Schréder - Gama de produtos Tunnel

As soluções de iluminação Schréder para túneis criam infraestruturas de transporte seguras, agradáveis, sustentáveis e conectadas com custos de instalação, manutenção e exploração minimizados.

Tunnel soluções de iluminação Para túneis seguros, confortáveis, sustentáveis e conectados

LUMINÁRIAS

CONTILED

GL2 COMPACT

OMNISTAR

TAG

TFLEX

TFLEX LINE

SISTEMAS DE CONTROLO

2

O seu parceiro na sustentabilidade

A Schréder desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade coesa, a nível de toda a empresa, designada " Together for our Future ". Este compromisso está estruturado em torno de três eixos que englobam os relevantes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A sustentabilidade está incorporada na estratégia, estrutura, processos e cultura da Schréder. Colaboramos estreitamente com os nossos clientes para desenvolver soluções robustas de longo prazo para enfrentar os desafios que têm pela frente, ao mesmo tempo que acrescentamos valor com impacto positivo e duradouro na sociedade e no ambiente.

PLANETA Ser responsável pelo planeta reduzindo o nosso próprio impacto ambiental e o dos nossos clientes

COMUNIDADE Ser responsável pela comunidade, tendo um impacto resolutamente positivo na sociedade através das nossas soluções.

PESSOAS Ser responsável pelas nossas pessoas, desenvolvendo o crescimento humano através da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

4

«O nosso papel de líder de mercado motiva-nos a participar na batalha global contra as alterações climáticas e a contribuir para um desenvolvimento económico respeitoso. Ajudamos as comunidades a enfrentar os seus maiores desafios, tornando o mundo mais sustentável»

Werner de Wolf CEO – Schréder

Todos os anos a EcoVadis avalia mais de 85.000 organizações em mais de 160 países e em mais de 200 indústrias. Com base em 21 critérios, a classificação avalia o desempenho das empresas em quatro categorias: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A classificação de prata EcoVadis reconhece os esforços que são feitos todos os dias por cada colaborador da Schréder para permitir um mundo melhor e mais sustentável.. Mais informação: www.ecovadis.com Uma empresa fortemente empenhada na sustentabilidade

5

Ser responsável pelo planeta

Produção de acordo com os mais elevados padrões ambientais

Todas as fábricas da Schréder têm a certificação ISO 14001:2015, que reconhece os seus esforços pelo seu sistema de gestão ambiental. Para cada fábrica, o gestor de qualidade põe em prática um plano de melhoria contínua da eficiência dos recursos e da gestão de resíduos. Mais informação: www.iso.org

6

Transparência ao longo de todo o ciclo de vida do produto

Para fornecer aos nossos clientes informações claras sobre o impacto ambiental de cada luminária, a Schréder conta com uma ferramenta de análise do ciclo de vida do produto (Instant LCA), desenvolvida em colaboração com uma agência independente (em conformidade com os princípios da ISO 14040:2006). Os resultados estão disponíveis nos documentos do Perfil Ambiental do Produto (PEP). Eles resumem a avaliação do ciclo de vida da luminária, examinando o seu impacto ambiental ao longo do seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima até ao fim de vida. Os documentos PEP estão disponíveis mediante pedido para ajudar os clientes a demonstrar a sua conformidade regulamentar e o seu empenho em minimizar a sua pegada ambiental. Produtos desenhados para economia circular A Schréder tem em conta a economia circular, logo a partir do início de um processo. Desde a fase de conceção, as diretrizes de design não só têm em conta a produção e o impacto ambiental das nossas luminárias. Também facilitam a remoção de componentes e aumentam a normalização das peças e a separabilidade dos materiais, uma vez terminada a sua vida útil. O selo Schréder Circle Light designa produtos que são otimizados para uma economia circular sem comprometer a qualidade. Estudamos as nossas luminárias para avaliar a sua potencial circularidade através de 12 critérios objetivos em 5 categorias:

Click para mais informação

Performance Manutenção Atualização Montagem não destrutiva Reciclagem

IZYLUM

FLEXIA

As luminárias são classificadas com uma escala comparativa de 1 estrela (menos circular) a 4 estrelas (mais circular). Para apoiar os nossos clientes a fazer uma escolha informada e desenvolver uma economia verdadeiramente circular, apenas luminárias com 4 estrelas são promovidas por nós com a etiqueta Circle Light

7

Soluções para maximização da eficiência energética

DRIVER COM CONFIGURAÇÕES PERSONALIZADAS DE FÁBRICA Os drivers inteligentes das luminárias podem ser programados na fábrica com complexos perfis de dimming. O período entre o ligar e o desligar é utilizado para ativar o perfil de dimming pré-definido . O sistema de dimming personalizado gera a máxima economia de energia, respeitando os níveis de iluminação necessários e a uniformidade durante toda a noite.

