Schréder - Gama de produtos Architectural

As soluções Schréder realçam a paisagem de dia e de noite, e enriquecem o património da cidade colocando monumentos antigos e novos na ribalta das luzes.

Architectural soluções de iluminação Criar marcas urbanas, destacar o património e embelezar monumentos

LUMINÁRIAS

ILUM MARK

SCUPLINE

BLOCO

ENYO

PONTO

SCULPDOT

SCULPFLOOD

VALINTA

TERRA LED

TRASSO

Lightability TM o espírito, a missão, o que acreditamos

4

Com uma tradição de mais de um século de inovação e espírito empreendedor, a Schréder estica os limites da iluminação inteligente. Estamos a alargar os nossos conhecimentos para não só iluminar o ambiente urbano, mas também fornecer mais serviços para interagir com os espaços públicos e as pessoas que os utilizam.

Ajudamos as autoridades locais a estabelecer plataformas abertas e interoperáveis e fornecemos infraestruturas fáceis de integrar que não só melhoram a qualidade de vida nas cidades, mas também a qualidade da democracia. Preocupamo-nos com o dinheiro dos contribuintes e proporcionamos o melhor custo/benefício para os cidadãos. Assim, encorajamos uma utilização mais eficaz das finanças públicas, integrando políticas públicas e reduções de custos operacionais através de novas tecnologias. Estimulamos a participação ativa, aberta e inclusiva de atores pertencentes ao ecossistema de inovação de uma cidade, para fomentar o desenvolvimento social, ambiental e económico das empresas e dos cidadãos. Esforçamo-nos por criar ambientes inclusivos que estimulem a acessibilidade para pessoas com deficiência, encorajem a equidade de género e étnica, e tragam novas oportunidades para lugares vulneráveis nas cidades. Encorajamos e implementamos iniciativas de formação para cidadãos, planeadores e gestores públicos sobre iluminação e cidades mais inteligentes, de forma aberta, transparente e não tendenciosa.

O seu parceiro na sustentabilidade

A Schréder desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade coesa, a nível de toda a empresa, designada " Together for our Future ". Este compromisso está estruturado em torno de três eixos que englobam os relevantes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A sustentabilidade está incorporada na estratégia, estrutura, processos e cultura da Schréder. Colaboramos estreitamente com os nossos clientes para desenvolver soluções robustas de longo prazo para enfrentar os desafios que têm pela frente, ao mesmo tempo que acrescentamos valor com impacto positivo e duradouro na sociedade e no ambiente.

PLANETA Ser responsável pelo planeta reduzindo o nosso próprio impacto ambiental e o dos nossos clientes

COMUNIDADE Ser responsável pela comunidade, tendo um impacto resolutamente positivo na sociedade através das nossas soluções.

PESSOAS Ser responsável pelas nossas pessoas, desenvolvendo o crescimento humano através da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

6

«O nosso papel de líder de mercado motiva-nos a participar na batalha global contra as alterações climáticas e a contribuir para um desenvolvimento económico respeitoso. Ajudamos as comunidades a enfrentar os seus maiores desafios, tornando o mundo mais sustentável»

Werner de Wolf CEO – Schréder

Todos os anos a EcoVadis avalia mais de 85.000 organizações em mais de 160 países e em mais de 200 indústrias. Com base em 21 critérios, a classificação avalia o desempenho das empresas em quatro categorias: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A classificação de prata EcoVadis reconhece os esforços que são feitos todos os dias por cada colaborador da Schréder para permitir um mundo melhor e mais sustentável.. Mais informação: www.ecovadis.com Uma empresa fortemente empenhada na sustentabilidade

7

Ser responsável pelo planeta

Produção de acordo com os mais elevados padrões ambientais

Todas as fábricas da Schréder têm a certificação ISO 14001:2015, que reconhece os seus esforços pelo seu sistema de gestão ambiental. Para cada fábrica, o gestor de qualidade põe em prática um plano de melhoria contínua da eficiência dos recursos e da gestão de resíduos. Mais informação: www.iso.org

