Schréder ITERRA para Indústria

Schréder ITERRA, sistema de controlo de iluminação industrial para melhorar os resultados operacionais e oferecer a as melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

Iluminação às suas ordens

1

5 boas razões inteligência à

1

2

Otimizar a eficiência energética

Obter a luz certa

Reduza as contas de energia elétrica e minimize a pegada de carbono. Utilize caraterísticas de controlo e sensores para definir quando as suas luzes são ligadas, desligadas ou reguladas. Otimize as suas instalações para obter o certificado BREEAM. •  Iluminação programada com base em turnos de trabalho e atividade humana. • Sensores de luz para medir luz natural e compensar apenas com iluminação artificial, se necessário. • Sensores de movimento para acender a iluminação através de deteção de pessoas a entrar numa área.

Tirar partido de um sistema de controlo iluminação para ajustar com precisão a luz a intensidade, temperatura de cor e cenário de acordo com as necessidades reais.

2

para dar sua iluminação

3 4 5

Maximizar a segurança e a produtividade

Tornar a tecnologia conveniente

Prolongar a vida das luminárias

Ajude os seus empregados a realizar no seu melhor com iluminação centrada nas pessoas. A iluminação desempenha um papel essencial na vida quotidiana do seu negócio. Não só cria a atmosfera de um lugar, também contribui

Controlo remoto de todos parâmetros da sua iluminação. Verifique o estado num relance, monitorize o consumo de energia e ajuste os seus cenários a qualquer hora, em qualquer lugar.

Caraterísticas de dimming e luz a pedido limitam a utilização de energia para cada luminária e permite-lhes para durar mais tempo. Isto reduz o número de substituições necessárias e também proporciona benefícios ambientais.

para o bem-estar mental, segurança e eficiência no trabalho do seu pessoal.

3

A mais precisa solução de controlo de iluminação para instalações de vários tipos A Schréder ITERRA oferece aos gestores operacionais uma plataforma robusta, com uma boa relação custo-eficácia e à prova de futuro para gerir infraestruturas com a máxima flexibilidade e adaptar a iluminação de qualquer cenário ou atividade para maximizar a poupança de energia e proporcionar a melhor experiência a empregados, visitantes e gestores.

4

VAMOS SER SIMPLES, VAMOS SER WIRELESS. Sem cablagem extra, sem PLC, sem complicações no processo de comissionamento. A Schréder ITERRA é o sistema de controlo 100% sem fios para instalações industriais interiores e exteriores e grandes áreas. Com base numa rede malha BluetoothTM, oferece uma verdadeira solução plug-and-play capaz de controlar todas as luminárias e projetores utilizando protocolos DALI, DALI-2 ou 0-10V/1-10V.

UM TOQUE, UMA GRANDE EXPERIÊNCIA.

Um sistema móvel baseado em apps, o Schréder ITERRA é muito fácil de operar com um tablet ou smartphone. Vem com um interface intuitivo que os utilizadores podem personalizar rapidamente de acordo com as suas preferências e a instalação de iluminação. Através de direitos de utilizador diferenciados, os gestores podem decidir sobre o acesso ao sistema caraterísticas e cenários de iluminação de acordo com o perfil do indivíduo. Com Schréder ITERRA, é fácil fornecer a luz certa (distribuição da luz, intensidade e temperatura de cor) em qualquer momento para motivar trabalhadores, garantindo simultaneamente a segurança, precisão e conforto visual.

5

SERIAMENTE SMART Embora a solução de controlo Schréder ITERRA seja de fácil utilização, baseia-se em eficientes tecnologias de ponta para oferecer a máxima flexibilidade e poupança com um rápido retorno do investimento. Sendo um e cossistema baseado em padrões industriais líderes , assegura a compatibilidade com desenvolvimentos futuros e extensões. As atualizações de Firmware são automaticamente apoiadas pela aplicação. A Schréder ITERRA é obrigatória para os gestores desportivos que querem maximizar os benefícios com a máxima tranquilidade.