PERFORMANCE

100 %

80 %

60%

LUZ EMITIDA

40 %

20 %

HORA

17

21

23 01

03 05 07

SENSORES PARA CENÁRIOS DINÂMICOS AUTÓNOMOS Os sensores fotoeléctricos ligam as luminárias precisamente quando a luz natural se torna insuficiente (dia nublado, ocaso, etc.) de modo a proporcionar segurança e conforto no espaço público. Em locais com pouca atividade noturna, a iluminação pode ser reduzida ao mínimo a maior parte do tempo. Utilizando sensores de movimento como sensores PIR ou radares (tendo em conta critérios de velocidade e direção), os níveis podem ser aumentados assim que um peão ou um veículo é detetado na área.

8

AVANÇADOS SISTEMAS DE TELEGESTÃO

Com os seus sistemas de telegestão de fácil utilização para iluminação inteligente, a Schréder integra funcionalidades avançadas para programar os perfis de dimming mais eficientes com base em infinitas variáveis (dias de calendário, eventos especiais, estações do ano, etc.), proporcionando ao mesmo tempo segurança, conforto e uma sensação de bem-estar para as pessoas. A Schréder pode integrar aplicações de iluminação inteligente, tais como a capacidade de adaptar a cor da luz ou construir cenários de iluminação dinâmica através de sensores PIR ou radares. Como oferecem uma interoperabilidade completa , os sistemas de controlo da Schréder podem gerir controladores/ sensores e controlar luminárias de outros fabricantes.

Em direção à excelência ambiental do ambiente construído

Encorajamos os nossos clientes a pensar estrategicamente na sustentabilidade, co-criando soluções que melhorem o seu desempenho face a uma grande variedade de critérios de sustentabilidade. Com base na nossa longa experiência na criação de espaços de elevado desempenho e baixo consumo energético, podemos fornecer soluções de iluminação com toda a documentação necessária para ajudar os nossos clientes a obter a certificação BREEAM . BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é uma certificação baseada no principal método de avaliação de sustentabilidade para edifícios, comunidades e projetos de infraestruturas. Utilizando soluções Schréder, podem ser obtidos até 17 créditos (contando para 6 dos 10 critérios considerados) na avaliação BREEAM. Mais informação: www.breeam.com

Click para mais informação

9

Ser responsável pela comunidade

A luz certa onde, quando e como é necessária A arte da iluminação inteligente consiste em colocar o tipo de luz que se pede onde se precisa, e tirá-la de onde não se precisa e quando não se quer. A Schréder é o seu parceiro para maximizar as vantagens da iluminação enquanto cuida do ambiente e melhora os seus benefícios operacionais. Com as nossas tecnologias modernas e versáteis que permitem uma filosofia "Dim It, Aim It, Tone It, Change It ", oferecemos aos nossos clientes total flexibilidade para modular a luz de acordo com qualquer desafio ambiental.

10

A garantia da melhor solução fotométrica Como pioneiros na tecnologia de iluminação, as nossas soluções de iluminação fornecem a luz certa no local certo. Desenvolvemos inúmeros motores fotométricos ao longo dos anos para fornecer a melhor solução para cada projeto em termos de desempenho, conforto, resultado desejado e retorno do investimento. Esforçamo-nos constantemente por inovar e desenvolver soluções que sejam tão positivas para as pessoas como sustentáveis para o ambiente. Combinamos o nosso know-how técnico e fotométrico para satisfazer as normas de iluminação mais exigentes.

High-power 2mm 2

Mid-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

Tipo de LED

Lentes PMMA

Lentes PMMA

Lentes Policarbonato

Lentes PMMA

Collimators PMMA

Refletores alumínio

Ótica

Vidro plano ou difusor profundo Vidro plano

Lentes integradas no difusor em PC Vidro plano

Vidro plano ou PC

Vidro plano ou PC

Difusor

Back light control Controlador de encandeamento

Back light control Controlador de encandeamento

Opções (depende da luminária)

-

Back light control

-

-

Quando são requeridos feixes muito assimétricos e conforto visual

Todas as aplicações viárias, urbanas, de túneis e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Iluminação em linha contínua para túneis

Iluminação com projetores e de grandes áreas

Aplicações típicas

Número de óticas

77

11

32

4

14

13

11

Cumprir com os exigentes regulamentos ambientais

Cada país, se não cada região, tem as suas próprias regulamentações ambientais. Estas podem ser mais ou menos rigorosas e concentrar-se em alguns critérios específicos. É largamente inspirada pela política de contratos públicos ecológicos da UE para a iluminação rodoviária, publicada em 2019.