8

Transparência ao longo de todo o ciclo de vida do produto

Para fornecer aos nossos clientes informações claras sobre o impacto ambiental de cada luminária, a Schréder conta com uma ferramenta de análise do ciclo de vida do produto (Instant LCA), desenvolvida em colaboração com uma agência independente (em conformidade com os princípios da ISO 14040:2006). Os resultados estão disponíveis nos documentos do Perfil Ambiental do Produto (PEP). Eles resumem a avaliação do ciclo de vida da luminária, examinando o seu impacto ambiental ao longo do seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima até ao fim de vida. Os documentos PEP estão disponíveis mediante pedido para ajudar os clientes a demonstrar a sua conformidade regulamentar e o seu empenho em minimizar a sua pegada ambiental. Produtos desenhados para economia circular A Schréder tem em conta a economia circular, logo a partir do início de um processo. Desde a fase de conceção, as diretrizes de design não só têm em conta a produção e o impacto ambiental das nossas luminárias. Também facilitam a remoção de componentes e aumentam a normalização das peças e a separabilidade dos materiais, uma vez terminada a sua vida útil. O selo Schréder Circle Light designa produtos que são otimizados para uma economia circular sem comprometer a qualidade. Estudamos as nossas luminárias para avaliar a sua potencial circularidade através de 12 critérios objetivos em 5 categorias:

Click para mais informação

Performance Manutenção Atualização Montagem não destrutiva Reciclagem

IZYLUM

FLEXIA

As luminárias são classificadas com uma escala comparativa de 1 estrela (menos circular) a 4 estrelas (mais circular). Para apoiar os nossos clientes a fazer uma escolha informada e desenvolver uma economia verdadeiramente circular, apenas luminárias com 4 estrelas são promovidas por nós com a etiqueta Circle Light

9

Soluções para maximização da eficiência energética

DRIVER COM CONFIGURAÇÕES PERSONALIZADAS DE FÁBRICA Os drivers inteligentes das luminárias podem ser programados na fábrica com complexos perfis de dimming. O período entre o ligar e o desligar é utilizado para ativar o perfil de dimming pré-definido . O sistema de dimming personalizado gera a máxima economia de energia, respeitando os níveis de iluminação necessários e a uniformidade durante toda a noite.

PERFORMANCE

100 %

80 %

60%

LUZ EMITIDA

40 %

20 %

HORA

17

21

23

01

03 05

07

SENSORES PARA CENÁRIOS DINÂMICOS AUTÓNOMOS Os sensores fotoeléctricos ligam as luminárias precisamente quando a luz natural se torna insuficiente (dia nublado, ocaso, etc.) de modo a proporcionar segurança e conforto no espaço público. Em locais com pouca atividade noturna, a iluminação pode ser reduzida ao mínimo a maior parte do tempo. Utilizando sensores de movimento como sensores PIR ou radares (tendo em conta critérios de velocidade e direção), os níveis podem ser aumentados assim que um peão ou um veículo é detetado na área.

10

AVANÇADOS SISTEMAS DE TELEGESTÃO

Com os seus sistemas de telegestão de fácil utilização para iluminação inteligente, a Schréder integra funcionalidades avançadas para programar os perfis de dimming mais eficientes com base em infinitas variáveis (dias de calendário, eventos especiais, estações do ano, etc.), proporcionando ao mesmo tempo segurança, conforto e uma sensação de bem-estar para as pessoas. A Schréder pode integrar aplicações de iluminação inteligente, tais como a capacidade de adaptar a cor da luz ou construir cenários de iluminação dinâmica através de sensores PIR ou radares. Como oferecem uma interoperabilidade completa , os sistemas de controlo da Schréder podem gerir controladores/ sensores e controlar luminárias de outros fabricantes.

Em direção à excelência ambiental do ambiente construído

Encorajamos os nossos clientes a pensar estrategicamente na sustentabilidade, co-criando soluções que melhorem o seu desempenho face a uma grande variedade de critérios de sustentabilidade. Com base na nossa longa experiência na criação de espaços de elevado desempenho e baixo consumo energético, podemos fornecer soluções de iluminação com toda a documentação necessária para ajudar os nossos clientes a obter a certificação BREEAM . BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é uma certificação baseada no principal método de avaliação de sustentabilidade para edifícios, comunidades e projetos de infraestruturas. Utilizando soluções Schréder, podem ser obtidos até 17 créditos (contando para 6 dos 10 critérios considerados) na avaliação BREEAM. Mais informação: www.breeam.com

Click para mais informação

11

Ser responsável pela comunidade

A luz certa onde, quando e como é necessária A arte da iluminação inteligente consiste em colocar o tipo de luz que se pede onde se precisa, e tirá-la de onde não se precisa e quando não se quer. A Schréder é o seu parceiro para maximizar as vantagens da iluminação enquanto cuida do ambiente e melhora os seus benefícios operacionais. Com as nossas tecnologias modernas e versáteis que permitem uma filosofia "Dim It, Aim It, Tone It, Change It ", oferecemos aos nossos clientes total flexibilidade para modular a luz de acordo com qualquer desafio ambiental.

