Schréder - Gama de produtos Urban Deco

As soluções de iluminação Schréder para ambientes urbanos criam cidades onde as pessoas adoram viver, potenciando o seu caráter, alimentando a sua comunidade, protegendo o seu ambiente e construindo de forma sustentável o seu futuro.

Urban decorative soluções de iluminação Criar cidades onde as pessoas gostam de viver

LUMINÁRIAS

CALLA LED

CITEA NG2

ALBANY LED

ALURA LED

BORA

BORA EXPLORA

CASCAIS LED

FLEXIA

FRIZA

HAPILED

CITRINE

DEXO

DOURO

HESTIA LED

ISLA LED

MODULLUM

OYO

INOA LED

KAZU

KIO LED

PERLA

PILZEO

PIANO

PRADO

RIVARA

SHUFFLE POST-TOP

STYLAGE

VALENTINO

ZYLINDO

VALINTA

YMERA

YOA

ZELA

BRAÇOS E COLUNAS

ANDO

BOREAL BRACKET

CONDOR

DIO

ELAYA

AJUDA

CONSIS

EQUINOXE

EVENS

FLO

ITO

KEMA

KORDA

LOTU

LUCEA

LUTECIA

LYRE YOA

MILLA

PHYLO

RÉGUA

SOFIA

ST REMY

STADIO

STYLAGE BRACKET

TEKTON

TRESSA

VECTOR

VILA VERDE

YOHO

COLUNAS

SISTEMA DE CONTROLO

COLUNAS INTELIGENTES

SHUFFLE

Lightability TM o espírito, a missão, o que acreditamos

4

Com uma tradição de mais de um século de inovação e espírito empreendedor, a Schréder estica os limites da iluminação inteligente. Estamos a alargar os nossos conhecimentos para não só iluminar o ambiente urbano, mas também fornecer mais serviços para interagir com os espaços públicos e as pessoas que os utilizam.

Ajudamos as autoridades locais a estabelecer plataformas abertas e interoperáveis e fornecemos infraestruturas fáceis de integrar que não só melhoram a qualidade de vida nas cidades, mas também a qualidade da democracia. Preocupamo-nos com o dinheiro dos contribuintes e proporcionamos o melhor custo/benefício para os cidadãos. Assim, encorajamos uma utilização mais eficaz das finanças públicas, integrando políticas públicas e reduções de custos operacionais através de novas tecnologias. Estimulamos a participação ativa, aberta e inclusiva de atores pertencentes ao ecossistema de inovação de uma cidade, para fomentar o desenvolvimento social, ambiental e económico das empresas e dos cidadãos. Esforçamo-nos por criar ambientes inclusivos que estimulem a acessibilidade para pessoas com deficiência, encorajem a equidade de género e étnica, e tragam novas oportunidades para lugares vulneráveis nas cidades. Encorajamos e implementamos iniciativas de formação para cidadãos, planeadores e gestores públicos sobre iluminação e cidades mais inteligentes, de forma aberta, transparente e não tendenciosa.

O seu parceiro na sustentabilidade

A Schréder desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade coesa, a nível de toda a empresa, designada " Together for our Future ". Este compromisso está estruturado em torno de três eixos que englobam os relevantes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A sustentabilidade está incorporada na estratégia, estrutura, processos e cultura da Schréder. Colaboramos estreitamente com os nossos clientes para desenvolver soluções robustas de longo prazo para enfrentar os desafios que têm pela frente, ao mesmo tempo que acrescentamos valor com impacto positivo e duradouro na sociedade e no ambiente.

PLANETA Ser responsável pelo planeta reduzindo o nosso próprio impacto ambiental e o dos nossos clientes

COMUNIDADE Ser responsável pela comunidade, tendo um impacto resolutamente positivo na sociedade através das nossas soluções.

PESSOAS Ser responsável pelas nossas pessoas, desenvolvendo o crescimento humano através da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

6

«O nosso papel de líder de mercado motiva-nos a participar na batalha global contra as alterações climáticas e a contribuir para um desenvolvimento económico respeitoso. Ajudamos as comunidades a enfrentar os seus maiores desafios, tornando o mundo mais sustentável»

Werner de Wolf CEO – Schréder

Todos os anos a EcoVadis avalia mais de 85.000 organizações em mais de 160 países e em mais de 200 indústrias. Com base em 21 critérios, a classificação avalia o desempenho das empresas em quatro categorias: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A classificação de prata EcoVadis reconhece os esforços que são feitos todos os dias por cada colaborador da Schréder para permitir um mundo melhor e mais sustentável.. Mais informação: www.ecovadis.com Uma empresa fortemente empenhada na sustentabilidade

7

Ser responsável pelo planeta

Produção de acordo com os mais elevados padrões ambientais

Todas as fábricas da Schréder têm a certificação ISO 14001:2015, que reconhece os seus esforços pelo seu sistema de gestão ambiental. Para cada fábrica, o gestor de qualidade põe em prática um plano de melhoria contínua da eficiência dos recursos e da gestão de resíduos. Mais informação: www.iso.org