Modelo de regulamentação:

Limita o ULOR ao máximo. 1%; R eduz o encandeamento: pelo menos 95% da emissão de luz está confinada a ângulos inferiores a 14,5 graus da horizontal; R estringe a emissão de luz azul com CCT <3000K; Restringe a quantidade de luz a menos de 35lm/m 2 Proíbe a iluminação intrusiva para habitações e qualquer tipo de iluminação de vias navegáveis e do mar. O software de certificação PureNight desenvolvido pela Schréder garante que a sua solução de iluminação satisfaz as leis e requisitos ambientais . A Schréder tem o seu próprio laboratório certificado que é também aprovado por numerosos organismos de de certificação independentes..

12

Preservar o ecossistema

A fauna e a flora podem sofrer com a alta intensidade luminosa, o espectro de cores (luz azul) e iluminação excessiva ao longo do tempo. Só especialistas podem minimizar a perturbação das diferentes espécies de peixes, insectos e animais ameaçados de extinção. Árvores e sebes são ambientes naturais para morcegos, enquanto os rios e canais são também importantes para a forragem. Certas espécies de morcegos são muito sensíveis à luz. A poluição luminosa, ou seja, a iluminação excessiva e a luz descontrolada, contribui significativamente para a mortalidade dos insectos. A fotometria Schréder PureNight cumpre as normas darksky (0% ULOR e 2200K) e aproveita os acessórios (controlo de retroiluminação e limitador de encandeamento) para focar a luz apenas onde ela é necessária. A solução FlexiWhite da Schréder combina regulação da intensidade luminosa e mudanças de temperatura de cor de acordo com cenários fixos ou com sensores para uma iluminação segura e amiga do ambiente. O desenho IP66 das nossas luminárias impede a entrada de insectos e a sua captura dentro da luminária. Com baixa intensidade de corrente, o exterior da luminária mantém uma temperatura baixa, evitando que os insectos morram devido ao calor. Com o desenho adequado da luminária, fotometria, temperatura da cor e cenário de regulação do fluxo luminoso, a Schréder protege a vida selvagem e contribui para a preservação do ecossistema

I

13

Apoio às comunidades para uma mobilidade ativa

SOLUÇÕES PARA PASSADEIRAS DE PEÕS SEGURAS Uma iluminação eficaz para passagens de peões precisa de fazer três coisas. Primeiro, assegurar que a travessia seja altamente visível e distinguível da área circundante. Em seguida, precisa de dar aos condutores uma clara visibilidade dos peões que se aproximam e utilizam a travessia. E finalmente, a iluminação deve minimizar o encandeamento para os condutores.

Trata-se de fornecer uma solução de iluminação que tenha uma elevada iluminação vertical sobre os peões, de modo a serem claramente visíveis da posição do condutor, e iluminação horizontal na passagem de peões para as pessoas que atravessam a estrada. É claro que as nossas soluções poupam energia, são fabricadas de forma sustentável e têm também um aspecto esteticamente agradável.

A Schréder tem uma longa história de desenvolver óticas específicas para iluminar passagens de peões, a fim de garantir a segurança tanto dos condutores como dos peões e ajudá-los a partilhar o espaço público de uma forma mais segura.

IIluminância horizontal

Iluminância vertical

Click para mais informação

14

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE, CICLOVIAS INTELIGENTE Estamos a viver na era do renascimento da bicicleta. As bicicletas elétricas também estão a tornar-se mais acessíveis, o que significa que é muito provável que esta tendência se mantenha. Mas obter uma bicicleta é apenas uma parte da história: percursos seguros e apelativos e infraestruturas de fácil utilização desempenham um enorme papel no encorajamento das pessoas a deixarem os seus carros.

anos em que a Schréder, tem ajudado cidades de todo o mundo não só a acomodar, mas também a encorajar ativamente o uso da bicicleta. As nossas soluções inteligentes de iluminação para ciclovias garantem que fornecemos a luz certa em todos os momentos nos locais certos. Minimizam o consumo de energia, respeitam a vida selvagem , facilitam a expansão da rede, optimizam as operações de manutenção e gestão de bens, ao mesmo tempo que oferecem a melhor experiência ao utilizador.