12

A garantia da melhor solução fotométrica Como pioneiros na tecnologia de iluminação, as nossas soluções de iluminação fornecem a luz certa no local certo. Desenvolvemos inúmeros motores fotométricos ao longo dos anos para fornecer a melhor solução para cada projeto em termos de desempenho, conforto, resultado desejado e retorno do investimento. Esforçamo-nos constantemente por inovar e desenvolver soluções que sejam tão positivas para as pessoas como sustentáveis para o ambiente. Combinamos o nosso know-how técnico e fotométrico para satisfazer as normas de iluminação mais exigentes.

High-power 2mm 2

Mid-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

Tipo de LED

Lentes PMMA

Lentes PMMA

Lentes Policarbonato

Lentes PMMA

Collimators PMMA

Refletores alumínio

Ótica

Vidro plano ou difusor profundo Vidro plano

Lentes integradas no difusor em PC Vidro plano

Vidro plano ou PC

Vidro plano ou PC

Difusor

Back light control Controlador de encandeamento

Back light control Controlador de encandeamento

Opções (depende da luminária)

-

Back light control

-

-

Quando são requeridos feixes muito assimétricos e conforto visual

Todas as aplicações viárias, urbanas, de túneis e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Iluminação em linha contínua para túneis

Iluminação com projetores e de grandes áreas

Aplicações típicas

Número de óticas

77

11

32

4

14

13

13

PureNight: dark sky, ideias brilhantes

Com o seu conceito PureNight baseado em desenhos de iluminação de alta qualidade com plataformas fotométricas de última geração, a Schréder oferece a melhor solução para trazer de volta o céu noturno sem apagar as cidades. Com as soluções PureNight da Schréder, só se pode dirigir a luz para onde ela é desejada e necessária

LUZ REFLETIDA PARA BAIXO PELO EFEITO DE NUVENS DENSAS

LUZ SUPERIOR REFLETIDA

LUZ SUPERIOR DIRETA

ZONA DE ENCANDEA MENTO

LUZ INTRUSSIVA

ENCANDEAMENTO DIRETO

14

A temperatura de cor correta a qualquer momento

Escolher é renunciar. Quando se trata de decidir que temperatura de cor utilizar, nunca é uma escolha fácil. Sabemos que uma luz branca mais fria otimiza o desempenho enquanto uma mais quente é mais favorável às pessoas e aos ciclos naturais dos animais. E se não for preciso escolher? A solução Schréder FlexiWhite oferece a liberdade de utilizar a

temperatura de cor certa em qualquer altura . Quer se baseie em cenários pré-programados, quer funcione com a plataforma de controlo remoto EXEDRA da Schréder, utilize sensores ou uma mistura de todos, a solução FlexiWhite oferece a flexibilidade para proporcionar o nível certo com a temperatura de cor certa, no local certo e na altura certa.

CASO #1 Preservação da natureza, promoção da mobilidade ativa Tipo: Ciclovia/caminho pedonal Solução FLEXI WHITE: por defeito, Âmbar, 3000K sob deteção

ÂMBAR

iluminação mínima de segurança, amiga da natureza

3000K

3000K

deteção de pessoas, maximização da segurança e conforto (grande visibilidade)

2700K

2200K

ÂMBAR

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H

5 H 6 H 7 H 8 H

CASO #2 Atratividade, ambiente e ritmo circadiano Local: Centro da cidade Solução FLEXI WHITE: 2200K, 3000K e intermédio.