SCHRÉDER ITERRA PRINCIPAIS CARATERÍSTICAS

› Regular a luz para o nível certo › Adaptar a temperatura da cor › Agrupamento de luminárias › Criação de cenários de iluminação programada

› Programação de animações de iluminação › Definição de calendários com base em eventos › Integrar fotocélulas para aproveitar a luz do dia › Integrar sensores de luz e cenários à medida › Controlo a partir da aplicação móvel, um interruptor ou um comando à distância › Gestão dos direitos de acesso

6

Tecnologia num relance A Schréder ITERRA assenta em tecnologias standard abertas para garantir compatibilidade e interoperabilidade com uma grande variedade de equipamentos e hardware. E isso é importante, hoje e amanhã.

OPERA TODOS OS PROTOCOLOS DE CONTROLO STANDARD A Schréder ITERRA pode controlar qualquer luminária que incorpore um driver c ompatível com interfaces DALI, DALI-2, D4i, 0-10V ou 1-10V . Em modo multi-DALI (controlo individual em cada luminária), um controlador ITERRA é capaz de gerir até 8 drivers de luminárias separadamente. Em modo de difusão (todas as luminárias respondem ao mesmo comando), um controlador suporta até 30 drivers de luminárias. Ambos os modos podem, naturalmente, ser combinados no mesmo projeto, em função das áreas e necessidades.

BLUETOOTH TM PARA NEGÓCIOS

ELEVADO NÍVEL DE CIBERSEGURANÇA A Schréder ITERRA cumpre com o standard global IoXt da segurança IoT. Com Ids exclusivos, encriptação de dados AES-CTR e autenticação de mensagem AES-CMAC, um teórico ato de pirataria levaria perto de 500 anos para ser executado! Cada ligação à sua rede está sujeita a uma Chave de encriptação de 128 bits. Com a App Schréder ITERRA, pode esconder o seu sistema de iluminação e certificar- se de que a sua rede não é visível, detetável ou acessível a intrusos.

Diariamente, todos nós usamos BluetoothTM para todos os tipos de fins domésticos e todos sabemos que o alcance habitual é de cerca de 10 metros. Mas a Schréder ITERRA, BluetoothTM vai além disso. Graças à tecnologia BluetoothTM Low Energy , o intervalo entre dois dispositivos de comunicação pode ser até 300 metros (BLE 5.0) com uma visão desimpedida. Os nós de controlo Schréder ITERRA ligam-se entre si numa rede em malha. Este tipo de rede é conhecido pela sua robustez, resiliência (transmissão com auto- roteamento e autorregeneração), escalabilidade (extensão de rede fácil) e cobertura (aumento de alcance fácil). Para se ligar a toda a rede com a aplicação Schréder ITERRA via BluetoothTM, só é necessário estar ao alcance de um nó.

7

Hardware mínimo, flexibilidade máxima

A solução de controlo Schréder ITERRA é caraterizada por uma pegada mínima e excelente flexibilidade para o local de instalação

ITERRA ZHAGA NODE Nó Plug-and-play para montagem em tomada standard Zhaga Book 18

8

ITERRA MODULE NODE Módulo de interior para conversão do sinal da cablagem DALI/0-10V em comunicação BLE sem fi os

ITERRA XPRESS Controlo físico

ITERRA DYNAMIC SWITCH Com a App Schréder ITERRA transforme qualquer comutação básica num comando inteligente programável

ITERRA GATEWAY Controle o seu sistema de iluminação

remoto fiável com a aplicação Schréder ITERRA

Schréder ITERRA através da nuvem com uma ligação internet

ITERRA NEMA NODE Nó Plug-and-play para montagem em tomadas standard NEMA de 7 pinos (BASICBOX ou luminária)

ITERRA BASICBOX

Armário central de ligações DALI equipado com um tomada NEMA de 7 pinos

9

A sua escolha em 2 passos

certos 1

os nodes (nós)