Quando se trata de mudar para a bicicleta, sentir- se seguro é tão importante como ser seguro. A iluminação desempenha um papel enorme, e é algo em que nos tornámos especialistas ao longo dos

Click para mais informação

15

Ser responsável com as pessoas

Valorizar a diferença, ser inclusivo, e abraçar a diversidade

Na Schréder, cada pesoa é valorizada pelo seu conjunto de competências. Procuramos e escolhemos activamente os colaboradores com base na sua experiência e no valor que trazem para a empresa. Este conceito é sublinhado no nosso Código de Conduta. A diversidade do pessoal, em todas as suas formas (competências, experiência, idade, sexo, cultura, etc.), é uma fonte de renovação, inovação e criatividade . Em conformidade com os objetivos da ONU, decidimos concentrar os nossos esforços principalmente na diversidade e igualdade de género, uma vez que esta continua a ser uma preocupação constante na sociedade como um todo. A Schréder adoptou o Código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA) como norma em matéria de direitos humanos. O nosso objetivo é proteger os direitos humanos direta e indiretamente , assegurando que as entidades da Schréder e a sua cadeia de fornecimento sejam seguras e que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade. Exigimos a todos os nossos fornecedores que confirmem a adesão e o cumprimento da norma do RBA. Proteção dos direitos humanos

Mais informação: www.responsiblebusiness.org

16

Treino e formação

A Schréder desenvolveu a sua própria academia de formação interna chamada SKILL, que significa Sharing Knowledge in Light and Lighting. A missão da SKILL é aumentar as competências dos colaboradores da Schréder e outras partes interessadas para enfrentar com sucesso mudanças no mercado da iluminação, tais como iluminação inteligente e novos sistemas de controlo. A SKILL também desenvolve cursos e-learning e cursos online, tanto para colaboradores da Schréder como para clientes.

17

Soluções TUNNEL que fornecem segurança e conforto aos condutores com claros benefícios operacionais

Click para mais informação

20

GAMA DE PRODUTOS TUNNEL

TFEX

SUSTENTABILI- DADE

FOTOMETRIA

CONTROLO

SERVIÇOS

OMNISTAR

SUSTENTABILI- DADE

FOTOMETRIA

CONTROLO

TAG

FOTOMETRIA

CONTROLO

GL2 COMPACT

FOTOMETRIA

CONTROLO

SERVICES

CONTILED

CONTROLO

FOTOMETRIA

TFEX LINE

FOTOMETRIA CONTROLO

21

Desenvolvido conjuntamente com a Phoenix Contact, o Advanced Tunnel System 4 (ATS 4) é um poderoso sistema de controlo de iluminação de túneis que permite um dimming remoto preciso e comutação de cada luminária conectada , com base em várias entradas de parâmetros do túnel. Esta ferramenta inovadora pode constantemente adaptar os níveis de iluminação de acordo com condições específicas do túnel , tais como o tempo, a velocidade de tráfego e a densidade, e outras entradas de sensores, tais como acumulação de sujidade, reflectância na parede, etc. Monitoriza o consumo de energia e reporta eventuais falhas. À medida que o sistema integra o estudo inicial de iluminação do túnel e utiliza o BUS industrial para o endereçamento automático individual, o ATS acelera o processo de comissionamento, poupando tempo e recursos valiosos no local. 1 2 3 4 CRIA AMBIENTES SEGUROS PARA OS UTILIZADORES O mais completo sistema de gestão de túneis MELHORA A MOBILIDADE DESENHA TÚNEIS SUSTENTÁVEIS FINANCEIRAS E OPERACIONAIS

> Melhorar a reatividade a qualquer mudança repentina no túnel > Maximizar a poupança de energia graças a um dimming altamente eficiente > Fácil de instalar e configurar > Reduzir significativamente o tempo de comissionamento (até 75%) > Reduzir as intervenções no local > Em conformidade com os mais elevados padrões de cibersegurança (NIS EU 2016/1148 - IEC62443) PRINCIPAIS VANTAGENS

GERA SIGNIFICATIVAS POUPANÇAS

Click para mais informação

22

Com base em tecnologias Indústria 4.0

ATIVOS GESTÃO

SOLUÇÃO

RELATÓRIOS

MÓDULO MANUTENÇÃO

Modbus cloud/ industrial bus safety - sistema de gestão de dados relacionados Análise em tempo real de dados Gestão da manutenção de componentes de iluminação

FICHEIROS XLS

FERRAMENTAS

FUNÇÕES DE TRÁFEGO

VENTILAÇÃO

As soluções Schréder para túnel baseiam-se nos standards Modbus/ Profinet para comunicação de dados através da Industrial Ethernet, projetados para recolha de dados e controlo de equipamentos em sistemas industriais.