Fim e nascer do dia. Atmosfera estimulante 3000K – 30lux

Princípio da noite Ambiente calmo 2700K – 20lux

3000K

2700K 2200K

Noite Ambiente mais calmo 2200K – 5lux

ACORDAR PROGRESSIVO

PERÍODO DE DESCANSO/LUZ AMIGA DA NOITE

SUPORTE ÀS ATIVIDADES

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H 5 H 6 H 7 H 8 H

15

Cumprir com os exigentes regulamentos ambientais

Cada país, se não cada região, tem as suas próprias regulamentações ambientais. Estas podem ser mais ou menos rigorosas e concentrar-se em alguns critérios específicos. É largamente inspirada pela política de contratos públicos ecológicos da UE para a iluminação rodoviária, publicada em 2019.

Modelo de regulamentação:

Limita o ULOR ao máximo. 1%; R eduz o encandeamento: pelo menos 95% da emissão de luz está confinada a ângulos inferiores a 14,5 graus da horizontal; R estringe a emissão de luz azul com CCT <3000K; Restringe a quantidade de luz a menos de 35lm/m 2 Proíbe a iluminação intrusiva para habitações e qualquer tipo de iluminação de vias navegáveis e do mar. O software de certificação PureNight desenvolvido pela Schréder garante que a sua solução de iluminação satisfaz as leis e requisitos ambientais . A Schréder tem o seu próprio laboratório certificado que é também aprovado por numerosos organismos de de certificação independentes..

16

Preservar o ecossistema

A fauna e a flora podem sofrer com a alta intensidade luminosa, o espectro de cores (luz azul) e iluminação excessiva ao longo do tempo. Só especialistas podem minimizar a perturbação das diferentes espécies de peixes, insectos e animais ameaçados de extinção. Árvores e sebes são ambientes naturais para morcegos, enquanto os rios e canais são também importantes para a forragem. Certas espécies de morcegos são muito sensíveis à luz. A poluição luminosa, ou seja, a iluminação excessiva e a luz descontrolada, contribui significativamente para a mortalidade dos insectos. A fotometria Schréder PureNight cumpre as normas darksky (0% ULOR e 2200K) e aproveita os acessórios (controlo de retroiluminação e limitador de encandeamento) para focar a luz apenas onde ela é necessária. A solução FlexiWhite da Schréder combina regulação da intensidade luminosa e mudanças de temperatura de cor de acordo com cenários fixos ou com sensores para uma iluminação segura e amiga do ambiente. O desenho IP66 das nossas luminárias impede a entrada de insectos e a sua captura dentro da luminária. Com baixa intensidade de corrente, o exterior da luminária mantém uma temperatura baixa, evitando que os insectos morram devido ao calor. Com o desenho adequado da luminária, fotometria, temperatura da cor e cenário de regulação do fluxo luminoso, a Schréder protege a vida selvagem e contribui para a preservação do ecossistema

I

17

Apoio às comunidades para uma mobilidade ativa

SOLUÇÕES PARA PASSADEIRAS DE PEÕS SEGURAS Uma iluminação eficaz para passagens de peões precisa de fazer três coisas. Primeiro, assegurar que a travessia seja altamente visível e distinguível da área circundante. Em seguida, precisa de dar aos condutores uma clara visibilidade dos peões que se aproximam e utilizam a travessia. E finalmente, a iluminação deve minimizar o encandeamento para os condutores.

Trata-se de fornecer uma solução de iluminação que tenha uma elevada iluminação vertical sobre os peões, de modo a serem claramente visíveis da posição do condutor, e iluminação horizontal na passagem de peões para as pessoas que atravessam a estrada. É claro que as nossas soluções poupam energia, são fabricadas de forma sustentável e têm também um aspecto esteticamente agradável.

A Schréder tem uma longa história de desenvolver óticas específicas para iluminar passagens de peões, a fim de garantir a segurança tanto dos condutores como dos peões e ajudá-los a partilhar o espaço público de uma forma mais segura.

IIluminância horizontal

Iluminância vertical

Click para mais informação

18

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE, CICLOVIAS INTELIGENTE Estamos a viver na era do renascimento da bicicleta. As bicicletas elétricas também estão a tornar-se mais acessíveis, o que significa que é muito provável que esta tendência se mantenha. Mas obter uma bicicleta é apenas uma parte da história: percursos seguros e apelativos e infraestruturas de fácil utilização desempenham um enorme papel no encorajamento das pessoas a deixarem os seus carros.

anos em que a Schréder, tem ajudado cidades de todo o mundo não só a acomodar, mas também a encorajar ativamente o uso da bicicleta. As nossas soluções inteligentes de iluminação para ciclovias garantem que fornecemos a luz certa em todos os momentos nos locais certos. Minimizam o consumo de energia, respeitam a vida selvagem , facilitam a expansão da rede, optimizam as operações de manutenção e gestão de bens, ao mesmo tempo que oferecem a melhor experiência ao utilizador.

