Schréder EXEDRA

Sistema de controlo de iluminação inteligente O primeiro sistema de controlo de iluminação inteligente aberto e interoperável no mercado para que possa construir a sua cidade inteligente como desejar. É também o primeiro a ser compatível com uCIFI e TALQ.

A sua cidade SMART como quer!

A Schréder Hyperion baseia-se em mais um século de experiência, conhecimentos e engenharia da Schréder para apoiar as cidades com um portfólio especializado de soluções inteligentes relevantes para as cidades. Além disso, a Schréder Hyperion trabalha com parceiros em todo o mundo, para complementar os produtos atuais e criar oportunidades adicionais para as cidades.

Nicolas Keutgen Chief Innovation Officer da Schréder

2

Innovação e inspiração para cidades mais inteligentes Com a Schréder Hyperion, a Schréder molda a evolução das cidades inteligentes.

A Schréder Hyperion fornece informação prática, formação e soluções, para facilitar a transição para cidades mais inteligentes e mais sustentáveis. Este centro de excelência está estrategicamente implantado na zona de Lisboa para tirar o máximo partido do forte talento tecnológico aqui existente. A cidade orgulha-se de um número notavelmente elevado de engenheiros qualificados per capita, pelo que a Schréder Hyperion procura aproveitar o próspero ecossistema tecnológico internacional através da colaboração e da implementação de iniciativas de investigação.

Mais de 60 especialistas em computação na nuvem, ciber segurança, linguagem de máquinas, IoT e análise de dados, trabalham de perto com os clientes no sentido de desbloquear o potencial das infraestruturas urbanas para enfrentar os desafios significativos da sociedade. Localizada no novíssimo campus universitário na Nova School of Business and Economics (Nova SBE) em Carcavelos (região de Lisboa), a Schréder Hyperion tem como objetivo planear espaços urbanos, reestruturar a infraestrutura existente e desenvolver sistemas digitais com base em luminárias.

Soluções inteligentes e conectadas da Schréder +15 ANOS DE EXPERIÊNCIA 3k PROJETOS +600k PONTOS DE LUZ CONECTADOS

3

O desenvolvimento urbano esteve sempre entrelaçado com a iluminação, que remonta aos tempos antigos. Como a tecnologia tem evoluído, a iluminação melhorou a sua performance. Hoje, as cidades podem beneficiar de soluções de iluminação conectada em maneiras que vão além do ROI tradicional. Estas soluções oferecem uma vasta gama de benefícios para o desenvolvimento urbano e sustentabilidade.

4

GESTÃO EFICIENTE • Inventário preciso de ativos • Relatório automatizado de falhas • Conformidade com os regulamentos e normas • Acompanhamento de custos melhorado • Fácil adaptação para eventos/ urbanos • Evolução do planeamento

ABRAÇAR UMA VISÃO • Poupança maximizada (energia e manutenção) • Descarbonização da iluminação • Dados precisos para decisões informadas • Infraestrutura Futureproof para aplicações urbanas de IoT

CIDADE

SERVIÇOS TÉCNICOS DA CIDADE

OPERADORES

CIDADÃOS

CIDADES EM QUE GOSTAMOS DE VIVER • Segurança, conforto e bem- estar sem interrupções • Menos relatórios de falhas • Sentimento de orgulho (imagem e reputação da cidade)

SIMPLIFICAÇÃO • Planeamento otimizado de serviço/manutenção • Melhor colaboração entre todas as partes interessadas (fluxo de informação) • Infraestruturas mais resilientes

5

Tornar-se uma Smart City não é um caminho. É o único caminho! A sua primeira jornada: soluções à medida da Schréder

As cidades exigem soluções à medida e não soluções únicas. A Schréder compreende a singularidade da sua cidade, os seus desafios e oportunidades. Concebemos, aconselhamos, inovamos e integramos soluções de iluminação, apoiando-o em todo o processo. O nosso objetivo: alinhar os seus objetivos de curto e médio prazo com sua visão de longo prazo.

O nosso foco é compreender a sua cidade para oferecer soluções inovadoras que vão além da iluminação e que melhorem a comunidade. Não se trata de tecnologia; trata-se de melhorar os bairros e as comunidades com as soluções certas.

