Schréder - SHUFFLE Network - coluna inteligente wireless

Um SHUFFLE independente da cablagem física com conectividade à velocidade da luz. Mais do que nunca, a Schréder apoia o dia-a-dia das cidades inteligentes.

SHUFFLE Colunas inteligentes promovem wireless Gigabit powered by

1

Parceria para aplicações smart city wireless A Schréder e a Siklu estão a construir uma parceria estratégica destinada a trazer ao mercado soluções Smart City inovadoras e alavancar a infraestrutura de iluminação para criar ambientes urbanos mais seguros, resilientes e agradáveis. Concebido pela Schréder, o SHUFFLE é uma abordagem modular conectada ao hardware de exterior com módulos rotativos plug-and-play que contêm hardware pré-certificado. Esta coluna de iluminação inteligente integra caraterísticas tais como altifalantes, câmaras CCTV, WiFi, intercomunicadores, luz estroboscópica de aviso e carregadores EV. O SHUFFLE é uma solução para cidades inteligentes extremamente eficiente em termos energéticos, porém acessível, que requer uma manutenção muito baixa. Através da parceria com a Siklu, o SHUFFLE está, mais do que nunca, ligada à conectividade de fibra sem fios . A Siklu é uma empresa líder em rádios de conectividade sem fios mmWave, que oferece conectividade de alta velocidade gigabit para todo o mundo. A Siklu tem uma experiência única, comprovada no terreno, quando se trata de fornecer soluções mmWave com desempenho de classe carrier, o maior alcance do mercado, equipamento compacto e leve e um extenso portfólio ponto-a- multiponto operando na banda de 60Ghz. A Siklu procura continuamente novas oportunidades para mudar a vida das pessoas para melhor através da magia dos sistemas de comunicação por fibra sem fios. A colaboração com a Schréder no SHUFFLE Wireless Backhaul permite que as cidades e municípios beneficiem de uma rede gigabit ao nível das suas ruas, parques e praças.

2

Diga adeus aos trabalhos pesados de infraestruturas Todos precisamos da Internet, e a fibra ótica é um dos meios de transporte mais rápidos para informação e telecomunicações. No entanto, instalar fibra ótica à velocidade da luz em toda a cidade não é assim tão fácil e pode ter um custo proibitivo. Requer trabalhos de infraestrutura volumosos e dispendiosos. Além disso, com linhas alugadas a empresas privadas, as cidades estão presas em parcerias dispendiosas. Com o seu módulo Wireless Backhaul, o SHUFFLE oferece uma oportunidade às cidades e municípios de se encarregarem das redes multi-gigabit sem terem de esperar por empresas privadas. O SHUFFLE permite às cidades redirecionar a infraestrutura de iluminação existente para fornecer conectividade em fibra ótica em toda a cidade. Já não há necessidade de esperar que um operador instale novas linhas de fibra ótica ou suportar o longo e dispendioso processo de licenciamento e trabalho de escavação - o que frequentemente perturba o tráfego e os residentes. Salvar a rua da confusão Os administradores da cidade tiram partido de uma rede multi- gigabit que pode crescer com as necessidades da cidade, novas aplicações ou expansões geográficas. A infraestrutura é uma das principais formas de as cidades e vilas se tornarem mais competitivas. Construa a rede certa na altura certa, e novos residentes, empregos e empresas virão! As nossas ruas estão cada vez mais sobrecarregadas com peças de tecnologia e hardware incómodos. Podem ser benéficas, mas a sua presença física obstrui a paisagem urbana e diminui a experiência global para as pessoas. De acordo com os psicólogos da Gestalt, as pessoas percebem padrões ou configurações inteiras, e não apenas componentes individuais. Isto significa que avaliam a qualidade visual das paisagens exteriores e das cidades como um todo. Atualmente os urbanistas estão mais preocupados com os danos que estes objetos (sinalização comercial, equipamento de comunicação ou segurança, etc.) estão a causar à paisagem urbana. O SHUFFLE oferece múltiplas tecnologias numa única coluna agradável à vista. Este design inteligente reduz a poluição nos espaços públicos, ao mesmo tempo que lhes transmite um toque de elegância.