Quando se trata de mudar para a bicicleta, sentir- se seguro é tão importante como ser seguro. A iluminação desempenha um papel enorme, e é algo em que nos tornámos especialistas ao longo dos

Click para mais informação

19

Ser responsável com as pessoas

Valorizar a diferença, ser inclusivo, e abraçar a diversidade

Na Schréder, cada pesoa é valorizada pelo seu conjunto de competências. Procuramos e escolhemos activamente os colaboradores com base na sua experiência e no valor que trazem para a empresa. Este conceito é sublinhado no nosso Código de Conduta. A diversidade do pessoal, em todas as suas formas (competências, experiência, idade, sexo, cultura, etc.), é uma fonte de renovação, inovação e criatividade . Em conformidade com os objetivos da ONU, decidimos concentrar os nossos esforços principalmente na diversidade e igualdade de género, uma vez que esta continua a ser uma preocupação constante na sociedade como um todo. A Schréder adoptou o Código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA) como norma em matéria de direitos humanos. O nosso objetivo é proteger os direitos humanos direta e indiretamente , assegurando que as entidades da Schréder e a sua cadeia de fornecimento sejam seguras e que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade. Exigimos a todos os nossos fornecedores que confirmem a adesão e o cumprimento da norma do RBA. Proteção dos direitos humanos

Mais informação: www.responsiblebusiness.org

20

Treino e formação

A Schréder desenvolveu a sua própria academia de formação interna chamada SKILL, que significa Sharing Knowledge in Light and Lighting. A missão da SKILL é aumentar as competências dos colaboradores da Schréder e outras partes interessadas para enfrentar com sucesso mudanças no mercado da iluminação, tais como iluminação inteligente e novos sistemas de controlo. A SKILL também desenvolve cursos e-learning e cursos online, tanto para colaboradores da Schréder como para clientes.

21

Dados da luminária na ponta dos dedos

A Smart Label da Schréder permite aos instaladores e gestores municipais acederem a todas as informações chave sobre as luminárias utilizando qualquer dispositivo digital, seja ele móvel ou de secretária A digitalização do código QR oferece acesso instantâneo a um portal online onde é armazenada toda a informação crítica sobre a luminária

Ao encomendar, o responsável pela iluminação pode facilitar e assegurar as tarefas de instalação adicionando informações chave do projeto à etiqueta . Nome do projeto, classe de iluminação, aplicação, localização, referências específicas... Qualquer informação que possa ser útil pode ser adicionada. Preparar operações no terreno

A Schréder Smart Label conta com uma aplicação web progressiva compatível com todos os dispositivos (PC, portátil, smartphone ou tablet) para oferecer acesso instantâneo a informações e instruções sobre a luminária.

22

Scan e update no local

No local, o instalador lê o código QR na luminária ou introduz o seu número de série. O instalador é então capaz de verificar as informações da luminária , aceder às instruções de instalação e adicionar a luminária a um projeto específico. Quando ligado ao portal, o instalador pode adicionar informações para a gestão de ativos : nome do projeto, extração automática do endereço da posição GPS, número da coluna, tipo e altura e qualquer outra informação relevante para a gestão do projeto ao longo do tempo.

Gerir ativos ao longo do tempo

O gestor da infraestrutura pode recuperar todos os dados registados no local pelo instalador e adicioná- los a uma plataforma de gestão de iluminação, tal como a Schréder EXEDRA. Esta operação pode ser realizada em qualquer altura. Após instalação, após manutenção, após reparações - para manter a informação atualizada.

Eficiência maximizada

O portal Smart Label permite tanto ao instalador como ao gestor da cidade trocar informações críticas durante todo o ciclo de vida da luminária (instalação, manutenção, reparação). Esta plataforma torna as operações mais eficientes ao evitar visitas desnecessárias ao local. As cidades fazem poupanças significativas e mantêm o desempenho da iluminação ao longo do tempo. Ao efetuar a manutenção do esquema de iluminação, a equipa de manutenção regista a data/operações concluídas. Em caso de avaria da luminária, podem utilizar a assistência de resolução de problemas e seguir as instruções para descobrir a causa raiz, resolver o problema e, se necessário, solicitar peças sobressalentes para reparar a luminária.