8

Transparência ao longo de todo o ciclo de vida do produto

Para fornecer aos nossos clientes informações claras sobre o impacto ambiental de cada luminária, a Schréder conta com uma ferramenta de análise do ciclo de vida do produto (Instant LCA), desenvolvida em colaboração com uma agência independente (em conformidade com os princípios da ISO 14040:2006). Os resultados estão disponíveis nos documentos do Perfil Ambiental do Produto (PEP). Eles resumem a avaliação do ciclo de vida da luminária, examinando o seu impacto ambiental ao longo do seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima até ao fim de vida. Os documentos PEP estão disponíveis mediante pedido para ajudar os clientes a demonstrar a sua conformidade regulamentar e o seu empenho em minimizar a sua pegada ambiental. Produtos desenhados para economia circular A Schréder tem em conta a economia circular, logo a partir do início de um processo. Desde a fase de conceção, as diretrizes de design não só têm em conta a produção e o impacto ambiental das nossas luminárias. Também facilitam a remoção de componentes e aumentam a normalização das peças e a separabilidade dos materiais, uma vez terminada a sua vida útil. O selo Schréder Circle Light designa produtos que são otimizados para uma economia circular sem comprometer a qualidade. Estudamos as nossas luminárias para avaliar a sua potencial circularidade através de 12 critérios objetivos em 5 categorias:

Click para mais informação

Performance Manutenção Atualização Montagem não destrutiva Reciclagem

IZYLUM

FLEXIA

As luminárias são classificadas com uma escala comparativa de 1 estrela (menos circular) a 4 estrelas (mais circular). Para apoiar os nossos clientes a fazer uma escolha informada e desenvolver uma economia verdadeiramente circular, apenas luminárias com 4 estrelas são promovidas por nós com a etiqueta Circle Light

9

Soluções para maximização da eficiência energética

DRIVER COM CONFIGURAÇÕES PERSONALIZADAS DE FÁBRICA Os drivers inteligentes das luminárias podem ser programados na fábrica com complexos perfis de dimming. O período entre o ligar e o desligar é utilizado para ativar o perfil de dimming pré-definido . O sistema de dimming personalizado gera a máxima economia de energia, respeitando os níveis de iluminação necessários e a uniformidade durante toda a noite.

PERFORMANCE

100 %

80 %

60%

LUZ EMITIDA

40 %

20 %

HORA

17

21

23

01

03 05

07

SENSORES PARA CENÁRIOS DINÂMICOS AUTÓNOMOS Os sensores fotoeléctricos ligam as luminárias precisamente quando a luz natural se torna insuficiente (dia nublado, ocaso, etc.) de modo a proporcionar segurança e conforto no espaço público. Em locais com pouca atividade noturna, a iluminação pode ser reduzida ao mínimo a maior parte do tempo. Utilizando sensores de movimento como sensores PIR ou radares (tendo em conta critérios de velocidade e direção), os níveis podem ser aumentados assim que um peão ou um veículo é detetado na área.

10

AVANÇADOS SISTEMAS DE TELEGESTÃO

Com os seus sistemas de telegestão de fácil utilização para iluminação inteligente, a Schréder integra funcionalidades avançadas para programar os perfis de dimming mais eficientes com base em infinitas variáveis (dias de calendário, eventos especiais, estações do ano, etc.), proporcionando ao mesmo tempo segurança, conforto e uma sensação de bem-estar para as pessoas. A Schréder pode integrar aplicações de iluminação inteligente, tais como a capacidade de adaptar a cor da luz ou construir cenários de iluminação dinâmica através de sensores PIR ou radares. Como oferecem uma interoperabilidade completa , os sistemas de controlo da Schréder podem gerir controladores/ sensores e controlar luminárias de outros fabricantes.

Em direção à excelência ambiental do ambiente construído

Encorajamos os nossos clientes a pensar estrategicamente na sustentabilidade, co-criando soluções que melhorem o seu desempenho face a uma grande variedade de critérios de sustentabilidade. Com base na nossa longa experiência na criação de espaços de elevado desempenho e baixo consumo energético, podemos fornecer soluções de iluminação com toda a documentação necessária para ajudar os nossos clientes a obter a certificação BREEAM . BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é uma certificação baseada no principal método de avaliação de sustentabilidade para edifícios, comunidades e projetos de infraestruturas. Utilizando soluções Schréder, podem ser obtidos até 17 créditos (contando para 6 dos 10 critérios considerados) na avaliação BREEAM. Mais informação: www.breeam.com

Click para mais informação

11

Ser responsável pela comunidade

A luz certa onde, quando e como é necessária A arte da iluminação inteligente consiste em colocar o tipo de luz que se pede onde se precisa, e tirá-la de onde não se precisa e quando não se quer. A Schréder é o seu parceiro para maximizar as vantagens da iluminação enquanto cuida do ambiente e melhora os seus benefícios operacionais. Com as nossas tecnologias modernas e versáteis que permitem uma filosofia "Dim It, Aim It, Tone It, Change It ", oferecemos aos nossos clientes total flexibilidade para modular a luz de acordo com qualquer desafio ambiental.

12

A garantia da melhor solução fotométrica Como pioneiros na tecnologia de iluminação, as nossas soluções de iluminação fornecem a luz certa no local certo. Desenvolvemos inúmeros motores fotométricos ao longo dos anos para fornecer a melhor solução para cada projeto em termos de desempenho, conforto, resultado desejado e retorno do investimento. Esforçamo-nos constantemente por inovar e desenvolver soluções que sejam tão positivas para as pessoas como sustentáveis para o ambiente. Combinamos o nosso know-how técnico e fotométrico para satisfazer as normas de iluminação mais exigentes.