3

SHUFFLE: a primeira coluna inteligente wireless A Schréder trabalha com parceiros para transformar ideias em soluções concretas. Favorecemos mais a cooperação entre empresas do que a concorrência. Alguém disse que a inovação é pegar em duas coisas que existem e juntá-las de uma nova forma. Não podemos estar mais de acordo. O que oferecemos é maior do que a soma das suas partes. Através da nossa colaboração com a Siklu, concebemos a primeira coluna inteligente sem fios. Este avanço torna o SHUFFLE independente da cablagem física para a conectividade à velocidade da luz . Mais do que nunca, pode apoiar o dia-a-dia da cidade. Com uma infraestrutura de fibra gigabit sem fios instalada, cidades de todos os tamanhos podem facilmente adicionar e gerir aplicações inteligentes da cidade.

4

Velocidade e fiabilidade para os serviços da cidade

Utilizando frequências de 60Ghz V-Band não licenciadas, o SHUFFLE Wireless Backhaul usa antenas de alinhamento automático de feixe de lápis (pencil-beam) em conjunto com elevada perda do caminho do espaço livre, para assegurar uma fácil implementação e isolamento espacial com um desempenho sem interferências. Fornece conectividade altamente segura com suporte de capacidade multi-gigabit, por exemplo, transmissão de vídeo de alta largura de banda com baixa latência e alta fiabilidade. Tudo a um baixo custo e muito fácil de instalar. No atual portfólio SHUFFLE, o módulo Backhaul sem fios pode ser associado a câmaras (módulos de câmara de 180°, câmaras QuadView ou PTZ no nosso suporte especialmente concebido para o SHUFFLE) para implantar uma rede de vigilância de vídeo HD sem fios. Pode também ser associado a módulos WLAN e fornecer uma cobertura pública WiFi em toda a cidade. Está pronto a oferecer oportunidades adicionais para aplicações urbanas inteligentes, tais como monitorização da qualidade do ar e do tráfego, estacionamento inteligente, deteção de disparos, etc. O sistema SHUFFLE Wireless BackHaul é composto por dois tipos de módulos. Um módulo que serve como um ponto de acesso (Unidade Base) e outro como uma estação terminal (Unidade Terminal). O módulo da Unidade Base liga até 8 módulos da Unidade Terminal. Graças ao seu versátil sistema modular, um SHUFFLE pode integrar tanto uma Unidade Base como uma Unidade Terminal.

5

4 layouts típicos

Os SHUFFLE equipados com módulos Backhaul sem fios comunicam num sector de 90° dentro de uma linha de visão desobstruída entre rádios, com um alcance de até 400 metros. São possíveis quatro designs típicos.

Edifício para SHUFFLE (modo estrela)

SHUFFLE para SHUFFLEs (modo estrela)

1

2

Unidade Base (BU)

Unidade Base (BU)

Network

Network

Unidades Terminal (TU)

Unidades Terminal (TU)

A Unidade Base é montada ao ar livre, num lado de um edifício ou num telhado. Liga-se a 8 SHUFFLE (Unidades Terminais) instaladas dentro de um raio de alcance máximo 400 metros.

A Unidade de Base está integrada num SHUFFLE. Esta liga-se a 8 SHUFFLE (Unidades Terminais) instaladas dentro de um intervalo máximo de 400 metros.

6

Unidade Base (BU)

Edifício para SHUFFLE (modo linear)

3

Network

Unidades Base & Terminal (BU+TU)

A Unidade Base é montada no exterior, num lado de um edifício ou num telhado. Liga a um SHUFFLE (Unidade de Base e Unidade Terminal) que se liga a outro SHUFFLE com o mesmo hardware (BU+TU) e assim por diante, num esquema de cadeia em estrela. O espaçamento entre dois SHUFFLES pode atingir até 400 metros (máximo).

SHUFFLE para SHUFFLEs (modo inear)

4

Unidade Base (BU)

Network

Unidades Base & Termina (BU+TU)

A Unidade Base é integrada num SHUFFLE. Liga a um SHUFFLE (Unidade Base e Unidade Terminal) que se liga a outro SHUFFLE com o mesmo hardware (BU+TU) e assim por diante, num esquema de cadeia de margaridas. O espaçamento entre dois SHUFFLES pode atingir até 400 metros (máximo).

7

www.schreder.com

Copyright © Schréder S.A. 2020 - Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária, 3A - 2790-970 Carnaxide (Portugal) - As indicações, descrições e ilustrações precedentes têm um valor indicativo. Devido a um aperfeiçoamento constante os nossos produtos poderão sofrer modificações sem pré-aviso. Os nossos produtos podem apresentar caracteristicas diferente de acordo com os países a que se destinam, pelo que aconselhamos nos consulte.

8

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8

ch.schreder.com

Powered by