23

Embelezar as cidades, revelar as suas jóias, destacar o seu património

26

ARCHITECTURAL LIGHTING

GAMA DE PRODUTOS

SCULPFLOOD

SCULDOT

SCULPLINE

FOTOMETRIA

VALINTA

SUSTENTABI LIDADE

FOTOMETRIA SERVIÇOS

CONTROLO

ILUM MARK

TERRA MIDI LED

FOTOMETRIA

PONTO

TRASSO

ENYO

BLOCO

27

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

PONTES

Projetor versátil para iluminação de destaque e arquitetónica

Concebido para enriquecer detalhes arquitetónicos, esculturas e outras estruturas, o SCULPDOT é uma ferramenta útil para um design de iluminação cuidadoso, especialmente em combinação com os projetores SCULPFLOOD. Compacto e elegante, o SCULPDOT foi concebido sem parafusos visíveis na frente da estrutura para manter a estética. O SCULPDOT oferece diferentes opções de cores e tipos de iluminação que ajudam os designers de iluminação a obter o resultado desejado. Os cenários de iluminação dinâmica visualmente atraentes podem ser controlados através do protocolo DMX-RDM.

SCULPDOT Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

1000 a 3,700lm

Potência consumida

21W a 44.5W

Branco quente (830), branco neutro (840), RGB CW, branco ajustável

Temperatura de cor

Simétricas (8°-16°-30°-64°) e elipticas

Fotometrias

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

VIDRO IK 06

PC IK 08

IP 66

28

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Precisão fotométrica no local, através de refrator externo > Ampla gama de temperaturas de funcionamento > Muito boa mistura de cores a curta distância com lentes especiais em tecnologia LED de multi- die > As ligações podem ser feitas sem necessidade de ferramentas especiais > Ângulo de inclinação indicado no braço

DIMENSÕES | MONTAGEM

SCULPDOT A

160mm

240mm

B

A montagem por meio de um garfo permite que a inclinação seja ajustada com precisão no local.

199mm

C

7kg

KG

A

C

B

29

DESTAQUES DO DESIGN

O SCULPDOT está disponível com LEDs monocromáticos, RGBW e LEDs branco ajustável.

Graças a um refrator externo, o feixe pode ser facilmente adaptado no local.

O SCULPDOT é proposto com opções de driver interno.

Para cenários de iluminação dinâmica, o SCULPDOT pode ser controlado através dos protocolos DMX ou DALI.

30

31

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

PONTES

Projetor versátil para iluminação de destaque e arquitetónica de grande escala

A gama de projetores LED SCULPFLOOD inclui duas versões de potência para oferecer a melhor solução para destacar grandes e médias estruturas arquitetónicas, incluindo arranha-céus, monumentos, fachadas, rotundas, pontes e estádios. Compacta e elegante, a gama SCULPFLOOD oferece elegantes projetores com uma construção, toque e acabamento de alta qualidade. As duas versões oferecem um elevado grau de flexibilidade com uma fotometria ajustável no local e uma afinação precisa através dos braços com regulação da inclinação. Estas caraterísticas ajudam os designers de iluminação a obter o resultado desejado. À noite, o SCULPFLOOD cria marcantes efeitos de iluminação e a realça o valor das estruturas arquitetónicas. Através de sistemas de controlo, podem conseguir- se espetaculares cenários de iluminação dinâmica.

SCULPFLOOD

60

150

Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

1,900 a 5,700lm

6,000 a 18,100lm

41W a 70W

120W a 212W

Potência consumida

Branco quente (830), branco neutro (840), RGB CW, branco ajustável

Temperatura de cor

Fotometrias

Simétricas (8°-16°-30°-64°) e elipticas

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

VIDRO IK 06

PC IK 08

IP 66

32

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Precisão fotométrica no local, através de refrator externo > Solução discreta de

LED de 4 cores ou totalmente branco

> Proteção contra sobretensões e

picos de corrente no fornecimento

> Braço “U” com

inclinação do ângulo de inclinação

> Ampla gama de temperaturas de funcionamento

DIMENSÕES | MONTAGEM

SCULPFLOOD

60

150

147mm

94mm

A

270mm

393mm

B

271mm

551mm

C

O SCULPFLOOD é instalado com um braço em “U” graduado.