High-power 2mm 2

Mid-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

Tipo de LED

Lentes PMMA

Lentes PMMA

Lentes Policarbonato

Lentes PMMA

Collimators PMMA

Refletores alumínio

Ótica

Vidro plano ou difusor profundo Vidro plano

Lentes integradas no difusor em PC Vidro plano

Vidro plano ou PC

Vidro plano ou PC

Difusor

Back light control Controlador de encandeamento

Back light control Controlador de encandeamento

Opções (depende da luminária)

-

Back light control

-

-

Quando são requeridos feixes muito assimétricos e conforto visual

Todas as aplicações viárias, urbanas, de túneis e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Iluminação em linha contínua para túneis

Iluminação com projetores e de grandes áreas

Aplicações típicas

Número de óticas

77

11

32

4

14

13

13

PureNight: dark sky, ideias brilhantes

Com o seu conceito PureNight baseado em desenhos de iluminação de alta qualidade com plataformas fotométricas de última geração, a Schréder oferece a melhor solução para trazer de volta o céu noturno sem apagar as cidades. Com as soluções PureNight da Schréder, só se pode dirigir a luz para onde ela é desejada e necessária

LUZ REFLETIDA PARA BAIXO PELO EFEITO DE NUVENS DENSAS

LUZ SUPERIOR REFLETIDA

LUZ SUPERIOR DIRETA

ZONA DE ENCANDEA MENTO

LUZ INTRUSSIVA

ENCANDEAMENTO DIRETO

14

A temperatura de cor correta a qualquer momento

Escolher é renunciar. Quando se trata de decidir que temperatura de cor utilizar, nunca é uma escolha fácil. Sabemos que uma luz branca mais fria otimiza o desempenho enquanto uma mais quente é mais favorável às pessoas e aos ciclos naturais dos animais. E se não for preciso escolher? A solução Schréder FlexiWhite oferece a liberdade de utilizar a

temperatura de cor certa em qualquer altura . Quer se baseie em cenários pré-programados, quer funcione com a plataforma de controlo remoto EXEDRA da Schréder, utilize sensores ou uma mistura de todos, a solução FlexiWhite oferece a flexibilidade para proporcionar o nível certo com a temperatura de cor certa, no local certo e na altura certa.

CASO #1 Preservação da natureza, promoção da mobilidade ativa Tipo: Ciclovia/caminho pedonal Solução FLEXI WHITE: por defeito, Âmbar, 3000K sob deteção

ÂMBAR

iluminação mínima de segurança, amiga da natureza

3000K

3000K

deteção de pessoas, maximização da segurança e conforto (grande visibilidade)

2700K

2200K

ÂMBAR

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H

5 H 6 H 7 H 8 H

CASO #2 Atratividade, ambiente e ritmo circadiano Local: Centro da cidade Solução FLEXI WHITE: 2200K, 3000K e intermédio.

Fim e nascer do dia. Atmosfera estimulante 3000K – 30lux

Princípio da noite Ambiente calmo 2700K – 20lux

3000K

2700K 2200K

Noite Ambiente mais calmo 2200K – 5lux

ACORDAR PROGRESSIVO

PERÍODO DE DESCANSO/LUZ AMIGA DA NOITE

SUPORTE ÀS ATIVIDADES

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H 5 H 6 H 7 H 8 H

15

Cumprir com os exigentes regulamentos ambientais

Cada país, se não cada região, tem as suas próprias regulamentações ambientais. Estas podem ser mais ou menos rigorosas e concentrar-se em alguns critérios específicos. É largamente inspirada pela política de contratos públicos ecológicos da UE para a iluminação rodoviária, publicada em 2019.

Modelo de regulamentação:

Limita o ULOR ao máximo. 1%; R eduz o encandeamento: pelo menos 95% da emissão de luz está confinada a ângulos inferiores a 14,5 graus da horizontal; R estringe a emissão de luz azul com CCT <3000K; Restringe a quantidade de luz a menos de 35lm/m 2 Proíbe a iluminação intrusiva para habitações e qualquer tipo de iluminação de vias navegáveis e do mar. O software de certificação PureNight desenvolvido pela Schréder garante que a sua solução de iluminação satisfaz as leis e requisitos ambientais . A Schréder tem o seu próprio laboratório certificado que é também aprovado por numerosos organismos de de certificação independentes..

16

Preservar o ecossistema

A fauna e a flora podem sofrer com a alta intensidade luminosa, o espectro de cores (luz azul) e iluminação excessiva ao longo do tempo. Só especialistas podem minimizar a perturbação das diferentes espécies de peixes, insectos e animais ameaçados de extinção. Árvores e sebes são ambientes naturais para morcegos, enquanto os rios e canais são também importantes para a forragem. Certas espécies de morcegos são muito sensíveis à luz. A poluição luminosa, ou seja, a iluminação excessiva e a luz descontrolada, contribui significativamente para a mortalidade dos insectos. A fotometria Schréder PureNight cumpre as normas darksky (0% ULOR e 2200K) e aproveita os acessórios (controlo de retroiluminação e limitador de encandeamento) para focar a luz apenas onde ela é necessária. A solução FlexiWhite da Schréder combina regulação da intensidade luminosa e mudanças de temperatura de cor de acordo com cenários fixos ou com sensores para uma iluminação segura e amiga do ambiente. O desenho IP66 das nossas luminárias impede a entrada de insectos e a sua captura dentro da luminária. Com baixa intensidade de corrente, o exterior da luminária mantém uma temperatura baixa, evitando que os insectos morram devido ao calor. Com o desenho adequado da luminária, fotometria, temperatura da cor e cenário de regulação do fluxo luminoso, a Schréder protege a vida selvagem e contribui para a preservação do ecossistema

I

17

Apoio às comunidades para uma mobilidade ativa

SOLUÇÕES PARA PASSADEIRAS DE PEÕS SEGURAS Uma iluminação eficaz para passagens de peões precisa de fazer três coisas. Primeiro, assegurar que a travessia seja altamente visível e distinguível da área circundante. Em seguida, precisa de dar aos condutores uma clara visibilidade dos peões que se aproximam e utilizam a travessia. E finalmente, a iluminação deve minimizar o encandeamento para os condutores.