6

O nosso ecossistema de parceiros para soluções com tecnologia agnóstica

Capacitar redes abertas para cidades inteligentes e serviços públicos A Aliança uCIFI colabora com uma série de partes interessadas para criar soluções inteligentes abertas. Define um modelo de dados universal para cidades inteligentes usando OMA LwM2M, compatível com várias redes IoT.

www.ucifi.com

O protocolo global da cidade inteligente

O Consórcio TALQ tem como objetivo um protocolo global de cidade inteligente para gestão central, permitindo o controlo e monitorização de redes heterogéneas de dispositivos inteligentes para aumentar a segurança, economizar energia e melhorar a eficiência

Melhorar a interoperabilidade da luminária: Certificação Zhaga-D4i Zhaga e DiiA uniram-se para a certificação Zhaga-D4i, fundindo especificações de conectividade ao ar livre (Zhaga Book 18 v2) com o D4i da DALI. Esta certificação garante uma compatibilidade plug-and-play perfeita em luminárias e periféricos.

www.talq-consortium.org

Serviços de Nuvem robustos: Microsoft Azure O Microsoft Azure oferece serviços de nuvem seguros, flexíveis e globalmente acessíveis. Crie, faça a gestão e implantação com confiança, apoiado por conformidade proativa e uma equipa de especialistas

www.zhagastandard.org

Fazer avançar as normas globais para as comunicações wireless A Aliança® Wi-SUN promove os standards globais de conectividade wireless. Harmoniza os sistemas, normaliza a potência, as taxas de dados, as modulações e muito mais. Esses esforços impulsionam a tecnologia, os mercados e as regulamentações para redes de serviços públicos, cidades inteligentes e IoT.

www.azure.microsoft.com

www.wi-sun.org

7

Compromisso: transcender o normal

Criámos o Schréder EXEDRA para ser S imples, M odular, A utomatizado, R esiliente e T ecnologicamente fiável - como todos os sistemas no mercado devem ser. O resultado é uma plataforma de telegestão que incorpora simplicidade, modularidade e um profundo compromisso com a automação. O Schréder EXEDRA integra-se perfeitamente no seu ecossistema,

fornecendo informações de dados valiosas e automatizando tarefas essenciais. O nosso design garante fiabilidade e segurança, estabelecendo um novo padrão para os sistemas no mercado.

8

IMPLES ODULAR UTOMAT I ZADO ESILIENTE ECNOLOGIA FIÁVEL

S M

A R T

9

Standards para permitir soluções IoT personalizadas

A arquitetura do sistema Schréder EXEDRA foi intencionalmente projetada para interagir perfeitamente com outras soluções de software e hardware. Como é que o consegue? Ao contrário dos sistemas proprietários que dificultam a interoperabilidade e levam ao bloqueio do fornecedor ou a integrações proprietárias dispendiosas, a Schréder EXEDRA representa uma solução abrangente baseada em padrões e protocolos abertos.

Este compromisso com a interoperabilidade garante que os clientes possam conectar facilmente os seus sistemas/ dispositivos existentes ou soluções de terceiros à Schréder EXEDRA. Na verdade, isso significa até que estamos abertos a colaborar com os nossos pares do setor.

A Schréder desempenha um papel ativo na promoção da normalização através de parcerias com organizações como a uCIFI, TALQ, Wi-Sun ou D4i. Juntos, o nosso compromisso gira em torno da criação de soluções sob medida para integração vertical e horizontal de IoT. Dos componentes físicos (hardware) à linguagem comum (modelo de dados) e à inteligência por trás dela (algoritmos), a totalidade do sistema Schréder EXEDRA depende de tecnologias compartilhadas e abertas .

NUVEM

CONECTORES

SERVIDOR

UTILIZADOR

3 ª PARTE NUVEM

TRÁFEGO LIXO

TEMPO

10

11

Como ligar as luzes S IMPLES

12

Implementação rápida e escalabilidade A Schréder EXEDRA possui comissionamento automatizado e um design sem gateway , garantindo uma implantação rápida e escalabilidade perfeita.

Menos intervenção manual Os dados da luminária Schréder são automaticamente recuperados e atualizados na plataforma EXEDRA através da tecnologia de etiquetas RFID ou através do ecossistema ZD4i. Para luminárias de outras marcas, os dados de ativos também podem ser importados para a plataforma por meio de um arquivo CSV. Recursos como inventário automático, teste automático e geolocalização reduzem a intervenção manual.