8.5kg

18kg

KG

C

A

B

33

DESTAQUES DO DESIGN

Os SCULPFLOOD estão disponíveis com LEDs monocromáticos, RGBW e LEDs branco ajustável.

Cenários de iluminação dinâmica podem ser controlados através do protocolo DMX-RDM.

Fotometria precisa com refratores externos

A gama tem dois tamanhos: SCULPFLOOD 60 e SCULPFLOOD 150.

34

35

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

PONTES

Projetor linear flexível para esquemas avançados de iluminação arquitetónica

O SCULPLINE é um projetor moderno que oferece um efeito wall washer que pode ser usado para iluminação de fachadas, monumentos ou viadutos. Permite aos designers de iluminação esculpir a luz e criar uma identidade única para monumentos e edifícios. O SCULPLINE cria um ambiente acolhedor ao mesmo tempo que proporciona uma enorme economia de energia graças ao seu motor fotométrico LensoFlex®2 de alto desempenho. Oferece uma ampla paleta de cores e efeitos de iluminação. O SCULPLINE dedica-se a criar efeitos de iluminação marcantes e a valorizar edifícios e estruturas arquitetónicas durante a noite. Através dos sistemas de controlo, é possível criar cenários dinâmicos de iluminação para obter impressionantes resultados.

SCULPLINE

50

100

Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

300 a 5,000lm

100 a 10,000lm

Potência consumida

6.2W a 45W

12.5W a 90W

Branco quente (830), branco neutro (740, 840), RGB CW, branco ajustável Simétricas (8°-28°-34°), assimétricas (LensoFlex ® 2) e elipticas (48°x10° and 140°x110°)

Temperatura de cor

Fotometrias

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

VIDRO IK 07

PC IK 08/10

IP 66

36

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Design elegante e compacto para um impacto mínimo na arquitetura. > A tampa frontal pode ser personalizada para integrar perfeitamente o ambiente > Ampla paleta de cores e efeitos/distribuições de luz > Distribuições de luz simétricas e assimétricas > Número variável de LEDs de 10 a 48LEDs/m > Grande variedade de opções de montagem > Baixo consumo de energia

DIMENSÕES | MONTAGEM

SCULPLINE

S50

S100

R50

R100

65mm

65mm

105mm

105mm

A

34mm

34mm

80mm

80mm

B

500mm 1000mm

500mm

1000mm

C

1.3kg

2.6kg

4.6kg

7.2kg

KG

As dimensões e os pesos são dados para versões de superfície (S) e versões embutidas (R)

SUPERFÍCIE

ENCASTRADO

C

C

A

A

B

B

37

DESTAQUES DO DESIGN

Com um design limpo e simples, a gama SCULP oferece a gama mais precisa de projetores LED potentes, versáteis e eficientes para iluminação arquitetónica.

A SCULPLINE oferece distribuições fotométricas simétricas e assimétricas.

As ligações podem ser feitas sem necessidade de ferramentas especiais.

A SCULPLINE pode ser equipado com LEDs monocromáticos, RGBW e branco ajustável.

O SCULPLINE oferece grande flexibilidade de montagem: braços compactos, braços extensíveis, grampos terminais e laterais

38

39

Molde os seus ambientes com a mais recente plataforma para design de iluminação

VALINTA

CURVE

GROOVE

SCOPE

3000K

4000K

2700K

Iluminação Urbana

RGBW

3000K

4000K

2700K

Iluminação Arquitetónica

Mini

Midi

Maxi

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

RUAS URBANAS & RESIDENCIAIS

PRAÇAS & ÁREAS PEDONAI

PONTES

ILUMINAÇÃO ARQUITETÓNICA

ESTAÇÕES DE METRO & COMBOIO

Solução de iluminação

Onde há pessoas, há luz. Mas nem todas as soluções de iluminação podem criar o ambiente desejado e contribuir para a atratividade de um lugar. Com a luz certa, todos os espaços urbanos libertam o seu potencial para ligar as pessoas e criar uma sensação de bem- estar e segurança. Todos os ambientes urbanos têm uma história para contar. Com esta crença em mente, criámos a VALINTA. Projetada tanto como luminária para iluminação urbana e projetor para valorização arquitetónica, a VALINTA proporciona consistência estética e técnica para todos os tipos de aplicação na cidade, através de vários lumen packages (3 tamanhos), distribuição de luz e tipos de LED (branco ou RGBW). Esta abordagem holística à iluminação urbana permite que planeadores da cidade, designers de iluminação e arquitetos explorem o poder da VALINTA para embelezar as cidades. Da iluminação básica à iluminação detalhada, a VALINTA é a sua aliada na revelação e ampliação de todos os pormenores da cidade.