Trata-se de fornecer uma solução de iluminação que tenha uma elevada iluminação vertical sobre os peões, de modo a serem claramente visíveis da posição do condutor, e iluminação horizontal na passagem de peões para as pessoas que atravessam a estrada. É claro que as nossas soluções poupam energia, são fabricadas de forma sustentável e têm também um aspecto esteticamente agradável.

A Schréder tem uma longa história de desenvolver óticas específicas para iluminar passagens de peões, a fim de garantir a segurança tanto dos condutores como dos peões e ajudá-los a partilhar o espaço público de uma forma mais segura.

IIluminância horizontal

Iluminância vertical

Click para mais informação

18

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE, CICLOVIAS INTELIGENTE Estamos a viver na era do renascimento da bicicleta. As bicicletas elétricas também estão a tornar-se mais acessíveis, o que significa que é muito provável que esta tendência se mantenha. Mas obter uma bicicleta é apenas uma parte da história: percursos seguros e apelativos e infraestruturas de fácil utilização desempenham um enorme papel no encorajamento das pessoas a deixarem os seus carros.

anos em que a Schréder, tem ajudado cidades de todo o mundo não só a acomodar, mas também a encorajar ativamente o uso da bicicleta. As nossas soluções inteligentes de iluminação para ciclovias garantem que fornecemos a luz certa em todos os momentos nos locais certos. Minimizam o consumo de energia, respeitam a vida selvagem , facilitam a expansão da rede, optimizam as operações de manutenção e gestão de bens, ao mesmo tempo que oferecem a melhor experiência ao utilizador.

Quando se trata de mudar para a bicicleta, sentir- se seguro é tão importante como ser seguro. A iluminação desempenha um papel enorme, e é algo em que nos tornámos especialistas ao longo dos

Click para mais informação

19

Ser responsável com as pessoas

Valorizar a diferença, ser inclusivo, e abraçar a diversidade

Na Schréder, cada pesoa é valorizada pelo seu conjunto de competências. Procuramos e escolhemos activamente os colaboradores com base na sua experiência e no valor que trazem para a empresa. Este conceito é sublinhado no nosso Código de Conduta. A diversidade do pessoal, em todas as suas formas (competências, experiência, idade, sexo, cultura, etc.), é uma fonte de renovação, inovação e criatividade . Em conformidade com os objetivos da ONU, decidimos concentrar os nossos esforços principalmente na diversidade e igualdade de género, uma vez que esta continua a ser uma preocupação constante na sociedade como um todo. A Schréder adoptou o Código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA) como norma em matéria de direitos humanos. O nosso objetivo é proteger os direitos humanos direta e indiretamente , assegurando que as entidades da Schréder e a sua cadeia de fornecimento sejam seguras e que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade. Exigimos a todos os nossos fornecedores que confirmem a adesão e o cumprimento da norma do RBA. Proteção dos direitos humanos

Mais informação: www.responsiblebusiness.org

20

Treino e formação

A Schréder desenvolveu a sua própria academia de formação interna chamada SKILL, que significa Sharing Knowledge in Light and Lighting. A missão da SKILL é aumentar as competências dos colaboradores da Schréder e outras partes interessadas para enfrentar com sucesso mudanças no mercado da iluminação, tais como iluminação inteligente e novos sistemas de controlo. A SKILL também desenvolve cursos e-learning e cursos online, tanto para colaboradores da Schréder como para clientes.

21

Criar a sua solução customizada Embora as nossas soluções de iluminação standard sejam projetadas para o desempenho e para a satisfação do cliente, recebemos regularmente pedidos para um toque personalizado ou uma solução mais única. O Schréder STUDIO entra em jogo para oferecer uma solução personalizada que satisfaça as expetativas dos clientes e as especificações ambientais.

22

O feedback dos clientes desempenha um papel crítico no nosso processo inovador de conceção e estamos continuamente a alargar e a melhorar as nossas gamas . No entanto, por vezes, os nossos clientes enfrentam limitações técnicas específicas. O Schréder STUDIO - o nosso serviço interno de design personalizado - aceita o desafio, engenharia de soluções dedicadas que correspondem à mesma elevada qualidade das nossas luminárias standard. O Schréder STUDIO afina e otimiza as caraterísticas para satisfazer as preferências técnicas dos nossos clientes . Estas soluções, que respondem a pedidos individuais específicos, são concebidas para permitir a produção em massa, se necessário.

De stock... ou não!

Pairi Daiza - BELGIICA

Um processo eficiente e transparente proporciona produtos personalizados de qualidade num curto espaço de tempo . Tudo começa com um estudo de viabilidade e uma avaliação de custos. A fase de concepção explora todas as formas possíveis de obter o resultado. Trabalhamos com múltiplos pacotes de software para fornecer os cálculos e visuais para facilitar a validação . Para assegurar que o produto final irá satisfazer as expetativas a todos os níveis, utilizamos a prototipagem rápida para testar as funcionalidades . Isto permite aos interessados explorar os pequenos detalhes, ao mesmo tempo que nos permite propor melhorias para o desenho final.

Serviço de âmbito completo

23

Lisboa - PORTUGAL

Viena - ÁUSTRIA

Paris - FRANÇA

Customização, retrofitting ou recriação

A perícia do Schréder STUDIO inclui também a adaptação de luminárias existentes ou a recriação completa de lanternas históricas com tecnologia LED moderna e conectada. Quer os clientes procurem lanternas para locais históricos, luminárias para um bazar de estilo oriental ou uma luminária personalizada, podemos criar soluções à medida das suas necessidades específicas. Com o apoio da nossa equipa Kandeláber na Hungria, transformamos as suas ideias em realidade, mesmo que se baseiem apenas em alguns esboços. Ponha as suas ideias em papel, envie-nos os seus desenhos ou uma foto antiga e nós iremos desenhar e desenvolver o seu conceito.