NETWORK INFRAESTRUTURA

DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

Sistema de controlo de túnel (TCS 4/ATS 4) Mapeamento de luminárias

FORNECEDOR DE ENERGIA

SAFETY

Visualização de dados Cenários de emergência SEnsor de leitura de luminância Função de alarme Customizável

TCS 4

L20 luminâncimetro

L20 luminân címetro

Medição de luminância Reporte de dados para o ATS

L20 luminâncimetro

Lumgate RS422 dispositivo ciclo fechado

Monitorização intensidade luminosa Reporte de falhas na luminária Normas CE e UL

23

Sistema de controlo de iluminação de túnel por protocolo network DALI

Permite dimming coordenado e ligação de grupos de luminárias para uma poupança ainda maior.

Fornece as funções essenciais de controlo do ATS 4 num conjunto de recursos .

Equipado com um poderoso software de controlo de iluminação . Não é necessária nenhuma interface adicional.

A solução ideal para túneis básicos ou zonas interiores de túneis longos .

Instalação otimizada

Cablagem standard

O ATS 4 DALI comunica constantemente com as caixas ATS 4 DALI. Equipadas com múltiplas saídas DALI (até 64), as caixas DALI enviam comandos para ou recebem dados de grupos de luminárias. Este tipo de arquitetura de sistema fornece uma solução otimizada para necessidades específicas de túneis.

O ATS 4 DALI beneficia de um conjunto completo de cabos standard e conectores rápidos sem ferramentas, acelerando consideravelmente a cablagem e poupando tempo valioso no local.

24

DALI network

Comunicação Bus Industrial

TIPO DE COMUNICAÇÃO

Luminárias/caixas de drivers equipadas com drivers DALI Comando de transmissão (uma ordem por segmento de luminárias)

Luminárias/caixas de drivers equipadas com Lumgate

TIPO DE INSTALAÇÃO

Controlo Individual (uma ordem por luminária)

CONTROLO DE ILUMINAÇÃO

Indicação de falha de grupo Indicação precisa do local de falha

MANUTENÇÃO

Cablagem Standard

Cablagem comunicação Bus

TIPO DE CABOS

MAX. COMPRIMENTO CIRCUITO DE CABOS

Até 300m no total do segmento Até 400m entre dois dispositivos

Sistema Plug-and-Play sem ferramentas

INSTALAÇÃO

2 a 8 DALI masters por ATS 4 DALI box

240 Lumgates por ATS 4

CAPACIDADE DO SISTEMA

Túneis básicos ou zonas interiores

Túneis de arquitetura complexa

IDEAL PARA

25

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

Potente plataforma

A TFLEX é uma plataforma revolucionária e modular para uma melhor experiência de iluminação de túneis rodoviários. A TFLEX fornece soluções otimizadas e energeticamente eficientes para as várias zonas típicas de um túnel, desde a entrada até à saída, tendo em conta todos os fatores de conceção e utilização que afetam a segurança, nomeadamente caraterísticas de tráfego, tipo de utilizadores, comprimento e geometria do túnel. Um sistema avançado, totalmente integrado com iluminação e controlo, que garante o menor consumo de energia, respeitando os mais rigorosos requisitos e normas de iluminação de túneis. Com a mais recente tecnologia digital e óptica, a TFLEX assegura um elevado desempenho visual para uma melhor experiência de condução.

todo-o-terreno para iluminação de túneis

MÓDULO 1 COMBI 1

MÓDULO 2 COMBI 2

MÓDULO 3 COMBI 3 67,600 a 88,300lm

TFLEX

BASE

Fluxo tipo luminária (gama)

3,100 a 19,000lm 12,600 a 32,700lm

19,000 a 65,500lm

22.9W a 135W

87W a 264W

128W a 518W

Potência consumida

524W

Temperatura de cor

Branco neutro 740

Tensão nominal

220-240V / 277V / 347-480V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10 / 20 kV

UL 1598 CSA C22 . 2 No . 250 . 0

IK 09 IK 10

IP 66/69

26

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Flexibilidade: abordagem modular com ampla gama de distribuições fotométricas > Compacta, leve e fácil de instalar > Dois circuitos elétricos para possibilidades melhoradas de dimming, fator de potência otimizado e maior longevidade > Solução LED de alta potência para substituir as luminárias HID nas zonas de entrada e interior > Caixas separadas para acessórios (DRIVE) e unidades ópticas (MÓDULO / COMBI) para gestão térmica otimizada em aplicações de alta potência > Acesso sem ferramentas para fácil manutenção

DIMENSÕES

MÓDULO 1

MÓDULO 2 MÓDULO 3

TFLEX

BASE

COMBI 1

COMBI 2

COMBI 3

415mm 389mm

788mm

1177mm

786mm 1175mm 1564mm

A

244mm

116.5mm 116.5mm 116.5mm

117mm 117mm

117mm

B

488mm 385mm

385mm

385mm

440mm 440mm 440mm

C

11kg

8kg

15kg

23kg

16kg

23kg

32kg

KG

O peso e as dimensões podem ser diferentes de acordo com o sistema de fixação. Por favor, consulte-nos.