Eficiência operacional Com um ambiente baseado na nuvem que centraliza o controlo e a gestão utilizando um sistema de alarme e emissão de tickets , a eficiência operacional global pode ser significativamente melhorada. A Schréder EXEDRA integra um motor de automação robusto, capacitando os gestores da cidade para agilizar as operações e automatizar tarefas repetitivas através de rotinas e regras personalizadas.

Gestão otimizada de ativos A plataforma Schréder EXEDRA baseada na web oferece c ontrolo a partir de qualquer lugar e fácil gestão de utilizadores, garantindo a gestão otimizada de ativos e alocação de recursos.

Colaboração mais eficiente Schréder EXEDRA é uma plataforma colaborativa que promove uma cooperação eficiente entre todas as partes envolvidas . A versão móvel é adaptada para instalação e intervenção no local, garantindo uma experiência perfeita.

Saiba porque isto importa

13

IMPLANTAÇÃO FÁCIL & RÁPIDA

1.

AUTO-DETEÇÃO

5.

DISPONÍVEL ONLINE

2.

AUTO-TESTE

4.

3.

AUTO-CONEXÃO

GEOLOCALIZAÇÃO

14

O essencial na ponta dos dedos

Comissionamento fácil

Controlo e configurações em tempo real Verifique o estado atual de uma luminária: consumo de energia, perfi l de dimming, informações sobre ativos, etc. Utilize o controlo manual para efetuar um procedimento de teste e para ajustar os parâmetros da luminária (por exemplo, perfil de dimming).

Procure ou mova um ativo existente, crie um novo ativo, digitalize um controlador QR-Code para o associar a um ativo. A partir da sua posição, o utilizador pode selecionar um ativo no mapa ou utilizar a funcionalidade de pesquisa para o encontrar. Pode usar uma câmara de telemóvel para tirar uma fotografia e associá-la ao ativo. Manutenção efetiva Programe alarmes, crie tickets para luminárias específicas e atribua-os aos operadores de manutenção. A geolocalização (vista do mapa), iD ou ferramenta de pesquisa de código QR facilitam o trabalho em luminárias defeituosas, maximizando a eficiência da equipa de campo.

Download Schréder EXEDRA App

15

Caso de estudo Smart Wloclawek (Polónia) Uma transformação sem falhas com benefícios imediatos Em Wloclawek, na Polónia, uma cidade histórica está a ser transformada num refúgio inteligente e sustentável graças ao sistema de telegestão Schréder EXEDRA. Ao utilizar iluminação LED e controlos inteligentes, a cidade revolucionou a segurança e a eficiência. Mais brilhante e mais eficiente A iluminação LED adorna agora a cidade, melhorando a segurança dos peões, ciclistas e condutores , ao mesmo tempo que reduz significativamente o consumo de energia. Com mais de 2.400 luminárias conectadas em utilização, as poupanças de energia estão a disparar. Gestão simplificada O inventário e a monitorização automatizados tornam a gestão de ativos simples , tudo isto tornado possível pelo sistema Schréder EXEDRA. Os dados são acessíveis a partir de qualquer lugar, proporcionando uma visão para a melhoria contínua da rede de iluminação. Excelência operacional O sistema deteta automaticamente falhas e dispara alarmes para uma intervenção rápida. Uma versão móvel permite que as autoridades verifiquem o estado em movimento, garantindo a eficiência operacional. A jornada de Wloclawek é um exemplo brilhante de como a utilização de tecnologia inteligente, como o sistema de controlo Schréder EXEDRA, pode criar um futuro mais seguro, mais eficiente e sustentável para uma cidade.

16

Em resumo • Mais de 2.400 luminárias conectadas • Segurança melhorada e consumo de energia reduzido • Gestão simplificada de ativos e acesso a dados • Deteção de falhas, disparo de alarmes e monitorização móvel para excelência operacional • Um modelo para cidades mais seguras, eficientes e sustentáveis

Mais sobre este projeto

17

M ODULAR O seu caminho para a

abertura e interoperabilidade

18

Integração e personalização perfeitas As infraestruturas modernas requerem soluções adaptáveis que se integrem perfeitamente com sistemas existentes ou tecnologias de terceiros. Com a Schréder EXEDRA, fornecemos uma plataforma aberta construída com base em protocolos padrão da indústria, garantindo uma integração sem esforço e a capacidade de personalizar de acordo com suas necessidades específicas.