A luminária tem uma tomada NEMA

ITERRA NEMA NODE

Controlar uma luminária com um nó

A luminária tem uma tomada ZHAGA

ITERRA ZHAGA NODE

A luminária não tem uma tomada

Exterior

Controlar várias luminárias com um nó

ITERRA BASICBOX + ITERRA NEMA NODE

ITERRA NODES

Controlar várias luminárias com um nó

Controlar até 30 drivers

Controlar menos de 10 drivers

Indoor

ITERRA MODULE NODE

A luminária não tem uma tomada

ITERRA MODULE NODE

Controlar uma luminária com um nó

A luminária tem uma tomada NEMA

ITERRA NEMA NODE

A luminária tem uma tomada ZHAGA

ITERRA ZHAGA NODE

10

adequados 2

os interfaces físicos

Utilizar botões de comutação existentes/armário

ITERRA DYNAMIC SWITCH

interfaces físicos ITERRA

ITERRA XPRESS

Comutação remota

Utilizar novos botões de comutação

+ physical switch

ITERRA DYNAMIC SWITCH

Intalar comutação própria

Comutação fixa

ITERRA XPRESS fixed onto the wall

A melhor solução é a solução mais fácil

11

Schréder ITERRA para iluminação industrial e

Parques de estacionamento

Estradas de acesso

Armazéns

Centros de distribuição

Tratamento de lixos

Salas de reuniões e conferências

12

aplicação em grandes áreas

Zonas fabris

Laboratórios

Áreas de expedição

Zonas de carga

Escritórios

13

Schréder ITERRA para iluminação industrial e

14

aplicação em grandes áreas

Minas

Aeroportos

Estações de comboio

Portos

Terminais de Autocarros

Oficinas de manutenção

15

LOCAIS ONDE AS PESSOAS GOSTAM DE TRABALHAR SCHRÉDER ITERRA CONTRIBUI PARA

Otimize as operações Tanto em áreas interiores como exteriores, obtenha um design de iluminação, novo ou renovado, que harmoniza as suas necessidades operacionais sem comprometer a qualidade da luz. Escolha entre a nossa vasta gama de soluções de iluminação que facilitam uma instalação rápida e proporcionam uma luz energeticamente eficiente e otimizada. Minimize as despesas e perturbações rotineiras com soluções de baixa manutenção, mesmo nos ambientes industriais mais difíceis.

NEGÓCIO É O SEU

Melhore a segurança e produtividade Ajude os seus colaboradores a atuarem no seu melhor com iluminação LED centrada nas pessoas. Melhore a precisão e o bem-estar da sua equipa para aumentar o seu desempenho. Garanta uma visibilidade perfeita para melhorar a segurança, evitar acidentes e apoiar objetivos de qualidade. Melhore a restituição cromática com uma luz que imita a luz do dia, suportando a concentração, o trabalho de precisão e a cognição.

EQUIPA É A SUA

16

Maximize o seu ROI O Schréder ITERRA ajuda a obter mais poupanças e benefícios. Adapta a luz onde e quando for necessário, permitindo que todos os colaboradores vejam claramente e se movam através de espaços em total segurança e conforto, diminuindo globalmente o risco de acidentes e todos os custos associados. Apoia as suas métricas de qualidade de fabrico com a emissão da luz certa. Garante o retorno ideal e decisões rápidas para transformar a sua iluminação num ativo estratégico e criar um ambiente de trabalho otimizado.

INVESTIMENTO É O SEU

Uma vida de benefícios Ligue o seu investimento ao ciclo de vida do seu negócio com uma estratégia à prova de futuro. Forneça um sistema de iluminação totalmente adaptado às necessidades da sua estratégia de negócio. Ao reduzir significativamente a sua fatura de energia e de custos operacionais, pode libertar financiamento para outros investimentos empresariais. Com controlo e sensores, reduza ainda mais a sua pegada de carbono. As nossas soluções de iluminação irão ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade e aumentar o valor comercial do seu espaço de trabalho.

AMBIENTE É O SEU

Confie num parceiro único e fiável Economize tempo e minimize custos. Confie a sua iluminação a um parceiro de serviço completo, desde o estudo de iluminação até à instalação e comissionamento, Torne o seu edifício à prova de futuro e ajuste dinamicamente a iluminação às suas necessidades operacionais com os nossos sensores e sistemas inteligentes de controlo que não só maximizam a eficiência como também recolhem e processam dados para melhorar objetivos futuros.

EXPERIÊNCIA É A SUA

17

www.schreder.com

Copyright © Schréder S.A. 2023 - Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária, 3A - 2790-970 Carnaxide (Portugal) - As indicações, descrições e ilustrações precedentes têm um valor indicativo. Devido a um aperfeiçoamento constante os nossos produtos poderão sofrer modificações sem pré-aviso. Os nossos produtos podem apresentar caracteristicas diferente de acordo com os países a que se destinam, pelo que aconselhamos nos consulte. 18

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18

ch.schreder.com

Powered by