TFLEX BASE

TFLEX MODULE

TFLEX COMBI

A

96 mm A 489 mm 19.25 in B 409 mm 3.78 in 16.10 in C1 kg/lb A

B

C2

C2

B

B

C

A

C

C1

C

A 489 mm 19.25 in

27

DESTAQUES DO DESIGN

Cabos e conectores pré-montados sem ferramentas e resistentes ao fogo reduzem drasticamente o tempo de instalação e melhoram a qualidade e a fiabilidade.

A plataforma TFLEX apresenta uma filosofia sem ferramentas para abertura/fecho, bem como para a cablagem interna e o controlo de potência.

Com dois circuitos eletrónicos, a TFLEX permite uma dimming constante com um fator de potência otimizado.

Várias opções de montagem: no tecto ou na parede com fixações fixas ou basculantes.

MOUNTING OPTIONS

BASE 4 pontos para montagem de tirantes

BASE Braço curto

BASE Braço longo

BASE Fixação ajustável 3G

BASE, COMBI & MODULE Fixação com gancho

COMBI & MODULE Braços standard fi xos

COMBI & MODULE Montagem giratória ajustável

COMBI & MODULE Montagem giratória extraível mural

COMBI & MODULE Montagem mural giratória ajustável

COMBI Montagem suspensa giratória extraível

28

29

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

Solução completa para luminação contínua de túneis

A TFLEX LINE é parte da solução de túnel TFLEX. Oferece uma linha contínua de LEDs para orientação visual perfeita nas zonas mais complexas do túnel com a máxima eficiência. O desenho linear fino da TFLEX LINE é o substituto perfeito para tubos fluorescentes. Motores fotométricos melhorados oferecem um desempenho visual inigualável com uniformidade de luz perfeita em todo o túnel e consumo de energia reduzido. Esta linha contínua de LEDs está disponível em vários comprimentos e fotometrias, sendo adequada para qualquer tipo de projeto de túnel. A caixa de driver conectada remotamente, permite uma grande flexibilidade nas possibilidades de controlo. A TFLEX LINE oferece conectores integrados e cabos personalizados pré-montados para se adaptar a qualquer comprimento e geometria de túnel.

TFLEX LINE

60

120

200

Fluxo tipo luminária (gama) Temperatura de cor

700 a 4,600lm

1,400 a 9,300lm

1,400 a 14,100lm

Branco neutro 740

IP 66/69

IK 08

30

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Elevado conforto visual através da iluminação em linha contínua > Vários comprimentos para instalação em linha contínua > Excelente uniformidade e significativa poupança de energia > Dois circuitos elétricos para permitir um dimming constante com um fator de potência otimizado e maior longevidade > Caixas de acessórios remotas para mais flexibilidade na montagem > Concebida para um desempenho de longa duração

DIMENSÕES | MONTAGEM

TFLEX LINE

60

120

200

A

130mm

130mm

130mm

A

B

76.6mm 76.6mm

76.6mm

B

611mm

1200mm

2000mm

C

3.4kg

5.9kg

9.6kg

KG

BRAÇOS EM "L"

MONTAGEM POR CLIPS

A

C

B

C

C

31

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ESTRADAS AUTOESTRADAS

TÚNEIS E PASSAGENS INFERIORES

GRANDES ÁREAS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

Vários e elevados

A OMNISTAR oferece benefícios numa larga variedade de aplicações interiores e exteriores tais como, docas, edifícios industriais, recintos desportivos, parques de estacionamento, portos, aeroportos… Esta plataforma fornece uma combinação única de desempenho e flexibilidade para iluminação de áreas que requerem elevados lumen packages com as vantagens de uma solução LED: redução do consumo e manutenção, melhor visibilidade com luz branca e maior vida útil. A OMNISTAR pode ser instalada em várias configurações (suspensa, direta numa superfície ou no teto) com uma a três unidades óticas. A OMNISTAR pode funcionar com uma grande variedade de soluções de controlo exterior e de túneis (sensores de luz do dia, dimming, gestão remota, ATS 4, ABS) e um sistema de gestão de edifícios com o protocolo DALI para maximizar ainda mais a poupança de energia, adaptando os níveis de iluminação de acordo com as necessidades reais do local a ser iluminado.

benefícios na iluminação de grandes áreas

OMNISTAR

1 unidade ótica

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

8 a 45m

7,800 a 76,000lm

75W a 594W

Branco quente (730 e 830), branco neutro (740 e 940) ou branco frio (757 e 957)