Escalabilidade e sustentabilidade

A necessidade de flexibilidade, escalabilidade e capacidade de adaptação às mudanças nas regulamentações é fundamental. A Schréder EXEDRA foi projetada para atender a essas necessidades, fornecendo uma plataforma que evolui com a tecnologia para garantir que você não é apanhado na curva.

Interoperabilidade e infinitas possibilidades A nossa plataforma quebra as barreiras que muitas vezes dificultam as iniciativas. Schréder EXEDRA promove a interoperabilidade total, permitindo controlar luminárias, gerir controladores e integrar sensores de diferentes marcas , bem como conectar-se a dispositivos e plataformas de terceiros. É a chave para desbloquear infinitas possibilidades para o seu ambiente.

Num cenário em que 82% das organizações enfrentam desafios devido à falta de maturidade e abertura, a Schréder EXEDRA abre caminho para os exclusivos 18% - uma comunidade dedicada a trazer progresso e inovação ao seu ambiente.

Saiba porque isto importa

19

Caso de estudo Haringey (Reino Unido)

Abraçar o futuro com o Schréder EXEDRA

Haringey, um dos bairros mais movimentados de Londres, embarcou numa jornada para transformar o seu ambiente urbano com tecnologia de ponta. O projeto envolveu a integração perfeita de uma ampla gama de ativos de iluminação e a otimização do consumo de energia, mantendo os mais altos padrões de segurança. Interoperabilidade na sua essência Alcançar a interoperabilidade entre diferentes ativos de iluminação esteve no centro deste projeto. As luminárias de Haringey, Schréder e não-Schréder, foram reunidas sob um único sistema . O objetivo era otimizar o controlo e a gestão desses ativos, reduzir a desordem nas ruas e melhorar a segurança neste bairro diversificado. Soluções personalizadas para o futuro A abordagem inovadora de Haringey levou as autoridades a investir em luminárias conectadas. Estas luminárias, equipadas com tomadas e nós, permitiram uma rápida integração no CMS . Isso não apenas simplificou o projeto, mas também garantiu a relação custo-benefício. Futureproof para o que vem pela frente Ao escolher o sistema Schréder EXEDRA, Haringey não só alcançou economias de energia significativas, mas também lançou as bases para futuras inovações . Possibilidades como sensores de poluição, contagem de tráfego e relatórios de falhas em tempo real estão agora ao alcance. O sistema inteligente não é apenas sobre iluminação. É uma abordagem colaborativa que conecta dados, serviços e suporte para um futuro mais brilhante e sustentável. A jornada de Haringey ilustra a importância de contar com um sistema preparado para o futuro, capaz de conectar ativos e sensores inteligentes hoje e nos próximos anos, proporcionando um ambiente urbano mais seguro, eficiente e ambientalmente correto.

20

Em resumo:

• +60% de poupança de energia • Luminárias Schréder e não Schréder • 8.000 luminárias prontas a conectar • Relatório de falhas em tempo real e integração de sensores inteligentes • Segurança e conforto melhorados

Mais sobre este projeto

21

A UTOMATIZADO O poder das informações de dados e automatização sem falhas

22

Insights orientados por dados Na sua essência, o Schréder EXEDRA é uma potência de dados. Intuitivamente coleta, analisa e exibe dados de uma variedade de fontes, tornando até mesmo as informações mais complexas fáceis de entender. Isso dá uma compreensão profunda da infraestrutura da sua cidade.

Eficiência e economia Com a sua capacidade de poupança de energia, os benefícios do Schréder EXEDRA são imediatos através de automação inteligente e rastreamento de uso preciso , o que se traduz em economias financeiras significativas e eficiências operacionais no curto prazo.

Moldando a cidade do amanhã Mas a verdadeira magia acontece a longo prazo. O Schréder EXEDRA equipa os decisores com r elatórios precisos sobre o consumo de energia e o desempenho do sistema , colocando-os no comando da formação do futuro da sua cidade.