Budapeste - HUNGRIA

O Schréder STUDIO adapta, retrofita ou recria luminárias de acordo com as suas referências com os mesmos requisitos de exigência que utilizamos nos nossos produtos.

25

A oportunidade de ser único

Enquanto o Schréder STUDIO se ocupa principalmente do desenvolvimento da luminária à sua medida, o Schréder SIGNATURE é mais criativo, fornecendo soluções icónicas para iluminar a sua cidade. A nossa equipa de especialistas pode conceber uma luminária, coluna de iluminação ou qualquer outra estrutura de iluminação para dar vida às suas ideias, refletindo o seu carácter único e valorizando o seu espaço. 26

Trabalhamos lado a lado consigo, idealizando e discutindo ideias para resolver quaisquer desafios complexos. Exploramos as diferentes vias e propomos uma série de conceitos diferentes mas igualmente viáveis. Podemos aconselhar não só sobre o resultado estético mas também sobre a escolha de materiais, montagem e cablagem. Fornecemos diferentes visuais para interagir com os nossos clientes ao longo de todo o projeto. Ao criar modelos 3D, resolvemos os detalhes mecânicos finais e podemos fornecer imagens da luminária na sua futura localização. Com o Schréder SIGNATURE, os clientes observam a fascinante evolução de um simples desenho para a sua própria, maravilhosa e única solução de iluminação .

O Schréder SIGNATURE oferece soluções de iluminação apelativas que refletem o seu caráter e melhoram a sua paisagem.

Lisburn - IRLANADA DO NORTE

27

ANTUÉRPIA - BÉLGICA

Bangor - REINO UNIDO

Vitré - FRANÇA

28

Rennes - FRANÇA

Bragança - Portugal

Lambeth - REINO UNIDO

Londres - REINO UNIDO

29

Cannes - FRANÇA

Lorient - FRANÇA

Birmingham - REINO UNIDO

30

Janus 2021 de la Cité

Lyon - FRANÇA

Click para mais informação

Nieuwpoort - BÉLGICA

31

VisioLum 3D

VisioLum AR

Experiente a sua solução de iluminação antes da implementar

A visualização e a tecnologia imersiva trazem valor a cada projeto. Ferramentas inovadoras como a realidade aumentada são potenciadoras da experiência do design e trazem soluções à vida de forma viva, com um sentido de escala e presença. Coloque as aplicações Schréder VisioLum no seu bolso e introduza uma nova dimensão!

32

Com as apps Schréder VisioLum 3D e AR, experimente a sua própria solução de iluminação da forma mais eficaz, fácil e divertida possível.

A Schréder VisioLum 3D permite aos arquitetos, designers de iluminação e urbanistas personalizarem fácil e rapidamente a sua própria luminária , brincando com todos os diferentes designs, acabamentos e acessórios. Podem então combinar a luminária com uma coluna e um braço para descobrir como a sua própria solução de iluminação única poderia melhorar a sua cidade ou cidade tanto de dia como de noite. Com uma interface intuitiva, pode explorar infinitas possibilidades para encontrar a solução ideal sem necessidade de maquetas e renders 3D , o que pode VisioLum 3D: avalie, configure e visualize

demorar muito tempo. Pode aumentar e diminuir o zoom e fazer uma volta completa de 360° para visualizar o conjunto a partir de todos os pontos de vista. A aplicação também lhe permite guardar as suas escolhas e descarregar os ficheiros 3D ou um PDF com um resumo das configurações para partilhar com colegas e potenciais clientes. A aplicação Schréder VisioLum 3D está constantemente a expandir as possibilidades com novos produtos para soluções cada vez mais personalizadas.

VisioLum AR: mergulhe na realidade 2.0

A realidade aumentada ajuda as pessoas a ver os projetos em contexto numa fase muito precoce - permitindo ao arquiteto, empreiteiro e cliente ter o mesmo conhecimento espacial do ambiente. Com a Schréder VisioLum AR, é possível integrar uma solução personalizada de VisioLum 3D num ambiente urbano e depois duplicar o número de conjuntos de iluminação para ver o efeito global, tanto em vistas diurnas como noturnas.

33

Dados da luminária na ponta dos dedos

A Smart Label da Schréder permite aos instaladores e gestores municipais acederem a todas as informações chave sobre as luminárias utilizando qualquer dispositivo digital, seja ele móvel ou de secretária A digitalização do código QR oferece acesso instantâneo a um portal online onde é armazenada toda a informação crítica sobre a luminária

Ao encomendar, o responsável pela iluminação pode facilitar e assegurar as tarefas de instalação adicionando informações chave do projeto à etiqueta . Nome do projeto, classe de iluminação, aplicação, localização, referências específicas... Qualquer informação que possa ser útil pode ser adicionada. Preparar operações no terreno

A Schréder Smart Label conta com uma aplicação web progressiva compatível com todos os dispositivos (PC, portátil, smartphone ou tablet) para oferecer acesso instantâneo a informações e instruções sobre a luminária.

34

Scan e update no local

No local, o instalador lê o código QR na luminária ou introduz o seu número de série. O instalador é então capaz de verificar as informações da luminária , aceder às instruções de instalação e adicionar a luminária a um projeto específico. Quando ligado ao portal, o instalador pode adicionar informações para a gestão de ativos : nome do projeto, extração automática do endereço da posição GPS, número da coluna, tipo e altura e qualquer outra informação relevante para a gestão do projeto ao longo do tempo.

Gerir ativos ao longo do tempo

O gestor da infraestrutura pode recuperar todos os dados registados no local pelo instalador e adicioná- los a uma plataforma de gestão de iluminação, tal como a Schréder EXEDRA. Esta operação pode ser realizada em qualquer altura. Após instalação, após manutenção, após reparações - para manter a informação atualizada.

