita a uma Chave de encriptação de 128 bits. Com a App Schréder ITERRA, pode esconder o seu sistema de iluminação e certificar- se de que a sua rede não é visível, detetável ou acessível a intrusos.

Diariamente, todos nós usamos BluetoothTM para todos os tipos de fins domésticos e todos sabemos que o alcance habitual é de cerca de 10 metros. Mas a Schréder ITERRA, BluetoothTM vai além disso. Graças à tecnologia BluetoothTM Low Energy , o intervalo entre dois dispositivos de comunicação pode ser até 300 metros (BLE 5.0) com uma visão desimpedida. Os nós de controlo Schréder ITERRA ligam-se entre si numa rede em malha. Este tipo de rede é conhecido pela sua robustez, resiliência (transmissão com auto- roteamento e autorregeneração), escalabilidade (extensão de rede fácil) e cobertura (aumento de alcance fácil). Para se ligar a toda a rede com a aplicação Schréder ITERRA via BluetoothTM, só é necessário estar ao alcance de um nó.

7

Hardware mínimo, flexibilidade

máxima A solução de controlo Schréder ITERRA é caraterizada por uma pegada mínima e excelente flexibilidade para o local de instalação

8

ITERRA XPRESS Controlo físico

ITERRA DYNAMIC SWITCH Com a App Schréder ITERRA transforme qualquer comutação básica num comando inteligente programável

ITERRA MODULE NODE Módulo de interior para conversão do sinal da cablagem DALI/0-10V em comunicação BLE sem fi os

ITERRA GATEWAY Controle o seu sistema de iluminação

remoto fiável com a aplicação Schréder ITERRA

Schréder ITERRA através da nuvem com uma ligação internet

APP SCHRÉDER ITERRA PARA GESTÃO COMPLETA DA SUA INSTALAÇÃO Uma aplicação intuitiva e fácil de utilizar em qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet, Android ou iOS) permite-lhe controlar toda a sua instalação de iluminação e gerir múltiplas áreas, desde a iluminação interior à exterior.

ITERRA ZHAGA NODE Nó Plug-and-play para montagem em tomada standard Zhaga Book 18

ITERRA BASICBOX

ITERRA NEMA NODE Nó Plug-and-play para montagem em tomadas standard NEMA de 7 pinos (BASICBOX ou luminária)

Armário central de ligações DALI equipado com um tomada NEMA de 7 pinos

9

FUTEBOL/RUGBY

x4

TÉNIS/PADDLE

x4

10

MULTI-DESPORTIVOS

x12

11

A sua escolha em 2 passos

certos 1

os nodes (nós)

A luminária tem uma tomada NEMA

ITERRA NEMA NODE

Controlar uma luminária com um nó

A luminária tem uma tomada ZHAGA

ITERRA ZHAGA NODE

A luminária não tem uma tomada

Exterior

Controlar várias luminárias com um nó

ITERRA BASICBOX + ITERRA NEMA NODE

ITERRA NODES

Controlar várias luminárias com um nó

Controlar até 30 drivers

Controlar menos de 10 drivers

Indoor

ITERRA MODULE NODE

A luminária não tem uma tomada

ITERRA MODULE NODE

Controlar uma luminária com um nó

A luminária tem uma tomada NEMA

ITERRA NEMA NODE

A luminária tem uma tomada ZHAGA

ITERRA ZHAGA NODE

12

adequados 2

os interfaces físicos

Utilizar botões de comutação existentes/armário

ITERRA DYNAMIC SWITCH

interfaces físicos ITERRA

ITERRA XPRESS

Comutação remota

Utilizar novos botões de comutação

+ physical switch

ITERRA DYNAMIC SWITCH

Intalar comutação própria

Comutação fixa

ITERRA XPRESS fixed onto the wall

A melhor solução é a solução mais fácil

13

O seu jogo, a sua luz : iluminação à medida para cada evento

VISTA GERAL A sua iluminação completa instalação num relance

CENÁRIOS PREDEFINIDOS

Cada atividade requer um cenário de iluminação específico. Ao predefinir diferentes modos, o utilizador final tem a luz certa na ponta dos dedos, para que possa desfrutar da experiência ao máximo.

14

VISTA CONTEXTUAL Nem todos os utilizadores são especialistas em controle. Uma visão contextual facilita a interação com a iluminação em uma área específica.

CENÁRIOS PROGRAMADOS As instalações desportivas organizam eventos e atividades recorrentes. Configurar cenários programados é uma maneira rápida e fácil de garantir as melhores condições com a quantidade mínima de energia. E, claro, pode ser atualizado a qualquer momento pelo gestor da instalação.