À medida da sua cidade O mecanismo de automação do Schréder EXEDRA facilita a criação de sequências automatizadas avançadas . Defina regras e condições personalizadas ou use modelos de automação para agilizar o processo, tudo para maior eficiência e agilidade na gestão da cidade.

Automação na ponta dos dedos Schréder EXEDRA é uma plataforma colaborativa que fomenta cooperação eficiente entre todas as partes envolvidas . A versão móvel é adaptada para instalação e intervenção no local, garantindo uma experiência perfeita .

Saiba porque isto importa

Benefícios da tomada de decisão baseada em dados com o Schréder EXEDRA

Melhor planeamento

Redução de custos

Melhoria contínua

Facilitador de decisões coletivas

Mais rapidez

23

Schréder EXEDRA LightSync Dimming automatizado incrementado na nuvem

O poder da adaptação O Schréder EXEDRA LightSync adapta-se a condições em tempo real, como densidade de tráfego e/ou condições meteorológicas. Otimiza a iluminação para garantir a segurança e utiliza apenas a energia necessária para a eficiência. Dados na essência Este sistema, orientado por dados, utiliza dados georreferenciados e em tempo real para calcular os níveis de iluminação ideais, eliminando a necessidade de sensores adicionais e priorizando a segurança em detrimento da eficiência energética. Adaptação ao imprevisível O Schréder EXEDRA LightSync prospera em áreas com tráfego e/ou condições meteorológicas imprevisíveis, proporcionando segurança e eficiência energética em todos os cenários.

Pioneiro da inovação, o Schréder EXEDRA LightSync redefine a iluminação exterior com iluminação adaptativa. Este sistema ajusta sem esforço o nível de iluminação com base em dados em tempo real, poupando energia e garantindo a segurança e sustentabilidade do utilizador. Conveniência sem esforço Não há mais calendários e configurações complicadas. Schréder EXEDRA LightSync adapta- se para tornar a vida mais fácil e conveniente, economizando energia. Personalização com precisão Os utilizadores têm controlo total. As configurações podem ser personalizadas para cada local, desde a análise de dados até os níveis de iluminação, garantindo adaptabilidade a necessidades exclusivas enquanto usa a energia de forma inteligente.

How does it work?

Extrai informações de fontes ou tipos de dados disponíveis

Calcula o nível de luz adequado

Adapta a iluminação em conformidade

Tráfego

Tráfego

Clima

Clima

Pessoas

Ruído

LightSync

Estatísticas

Geo referenciação

Estatísticas

Geo referenciação

Coletar, monitorizar, gerir insights, processar e adaptar

24

Caso de estudo Bruxelas (Bélgica) - Bois de la Cambre

Iluminar necessidades em constante mudança através da automação Perto de Bruxelas, o Bois de la Cambre é um espaço verde exuberante e versátil com uma infraestrutura rodoviária que muda dependendo do dia da semana. A única constante é a mudança Durante a semana, as estradas são movimentadas, enquanto nos fins de semana são um refúgio tranquilo para os peões. No entanto, o clima imprevisível pode causar problemas de segurança, com fecho de estradas devido a ventos fortes. Tradicionalmente têm sido usados diferentes programas de controlo para dias de semana e fins de semana, com escurecimento nunca abaixo de 70%. Uma mudança em direção à eficiência Em resposta, o serviço Schréder EXEDRA LightSync foi instalado para controlar 72 pontos de luz, excluindo aqueles próximos a faixas pedonais. Iniciou uma revolução ajustando sem esforço os níveis de iluminação . Diminui os níveis de 100% para 50% durante os horários de pico e o bom tempo, e instantaneamente retorna a 100% quando a chuva ameaça a segurança. Resultados notáveis O impacto foi impressionante, as luminárias geridas pelo Schréder EXEDRA LightSync alcançaram uma economia de energia de 20% durante o longo período de inverno , quando a iluminação pública é mais ativa. Compatível e sustentável O sistema está totalmente em conformidade com as rigorosas normas CEN TR13201-1, tornando Bois de la Cambre um exemplo brilhante de eficiência e responsabilidade ambiental.