Eficiência maximizada

O portal Smart Label permite tanto ao instalador como ao gestor da cidade trocar informações críticas durante todo o ciclo de vida da luminária (instalação, manutenção, reparação). Esta plataforma torna as operações mais eficientes ao evitar visitas desnecessárias ao local. As cidades fazem poupanças significativas e mantêm o desempenho da iluminação ao longo do tempo. Ao efetuar a manutenção do esquema de iluminação, a equipa de manutenção regista a data/operações concluídas. Em caso de avaria da luminária, podem utilizar a assistência de resolução de problemas e seguir as instruções para descobrir a causa raiz, resolver o problema e, se necessário, solicitar peças sobressalentes para reparar a luminária.

35

A sua cidade, tão inteligente quanto deseja

A Schréder EXEDRA é o sistema de gestão de iluminação mais avançado do mercado para controlar, monitorizar e analisar os candeeiros de rua de uma forma fácil e intuitiva. É a ferramenta certa para alinhar valor com alvos de curto e médio prazo, mantendo uma visão de longo prazo.

VANTAGENS

> Controlo remoto para maximizar as economias de energia/ manutenção, com a luz certa para manter as pessoas seguras e confortáveis a qualquer momento em ambientes exteriores > Plataforma agnóstica: tecnologias partilhadas e abertas para desbloquear interoperabilidade completa > Solução plug-and-play > Sistema de Gestão da Cidade intuitivo e abrangente para gestão de dispositivos inteligentes > Interface de utilizador totalmente personalizável com dashboards personalizados > Recolha, agregação e análise de dados para tomada de decisão com base em visualizações e relatórios úteis

36

O CÉU É O LIMITE Com a EXEDRA, a Schréder desenvolveu uma plataforma preparada para o futuro que integra essa necessidade constante de enfrentar novos desafios e evoluir com a tecnologia. A Schréder inspira-se em standards e protocolos abertos para projetar uma arquitetura capaz de interagir perfeitamente com soluções de software e hardware de terceiros

NO TOPO DO JOGO A Schréder EXEDRA inclui todas as funcionalidades avançadas necessárias para a gestão de dispositivos inteligentes, controlo em tempo real e programado, cenários de iluminação dinâmica e automatizados, manutenção e planeamento de operações no terreno, gestão do consumo de energia e integração de hardware conectado de terceiros.

SIMPLICIDADE, A ÚLTIMA SOFISTICAÇÃO A Schréder EXEDRA é uma solução plug-and-play que permite uma implantação rápida e fácil de uma rede de iluminação conectada. Um processo de comissionamento automatizado inteligente reconhece, verifica e recupera dados das luminárias na interface do utilizador.

GRANDES INPUTS, GRANDES DECISÕES Dados são ouro. A Schréder EXEDRA fornece-os com a clareza necessária para impulsionar as decisões dos gestores. A plataforma recolhe grande quantidade de dados a partir de dispositivos finais e exíbios intuitivamente para ajudar os utilizadores finais a tomar as ações certas .

PROTEGIDO EM TODOS OS SENTIDOS A Schréder EXEDRA fornece segurança de dados de última geração com encriptação, hashing, tokenização e práticas de gestão chave que protegem os dados em todo o sistema e nos seus serviços associados.

ISO 27001 BUREAU VERITAS Certification

37

Standards para facilitar soluções IoT personalizadas

A arquitetura da plataforma Schréder EXEDRA foi concebida para interagir com outras soluções de software e hardware sem qualquer problema. Como isto é possível? Ao contrário dos sistemas proprietários que impedem a interoperabilidade e geram integrações dispendiosas ou bloqueadas pelo fornecedor, a Schréder EXEDRA é uma solução

Com alianças e parceiros como uCIFI, TalQ ou D4i, a Schréder desempenha um papel fundamental no caminho da standarização. O nosso compromisso comum é fornecer soluções concebidas para a integração vertical e horizontal da IoT. Do corpo (hardware) ao idioma (modelo de dados) e à inteligência (algoritmos), todo o sistema Schréder EXEDRA baseia-se em tecnologias partilhadas e abertas.Esta plataforma

interoperável assegura que os clientes podem ligar sistemas/ dispositivos existentes ou de terceiros à Schréder EXEDRA e até significa que estamos abertos a trabalhar com os nossos concorrentes.

que se baseia totalmente em normas e protocolos abertos.

NUVEM

NUVEM TERCEIROS

CONECTORES

UTILIZADOR

SERVER

LIXO

TRÁFEGO METEORO LOGIA

38

Um ecossistema de parceiros para uma tecnologia agnóstica

O fim das redes de comunicação sem fios proprietárias para cidades inteligentes e serviços públicos A Aliança uCIFI está aberta a qualquer empresa industrial, de consultoria, cliente final, autoridade pública, utilidade pública e outras entidades que estejam empenhadas em desenvolver soluções abertas não proprietárias para desbloquear os mercados da cidade inteligente e da energia inteligente.

O protocolo global da cidade inteligente O Consórcio TALQ visa definir um protocolo global de software de gestão central de cidades inteligentes para configurar, controlar, comandar e monitorizar redes heterogéneas de dispositivos de cidades inteligentes.

www.talq-consortium.org

www.ucifi.com

Interoperabilidade de luminárias, sensores e/ou nós de comunicação

Serviços de computação em nuvem abertos, flexíveis e seguros

Microsoft Azure é um conjunto sempre em expansão de serviços em nuvem fornecidos com os mais altos níveis de confiança, transparência, conformidade com as normas e cumprimento regulamentar. Microsoft Azure oferece a liberdade de construir, gerir e implementar aplicações numa rede massiva e global, utilizando as ferramentas e estruturas favoritas dos clientes.