MODO MANUAL Cada luminária ou grupo de luminárias pode ser controlado manualmente a qualquer momento, para ajuste imediato do nível de luz quando necessário.

15

Cenários dinâmicos para entretenimento, espetáculos e eventos não desportivos A distância entre uma iluminação puramente funcional e uma experiência inesquecível para o público é menor do que você imagina. A tecnologia de ponta da Schréder está pronta para o show com animações de iluminação baseadas em DALI! Com um investimento adicional limitado, pode ligar a sua iluminação a um universo infinito de cenários de iluminação dinâmica e estar pronto para qualquer tipo de evento, utilizando o protocolo de referência da indústria do entretenimento (DMX-RDM) com o nosso parceiro preferido (Pharos).

16

Iluminação da vitória para celebrar a equipa vencedora em sincronia com música e luzes intermitentes, luzes estroboscópicas e luzes coloridas que cobrem todo o recinto. Iluminação de ondas para mostrar o apreço dos fãs aos artistas ou atletas. A iluminação cria um efeito de onda ao redor do local, incentivando os fãs a mostrar seu apoio com sinais ou bastões de brilho, enquanto a música edificante cria uma sensação de unidade e positividade. Iluminação colorida para alterar as cores de acordo com o tema ou o estado de espírito do evento. Por exemplo, a iluminação azul pode ser usada para um efeito calmo e calmante, enquanto a iluminação vermelha pode criar uma atmosfera mais enérgica e emocionante INSPIRAÇÃO LUMINOSA PARA OS SEUS PRÓXIMOS EVENTOS

Iluminação spot para destacar momentos ou áreas específicas durante o evento.

Iluminação cénica para criar uma experiência dinâmica e imersiva no recinto durante eventos (shows, shows de comédia, cerimónias de formatura, convenções, etc). Os criadores de espetáculos de luzes podem incorporar perfeitamente a iluminação funcional com a iluminação cénica, usando o mesmo protocolo de comunicação (DMX-RDM), para criar uma variedade de efeitos, desde mudanças subtis de cor e intensidade até mudanças de conjunto em escala real que melhoram a performance.

17

Controlo de acesso simplificado com a gestão de direitos do utilizador A Schréder ITERRA foi projetada para agilizar o controlo de acesso e fornecer flexibilidade para organizações de todos os tamanhos. Usando endereços de e-mail e passwords, você pode facilmente conceder acesso a cenários de controlo de iluminação. Dependendo do nível de direitos que possuem, os utilizadores só podem selecionar cenários predefinidos, atualizá-los ou ter acesso a todos os parâmetros da instalação. Quer tenha uma pequena equipa ou uma grande organização, a Schréder ITERRA torna a gestão de acessos simples e eficiente.

18

MEMBRO

MANAGER ADMINISTRADOR

ESCOLHER UM CENÁRIO MUDAR DE CENÁRIO CRIAR UMA INSTALAÇÃO AMPLIAR UMA INSTALAÇÃO TORNAR UMA INSTALAÇÃO VISIVEL OU ESCONDIDA DEFINIR PARÂMETROS DE PARTILHA GERIR UTILIZADORES E CREDENCIAIS

19

Schréder ITERRA para todo o tipo de instalações desportivas

Multidesportivos

Campos de futebol

Ténis e paddle

Basquetebol

Recintos Desporto Escolar

Bancadas e Fan Zones

20

Piscinas

Recintos de gelo

Parques BMX

Parques Skate

Estacionamento

21

22

Perform. Play. Win.

• Implementação rápida e fácil

• Tecnologias e normas abertas

• Excelente experiência do utilizador

• Solução preparada para o futuro

• Sistema de controlo rentável

• Poupança de energia adicional e aumento da vida útil das luminárias • Controlo remoto e físico, monitorização de dados e manutenção preventiva • Gestão de direitos de utilizador para uma variedade de perfis de utilizadors

23

www.schreder.com

Copyright © Schréder S.A. 2023 - Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária, 3A - 2790-970 Carnaxide (Portugal) - As indicações, descrições e ilustrações precedentes têm um valor indicativo. Devido a um aperfeiçoamento constante os nossos produtos poderão sofrer modificações sem pré-aviso. Os nossos produtos podem apresentar caracteristicas diferente de acordo com os países a que se destinam, pelo que aconselhamos nos consulte.

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24

ch.schreder.com

Powered by