Mais sobre este projeto

25

R ESILIENTE Caraterísticas de última geração para hoje e amanhã

26

Quando se trata da experiência do utilizador, a Schréder EXEDRA fornece o mais intuitivo e abrangente Sistema de Gestão de Cidades Painel de controlo

Gestão energética Mantenha as contas sob controlo. Monitorize, meça, compare. A Schréder EXEDRA tem todas as caraterísticas relevantes para o ajudar a melhorar a eficiência energética. Sistema de tickets Organize intervenções no terreno através de um sistema de tickets totalmente integrado que o ajudará a otimizar a gestão e manutenção dos seus bens. facilmente sequências avançadas com base nas suas regras, suportadas por um catálogo de modelos para criação rápida. Gestão de utilizadores Distribuia papéis e direitos a todos os intervenientes nos projetos, de acordo com as suas missões e responsabilidades. Multi-clientes Configure e controle diferentes zonas de forma independente. Graças à arquitetura multi-clientes da Schréder EXEDRA, os empreiteiros, os serviços públicos ou as grandes cidades são capazes de segregar zonas. Solução de aplicação Ligue diferentes tipos de hardware de vários fabricantes à EXEDRA. Isto aplica-se tanto ao controlo de luz como a outras aplicações: monitorização ambiental, água inteligente, rede inteligente, estacionamento inteligente, resíduos inteligentes e muito mais. Automatização Melhore a automatização com o Schréder EXEDRA: personalize

totalmente configurável Personalize o seu ambiente de trabalho: adiciona, mova, redimensione e organize widgets para cada painel de instrumentos pessoal. Gestão integrada de inventário e dispositivos Recupere, crie, edite ou apague luminárias, controladores de armários, contadores, cabos elétricos, sensores. Estado do dispositivo em tempo real Mantenha-se ligado à sua rede. Navegue numa vista de mapa para verificar os indicadores-chave de desempenho e o estado do dispositivo. E geri-los quando necessário. Horários de iluminação Programe a sua iluminação. Crie e edite os seus perfis de dimming com base em infinitas variáveis (dias de calendário, ocasiões especiais, estação do ano, etc.). Atribua estas regras a grupos de luminárias. Iluminação dinâmica Maximize os seus benefícios associando sensores a grupos de luminárias para ativar cenários de iluminação pré-definidos. Relatórios, alarmes e análise de dados Antecipe e reaja em tempo real. Configure as mensagens de aviso, obtenha informações úteis utilizando os relatórios. Use os dados agregados para tomar decisões informadas.

Saiba porque isto importa

27

Caso de estudo La Mongie Ski Resort (França) Preservar o céu estrelado e poupar energia No coração dos Pirenéus, a estação de esqui La Mongie lutava contra uma iluminação pública desatualizada que lançava uma névoa laranja sobre as pistas, prejudicando o céu noturno e interferindo no trabalho dos astrónomos do Observatório Pic du Midi, onde 45% da poluição luminosa vinha da estação de esqui. Iluminação amigável à astronomia para paisagens noturnas brilhantes A Schréder trabalhou com as autoridades locais em La Mongie para desenvolver um sistema com uma temperatura de cor de 2700K , minimizando estrategicamente a interferência da luz de espetro azul nas observações astronómicas. Iluminação em tempo real: um vislumbre do amanhã O sistema de gestão EXEDRA da Schréder introduziu uma nova dimensão à paisagem luminosa da La Mongie. Permite ajustar dinamicamente as luminárias de acordo com as necessidades da estação de esqui, condições climáticas e de neve. Esta solução vanguardista reduziu o consumo de energia em notáveis 40%, proporcionando não apenas noites estreladas nas pistas, mas também ruas bem iluminadas para eventos festivos. Schréder EXEDRA minimiza a poluição luminosa Empoleirado a impressionantes 2.877 metros, o Observatório Pic du Midi tornou-se um destino cobiçado por observadores de estrelas. Graças ao compromisso inabalável das autoridades locais francesas para eliminar a poluição luminosa e inaugurar uma era de céus noturnos intocados . Este observatório é agora a primeira Reserva Internacional de Céu Escuro de França. A estação de esqui La Mongie e o Observatório Pic du Midi são exemplos notáveis de como o Schréder EXEDRA, com as suas caraterísticas de vanguarda, não está apenas a transformar o presente, mas também a iniciar um futuro mais brilhante. É um testemunho da convergência de inovação, economia de energia e preservação da beleza natural dos céus noturnos para as gerações futuras.