O consórcio Zhaga juntou forças com a DiiA para produzir uma única certificação Zhaga-D4i que abrange todas as caraterísticas críticas, incluindo ajuste mecânico, comunicação digital, relatório de dados e requisitos de potência dentro de uma única luminária, assegurando a interoperabilidade plug-and-play das luminárias (controladores) e periféricos, tais como nós de conectividade.

www.azure.microsoft.com

www.zhagastandard.org

39

PAINEL TOTALMENTE CONFIGURÁVEL Personalizar o seu ambiente de trabalho: adicionar, mover, redimensionar e organizar widgets para cada painel de instrumentos pessoal. GESTÃO INTEGRADA DE INVENTÁRIO E DISPOSITIVOS Recuperar, criar, editar ou apagar luminárias, controladores de armários, contadores, cabos elétricos, sensores. ESTADO DO DISPOSITIVO EM TEMPO REAL Mantenha-se ligado à sua rede. Navegue numa vista de mapa para verificar os indicadores-chave de desempenho e o estado do dispositivo. E geri-los quando necessário.

HORÁRIOS DE ILUMINAÇÃO Programe a sua iluminação. Crie e edite os seus perfis de dimming com base em infinitas variáveis (dias de calendário, ocasiões especiais, estação do ano, etc.). Atribua estas regras a grupos configuráveis de luminárias.

ILUMINAÇÃO DINÂMICA Maximize os seus benefícios associando sensores a grupos de luminárias para ativar cenários de iluminação pré-definidos.

RELATÓRIOS, ALARMES E ANÁLISE DE DADOS Antecipar e reagir em tempo real. Configurar as mensagens de aviso, obter informações úteis utilizando os relatórios. Usar os dados agregados para tomar decisões informadas GESTÃO DO CONSUMO DE ENERGIA Manter as contas sob controlo. Monitorizar, medir, comparar. A Schréder EXEDRA tem todas as caraterísticas relevantes para o ajudar a melhorar a eficiência energética. SISTEMA DE TICKETS Organizar operações de campo através de um sistema de tickets totalmente integrado que o ajudará a otimizar a gestão e manutenção dos seus ativos.

40

AUTOMATIZAÇÃO Aproveite o centro de automatização Schréder EXEDRA para personalizar sequências avançadas de ações automatizadas com base nas condições e regras por si definidas. GESTÃO DE UTILIZADORES Distribuir papéis e direitos a todos os intervenientes nos projetos, de acordo com as suas missões e responsabilidades. MULTI-CLIENTES Configurar e gerir diferentes zonas de forma independente. Graças à arquitetura multi-clientes da Schréder EXEDRA, os empreiteiros, os serviços públicos ou as grandes cidades são capazes de segregar zonas. SOLUÇÃO DE APLICAÇÃO Ligar diferentes tipos de hardware de vários fabricantes à EXEDRA. Isto aplica-se tanto ao controlo de luz como a outras aplicações: monitorização ambiental, água inteligente, rede inteligente, estacionamento inteligente, resíduos inteligentes e muito mais.

Click para mais informação

41

Com a App Schréder EXEDRA conecte-se à sua iluminação exterior, em qualquer lugar, em qualquer altura

42

A aplicação móvel Schréder EXEDRA oferece as funcionalidades essenciais para acompanhar todos os tipos de operadores no local no seu esforço diário para maximizar o potencial da iluminação ligada.

> Realizar um procedimento de teste para verificar qualquer luminária ligada > Definir alarmes, criar tickets e atribuí-los aos operadores de manutenção > Controle e ajuste as suas luminárias em tempo real

> Comissione as suas luminárias conectadas rápida e facilmente > Pesquise qualquer luminária ligada, usando geolocalização, uma identificação única ou um código QR > Gestão de ativos (adicionar/editar qualquer informação crítica na base de dados)

43

OWLET IV: Controladores wireless state-of-the-art desenhados para EXEDRA

avançados de ciber segurança para proteger a implantação na cidade e fornecer informações precisas sobre falhas de energia aos gestores de iluminação da cidade. Os controladores OWLET IV são geridos através da Schréder EXEDRA, uma avançada plataforma de gestão de iluminação inteligente da Schréder.

geográfica e a redundância para o funcionamento contínuo . O DATALIFT utiliza a rede de malha para agregar informações de um conjunto de MESHNODEs, e encaminha-as para a plataforma IoT utilizando a conectividade celular. Entre outras funcionalidades, os controladores OWLET IV usam mecanismos

Os controladores de luminária OWLET IV operam as luminárias da Schréder e luminárias de terceiros. Oferecem uma instalação fácil e têm comissionamento rápido plug- and-play. Os controladores OWLET IV utilizam redes de rádio celular e de malha, otimizando a cobertura

Connected with

CARATERÍSTICAS > Arquitetura híbrida: malha local (MESHNODEs e DATALIFTs) e comunicação celular (DATALIFTs) > Arquitetura de rede híbrida sem gateway usando rede de malha WI-SUN e conectividade celular > GPS incorporado e fotocélula incorporada para controlar cada luminária com base no nível de luz ambiente local

> Capacidade de auto-teste incorporada para verificar a instalação > Oferece cenários de iluminação responsiva, à medida, desencadeados por sensores locais > Atualização de firmware Over-the-Air (OTA) > Comunicação encriptada de ponta a ponta