Temperatura de cor

220-240V / 120-277V / 347-480V 50-60Hz

Tensão nominal

Proteção contra sobretensões

10kV

UL 1598 CSA C22 . 2 No . 250 . 0

IP 66 IK 08

32

> Benéfica alternativa LED a projetores HID para aplicações de alta potência > Flexibilidade: abordagem modular com ampla gama de distribuições de luz > Fotometrais altamente eficientes reduzem a quantidade de luminárias a instalar > Várias opções de montagem e possibilidades de inclinação no local para uma fotometria ideal > Variante à prova de explosão para uso em ambientes industriais com uma atmosfera perigosa > Várias opções de PRINCIPAIS VANTAGENS

controlo, incluindo sistemas de gestão remota

DIMENSÕES | MONTAGEM

OMNISTAR A

Ø76mm Ø60mm Ø76-108mm

532mm

80mm

B

A OMNISTAR está disponível com vários sistemas de montagem suspensos (fixos, inclinados ou suspensos com correntes) para áreas interiores e túneis.

530mm

C

Ø60mm Ø76mm

14kg

KG

B

A

C

33

DESTAQUES DO DESIGN

O braço standard permite o ajuste da inclinação no local.

A OMNIBOXé uma caixa de acessórios IP 66 que serve até 4 unidades óticas.

Com, até 240 LEDs HP, a OMNISTAR fornece elevados lumen packges.

A OMNISTAR é fornecida com conectores rápidos para facilitar a instalação.

34

35

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

Potente solução para iluminação de túneis

A TAG aproveita as últimas inovações para oferecer uma solução compacta, leve, fácil de instalar, versátil e potente para iluminar túneis. Com a TAG, a Schréder aproveita todo o potencial mais recente da tecnologia digital para melhorar os ambientes de túnel. O design plano, compacto e robusto da TAG minimiza as restrições de montagem e garante que as luminárias ocupem pouco espaço do túnel. A gama TAG não é apenas projetada para reduzir o investimento. Também foi otimizada para fornecer iluminação de última geração que garanta uma experiência de condução segura e confortável para os condutores com significativas economias de energia e manutenção para os operadores de túneis. A TAG beneficia da longa experiência da Schréder em iluminação de túneis. Esta gama é totalmente compatível com os padrões mais rigorosos e pode ser gerida pelo Sistema de Controlo Avançado de Túnel (ATS) da Schréder, para oferecer as maiores economias, proporcionando uma ótima experiência para os utilizadores.

TAG

1

2

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo luminária (gama)

4 a 6m

7000 a 26,200lm

16,500 a 56,500lm

Temperatura de cor

Branco neutro 740

UL 1598 CSA C22 . 2 No . 250 . 0

IK 08

IP 66

36

PRINCIPAIS VANTAGENS

> LEDs HP para substituir luminárias HID na iluminação de túneis > Dois tamanhos e várias configurações para responder aos vários requisitos de iluminação de túneis > Performances prolongadas > Compacta, leve e fácil de instalar > Dois circuitos para maior variedade de dimming, otimizar o fator de potência e aumentar a vida útil > Caixa de acessórios remota para facilitar a instalação (até 3 TAGs por caixa) > Variedade fotométrica para responder a vários tipos de configuração de túnel

DIMENSÕES | MONTAGEM

TAG

1

2

CBL

350mm

611mm

611mm

A

80mm

80mm

103mm

B

280mm

280mm

280mm

C

4.3kg

7.85kg

8.4kg

KG

A

C

B

37

DESTAQUES DO DESIGN

A TAG é equipada com conetores rápidos QPD.

A gama TAG inclui uma caixa de acessórios IP66.

Dependendo da configuração, a mesma caixa de acessórios pode alimentar até 3 luminárias TAG.

Projetada com dois circuitos eletrónicos, a TAG pode ser dimada total ou parcialmente ou até mesmo ter 50% dos LEDs desligados.

OPÇÕES DE MONTAGEM

Braços fixos

Suspensa giratória extraível

Suspensa giratória regulável

Mural giratória regulável

Mural giratória extraível

38

39

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

Iluminação LED em linha continua para túneis

A ContiLED foi concebida para ser uma benéfica alternativa às luminárias equipadas com lâmpadas fluorescentes para iluminação contínua em túneis e passagens subterrâneas. Não só proporciona os níveis de iluminação necessários com poupanças de energia significativas, mas também um grande conforto visual para guiar os condutores de forma segura. A ContiLED é uma luminária selada IP 66, que oferece combinações variáveis de módulos equipados com 8 a 64 LEDs e várias óticas, para satisfazer as necessidades específicas de muitas aplicações de túneis diferentes. Os módulos LED estão localizados numa régua interna, que pode ser facilmente removida, permitindo a sua substituição no final da sua vida útil ou de modo a tirar partido de futuras melhorias tecnológicas.