28

Em resumo

• Economia de tempo e recursos graças à total gestão remota dos pontos de luz • Perfis de dimming com base na estação do ano, condições meteorológicas, neve e frequência turística • Conformidade com os regulamentos franceses de céu escuro • Flexibilidade: pronta para evoluir com regulamentações ou necessidades futuras

Mais sobre este projeto

29

T ECNOLOGIA FIÁVEL Cibersegurança para proteger dados e sistemas

30

Dados seguros A Schréder EXEDRA garante segurança de última geração dos dados. Protege as suas informações através de encriptação, hashing, tokenização e práticas robustas de gestão de chaves . Pode ter a certeza de que os seus dados estão protegidos em todo o sistema e nos seus serviços.

Uma abordagem segura em várias camadas Para combater as ameaças em evolução, a Schréder EXEDRA emprega uma estratégia de defesa multicamadas. As medidas de segurança operam ao nível do dispositivo, da comunicação e da nuvem . Esta abordagem analisa continuamente os riscos e implementa contramedidas.

Compromisso com a privacidade A Schréder não é proprietária dos seus dados, protege-os. A proteção de dados abrange todas as plataformas e serviços, garantindo a integridade e confidencialidade dos dados .

Isolamento e desempenho garantidos A Schréder utiliza ferramentas que garantem residência de dados, isolamento, identidade, acesso, gestão de dispositivos, medição e análise de desempenho. A Schréder EXEDRA oferece integridade, conformidade com os requisitos locais , atualizações de segurança contínuas e uma estrutura de segurança robusta.

Os pilares da fiabilidade O Schréder EXEDRA conta com a certificação ISO 27001 , rigorosa segurança cibernética de ponta a ponta, segurança do Microsoft Azure, atualizações remotas de firmware e investimentos contínuos em segurança. Mantenha-se inspirado, mantenha-se seguro com Schréder EXEDRA. Proteger os seus dados é a nossa prioridade.

Saiba porque isto importa

31

Caso de estudo Bristol (Reino Unido)

Iluminação sustentável No vibrante coração de Bristol, uma das cidades mais dinâmicas do Reino Unido, está em andamento uma monumental atualização de iluminação no valor de 12 milhões de libras. Respondendo à sua declaração de emergência climática em 2018, a Câmara Municipal de Bristol, está a substituir cerca de 29.000 luminárias de descarga por luminárias LED energeticamente eficientes. Este projeto inclui a integração do CMS Schréder EXEDRA, marcando um salto significativo em direção à sustentabilidade e economia de energia. Construir uma infraestrutura segura No Reino Unido, a iluminação pública é parte integrante da infraestrutura crítica , e o projeto de atualização de Bristol não é exceção. O Schréder EXEDRA é um componente-chave dessa transformação, priorizando a segurança em todos os níveis do sistema e reforçando o futuro brilhante de Bristol Um parceiro fiável para segurança cibernética Em junho de 2023, Bristol enfrentou um desafio crítico de segurança cibernética quando uma vulnerabilidade foi descoberta no aplicativo MOVEit - um sistema essencial para as operações da cidade. Com o Schréder EXEDRA, Bristol assegurou rapidamente que os seus dados não seriam comprometidos . Essa capacidade de resposta sublinha a parceria duradoura que distingue a Schréder e protege o cenário digital de Bristol. Certificação ISO para uma plataforma aberta e segura O compromisso da Schréder com a segurança cibernética é ainda demonstrado pela certificação ISO 27001 para a plataforma EXEDRA. Esta certificação não é apenas um distintivo de honra, mas um compromisso de melhorar continuamente os seus processos de segurança cibernética e manter a sua equipa atualizada com as melhores e mais recentes práticas do setor, incutindo confiança na infraestrutura digital de Bristol. Uma jornada de aprendizagem Com mais de 600.000 luminárias e ativos sob o seu controlo em todo o mundo, o Schréder EXEDRA evolui num processo constante de aprendizagem, evolução e adaptação. A transformação de Bristol faz parte dessa jornada coletiva, e as lições aprendidas com cada ponto de dados beneficiam não apenas Bristol, mas a comunidade mais ampla de cidades geridas pela Schréder EXEDRA. Na metamorfose radiante da paisagem urbana de Bristol, a Schréder EXEDRA brilha como um parceiro de confiança não apenas iluminando as ruas, mas também garantindo um futuro resiliente e sustentável para esta infraestrutura crítica da cidade.