44

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Comissionamento automático: Fácil

instalação e plug-and- play > Geolocalização automática: Localização GPS e sincronização horária > Iluminação dinâmica em tempo real: Tecnologia mesh para transmitir evento de ativação de sensores dentro de um aglomerado de controladores de luminária > Última mensagem de falha: Permite uma última mensagem quando falha a energia > Gestão de ativos: importação de dados de ativos > Branco ajustável: Capaz de controlar luminárias com temperatura de cor variável

OWLET IV N

MESHNODE N

DATALIFT N

OWLET IV Z

MESHNODE Z

DATALIFT Z

45

Investimento à prova de futuro

A Schréder EXEDRA reunifica a rede com a sua capacidade de controlar nós ligados em tomadas Zhaga/NEMA e luminárias de vários fabricantes. Com uma API, a EXEDRA pode interagir com sistemas de gestão de ativos de terceiros para fundir todo o esquema numa plataforma única, moderna, perspicaz e de fácil utilização

Maximizar a marca da cidade

A Schréder EXEDRA não fornece apenas monitorização em tempo real de ativos urbanos ligados, tais como luminárias, caixotes de lixo ou WiFi público. Com o seu centro de automatização, pode definir regras condicionais, criar alarmes e automatizar a emissão de notas para otimizar as operações de manutenção. Todos os dispositivos IoT que utilizam normas abertas para dados e comunicação podem integrar a plataforma. E claro, nestes locais icónicos, a iluminação pode ser adaptada de acordo com horários específicos para eventos especiais.

46

Maximizar economia e segurança

A Schréder EXEDRA permite a criação de cenários de iluminação incluindo os perfis de dimming mais eficientes e caraterísticas de luz a pedido com base na deteção por sensores. A seleção do(s) sensor(es) a que as luminárias reagem e os parâmetros de configuração associados (i.e. atraso de ativação, tempo de espera) são facilmente atribuídos aos controladores de luminárias. Os eventos de deteção geram dados úteis para a tomada de decisões sobre futuros investimentos e prioridades.

Proteger a vida selvagem

A Schréder EXEDRA fornece uma solução de controlo flexível que permite a criação de vários grupos de luminárias programadas com cenários específicos de dimming e alterações de temperatura de cor. Na instalação, o sistema importa toda a informação relacionada com as configurações das luminárias escolhidas. Esta caraterística de inventário de ativos permite a implementação de soluções otimizadas do ponto de vista da conceção e do controlo.

47

Soluções decorativas

para proporcionar experiências únicas às pessoas nos espaços públicos

PRODUCT RANGE DECORATIVE

FLEXIA

PILZEO

SUSTENTABI LIDADE

SUSTENTABI LIDADE

CONTROLO

FOTOMETRIA SERVIÇOS

SERVÇOS

CONTROLO

FOTOMETRIA

CITEA NG2

CALLA LED

SUSTENTABI LIDADE

SUSTENTABI LIDADE

SERVÇOS

CONTROLO

FOTOMETRIA

CONTROLO

FOTOMETRIA

VALENTINO GEN2

FRIZA

SUSTENTABI LIDADE

SERVÇOS

CONTROLO

FOTOMETRIA

CONTROLO

FOTOMETRIA SERVIÇOS

VALINTA

KAZU

SUSTENTABI LIDADE

CONTROLO

PHOTOMETRY SERVIÇOS

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

ZYLINDO

YOA

SUSTENTABI LIDADE

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

CONTROLO

FOTOMETRIA SERVIÇOS

HAPILED

YMERA

SUSTENTABI LIDADE

CONTROLO

FOTOMETRIA SERVIÇOS

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

ALBANY LED

OYO

SUSTENTABI LIDADE

FOTOMETRIA

CONTROLO

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

STYLAGE

SHUFFLE POST-TOP

SUSTENTABI LIDADE

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

FOTOMETRIA

CONTROLO

50

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40 Page 41 Page 42 Page 43 Page 44 Page 45 Page 46 Page 47 Page 48 Page 49 Page 50 Page 51 Page 52 Page 53 Page 54 Page 55 Page 56 Page 57 Page 58 Page 59 Page 60 Page 61 Page 62 Page 63 Page 64 Page 65 Page 66 Page 67 Page 68 Page 69 Page 70 Page 71 Page 72 Page 73 Page 74 Page 75 Page 76 Page 77 Page 78 Page 79 Page 80 Page 81 Page 82 Page 83 Page 84 Page 85 Page 86 Page 87 Page 88 Page 89 Page 90 Page 91 Page 92 Page 93 Page 94 Page 95 Page 96 Page 97 Page 98 Page 99 Page 100 Page 101 Page 102 Page 103 Page 104 Page 105 Page 106 Page 107 Page 108 Page 109 Page 110 Page 111 Page 112 Page 113 Page 114 Page 115 Page 116 Page 117 Page 118 Page 119 Page 120 Page 121 Page 122 Page 123 Page 124 Page 125 Page 126 Page 127 Page 128 Page 129 Page 130 Page 131 Page 132 Page 133 Page 134 Page 135 Page 136 Page 137 Page 138 Page 139 Page 140 Page 141 Page 142 Page 143 Page 144 Page 145 Page 146 Page 147 Page 148 Page 149 Page 150 Page 151 Page 152 Page 153 Page 154 Page 155 Page 156 Page 157 Page 158 Page 159 Page 160 Page 161 Page 162 Page 163 Page 164 Page 165 Page 166 Page 167 Page 168 Page 169 Page 170 Page 171 Page 172 Page 173 Page 174 Page 175 Page 176 Page 177 Page 178 Page 179 Page 180 Page 181 Page 182 Page 183 Page 184 Page 185 Page 186 Page 187 Page 188 Page 189 Page 190 Page 191 Page 192 Page 193 Page 194 Page 195 Page 196 Page 197 Page 198 Page 199 Page 200

ch.schreder.com

Powered by