CONTILED

1

2

Fluxo tipo luminária (gama)

1,000 a 8,200lm

2,100 a 16,500lm

Temperatura de cor

Branco neutro

UL 1598 CSA C22 . 2 No . 250 . 0

IK 08

IP 66

40

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Elevado conforto visual através de iluminação de linha contínua > 2 conceitos fotométricos: LensoFlex ® 2 e ContiFlex™ > Solução flexível: perfil

de alumínio extrudido para adaptar o nº de LEDs aos requisitos do túnel

> Maximização da

poupança de energia e dos custos de manutenção > Caixa de acessórios remota para facilitar a instalação > O sistema de controlo pode ser integrado num sistema de controlo central do túnel

DIMENSÕES | MONTAGEM

CONTILED

1

2

133mm

133mm

A

A CONTILED foi desenhada para montagem em superfícies com peças próprias ajustáveis.

71mm

71mm

B

618mm

1218mm

C

4.1kg

7.1kg

KG

C

B

A

41

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

Solução de iluminação LED compacta, potente e eficiente

A GL2 Compact oferece uma combinação única de caraterísticas num corpo estreito para iluminar a entrada, a zona de transição e as zonas interiores de um túnel. Disponível em cinco tamanhos e com vários lúmen packages, a GL2 Compact oferece uma elevada resistência à água, entrada de poeira e impactos. A fotometria da GL2 Compact pode ser simétrica ou assimétrica para se adaptar à disposição do túnel. Esta solução oferece uma iluminação uniforme e visibilidade superior em áreas críticas como as zonas de entrada e saída de um túnel. A GL2 Compact oferece várias possibilidades de montagem. Por exemplo, pode ser fixada diretamente numa calha técnica de cabos. A fotometria pode ser ajustada no local graças a um suporte inclinável. A GL2 Compact garante um desempenho duradouro com uma manutenção mínima. Uma porta num dos topos dá acesso ao compartimento eletrónico para manutenção ou atualização.

GL2 COMPACT Fluxo tipo luminária (gama)

1

2

3

4

5

2,300 a 4,700lm

4,600 a 9,400lm

6,900 a 14,100lm

9,200 a 18,800lm 67.5W a 137W

11,500 a 28,200lm

18.1W a 36.3W 35.7W a 72W 52 a 104W

87W a 216W

Potência consumida

Temperatura de cor

Branco quente 730 ou Branco neutro 740

220-240V / 120-277V / 347-480V 50-60hz

Tensão nominal

Proteção contra sobretensões

4 / 10kV

UL 1598 CSA C22 . 2 No . 250 . 0

IK 08

IP 66

42

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Máxima economia em energia e manutenção > Elevado grau de estanquicidade e excelente gestão térmica para uma vida útil prolongada > Elevado nível de proteção contra a corrosão, impacto e vibrações > LensoFlex®2 Performance conforto e segurança > Dois circuitos

para aumentar as possibilidades de

dimming, otimizar o fator de potência e aumentar a vida útil

> Maximização da fotometria com

regulação da inclinação no local

DIMENSÕES | MONTAGEM

GL2 COMPACT

1

2

3

4

5

193mm

193mm 193mm

193mm 193mm

A

137mm 137mm 137mm 137mm

137mm

B

338mm 468mm

538mm 718mm

1058mm

C

A GL2 COMPACT é proposta com várias opções de montagem diretas e giratórias.

4kg

5.3kg

6kg

8kg

11.5kg

KG

B

A

C

43

www.schreder.com Copyright © Schréder S.A. 2022 - Executive Publisher: Schréder Iluminação S.A. - Rua da Fraternidade Operária 3A 2794-089 CARNAXIDE (Portugal) - As informações, descrições e ilustrações aqui presentes são de natureza apenas indicativa. A Schréder não garante que as informações, dados ou descrições aqui presentes sejam precisas, fiáveis, completas, atualizadas, comercializáveis ou adequadas para o efeito, e exclui expressamente qualquer garantia, representação ou responsabilidade (implícita, expressa ou estatutária) em relação a esse propósito. Devido a desenvolvimentos constantes, podemos ser obrigados a alterar as caraterísticas dos nossos produtos sem aviso prévio. Como estas podem apresentar caraterísticas diferentes de acordo com as exigências de cada país, convidamo-lo a consultar-nos.

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40 Page 41 Page 42 Page 43 Page 44

ch.schreder.com

Powered by