32

Em resumo • Segurança desde a conceção: certificação ISO 27001 em todas as camadas da Schréder EXEDRA • Dados seguros: o aplicativo MOVEit tornou-se vulnerável, o Schréder EXEDRA garantiu que os dados não fossem comprometidos • Conformidade: responsiva e flexível para responder às necessidades locais específicas de segurança cibernética

Mais sobre este projeto

33

Sempre a seu lado, qualquer que seja o desafio Reduzir custos de manutenção

Confiar apenas em inspeções no local pode ser uma experiência cara e frustrante, especialmente quando há problemas de manutenção. Estamos ativamente à procura de uma solução para melhorar esta situação.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

Alertas automatizados para evitar intervenções desnecessárias Identificação do problema e sua localização precisa para planear recursos e materiais Insights completos para ser mais ágil e evitar reclamações

34

Economizar CO 2 e energia

Com a volatilidade do mercado de energia e o apelo global para reduzir as emissões de CO2, estamos empenhados em minimizar o consumo. No entanto, desafios como o desperdício de energia e as avarias persistem, levando-nos a procurar ativamente soluções sustentáveis.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

Perfis de dimming avançados com sensores ou iluminação adaptável baseada na nuvem (LightSync) Relatórios detalhados para monitorizar CO2 e energia, e fazer economias Notificação de avarias ou consumos diurnos para evitar desperdícios

35

Minimizar a poluição luminosa

Com regulamentos mais rigorosos e a crescente preocupação do público com a poluição luminosa, precisamos de uma solução rápida. Temos de abordar a questão da iluminação intrusiva.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

Funciona com iluminação dinâmica/adaptativa para reduzir os níveis de iluminação em áreas desocupadas Ajuste sazonal dos níveis de iluminação para minimizar as perturbações para espécies sensíveis durante determinados períodos Temperatura de cor de luz adaptável que respeita o ritmo circadiano

36

Criar ambientes seguros para uma atrativa experiência do utilizador As pessoas não andarão em certas áreas depois de escurecer se se sentirem inseguras ou as considerarem pouco atrativas. Não se trata apenas de uma questão de segurança, mas também de uma questão económica. Uma solução de iluminação equilibrada é essencial.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

A iluminação ajusta-se às condições em tempo real para uma visibilidade ideal Sistemas de vigilância integrados melhoram a sensação de segurança Criação de ambiente com iluminação atrativa e dinâmica Informações sobre a forma como o território é utilizado para otimizar o desenvolvimento urbano

37

Otimizar a mobilidade à medida que a utilização do espaço muda Adaptamos a iluminação às necessidades em mudança das pessoas que utilizam o espaço. A capacidade de adaptação a diferentes tipos de mobilidade e à evolução das infraestruturas é crucial.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

Flexibilidade para ajustar remotamente cenários e níveis de iluminação para se adaptar aos diferentes tipos de mobilidade Agendamento remoto para aumentar a segurança nas vias pedonais/cicláveis Informações sobre o trânsito em tempo real para maior segurança e planeamento urbano

38

Cultivar imagem e reputação

Estamos a tomar medidas e precisamos de informar os cidadãos sobre os benefícios e o impacto positivo na redução das emissões de CO 2 , na poupança de energia, etc. Uma solução com informações e dados precisos é fundamental.

O Schréder EXEDRA ajuda com:

Dados reais sobre poupança de energia e redução de CO 2 para partilhar e informar os cidadãos Notificação automática de problemas para melhorar a manutenção, ser mais ágil e antecipar as reclamações Tecnologia de iluminação inteligente de última geração e preparada para o futuro para melhorar a visibilidade da visão de futuro da sua cidade

39

www.schreder.pt

Copyright © Schréder S.A. 2023 - Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária 3 - 2790-089 CARNAXIDE (Portugal)- As indicações, descrições e ilustrações precedentes têm um valor indicativo. Devido a um aperfeiçoamento constante os nossos produtos poderão sofrer modificações sem pré-aviso. Os nossos produtos podem apresentar caraterísticas diferente de acordo com os países a que se destinam, pelo que aconselhamos nos consulte. 40

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40

www.schreder.com

Powered by