holística para cidades vivas

Mini ILLUM

Midi ILLUM

Maxi ILLUM

Midi URBAN

Maxi URBAN

VALINTA

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

Até 4m

Até 8m

Até 12m

4 a 8m 4 a 12m

1,600 a 4,400lm

2,900 a 7,700lm

5,300 a 13,300lm

1,200 a 7,900lm

2,500 a 12,000lm

13W a 37W

26W a 65W

48W a 110W

13W a 66W

25W a 88W

Potência consumida

Branco quente (827 e 830), Branco neutro (840) ou RGBW

Branco quente (727, 730 e 830) ou branco neutro (740)

Temperatura de cor

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

IP 66

IK 09

42

> Três gamas, cada uma incluindo três tamanhos diferentes, todas com estética elegante > Plataforma versátil: projetor e luminária > Alta eficiência energética e consistência LED (até 3 elipses McAdam) > Sistema de montagem superfícies planas ou colunas, por um único operador > Várias opções de cablagem para facilitar a aplicação/instalação > Configurações múltiplas no local (bloco lateral, vertical, ótico) para fotometria intensiva único para fácil instalação em PRINCIPAIS VANTAGENS

> Pronta a conectar

DIMENSÕES

VALINTA CURVE/GROOVE Mini

CURVE/GROOVE Midi

CURVE/GROOVE Maxi

SCOPE Mini 220mm

SCOPE Midi 297mm

SCOPE Maxi 354mm

194mm

266mm

325mm

A

296mm

366mm

430mm

308mm

382mm

445mm

B

216mm

212mm

201mm

231mm

227mm

216mm

C

5kg

7.5kg

10.5kg

5kg

7.5kg

10.5kg

KG

VALINTA CURVE

VALINTA GROOVE

VALINTA SCOPE

A

A

A

B

B

B

C

C

C

43

DESTAQUES DO DESIGN

Para fornecer soluções de iluminação urbana eficientes, a VALINTA aproveita a última geração de motores fotométricos LensoFlex.

A versão projetor da VALINTA baseia-se num layout de PCBA LED único, inspirado em vitrais.

Sistema de montagem único: fixar a base sobre uma superfície ou um poste, inserir a parte macho e bloqueá-la rodando a luminária. Tudo apenas em duas etapas com um único operador.

O suporte regulável oferece uma ampla gama de configurações em ambos os eixos para colocar a luz precisamente onde é necessário.

Máxima flexibilidade, o motor fotométrico pode ser orientado no local de +/- 90°+/- 90°.

A VALINTA foi concebida tanto para a montagem em superfícies variadas como em colunas.

44

45

DIMENSÕES

12m

8m

4m

VALINTA Mini

VALINTA Midi

VALINTA Midi

VALINTA Maxi

46

47

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

PONTES

ESTAÇÕES DE COMBOIO & METRO

PARQUES DE ESTACIONA- MENTO

PRAÇAS & ÁREAS PEDONAIS

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

Gama multiusos de luminárias LED de marcação linear

A gama ILUM MARK é composta por luminárias lineares equipadas com LEDs brancos ou RGB de baixa potência para iluminação de marcação ou de realce. Estas luminárias de encastrar criam originais efeitos de luz na paisagem noturna. Podem formar linhas de luz dinâmicas para guiar os transeuntes e os turistas a descobrir uma cidade. O design compacto da ILUM MARK garante uma perfeita integração vertical e horizontal em todos os tipos de estruturas: parapeitos de janelas, sob arcos ou em fachadas para realçar detalhes arquitetónicos. Como solução versátil de iluminação encastrada, a ILUM MARK também pode ser usado para mostrar às pessoas o caminho dentro de passagens subterrâneas, hospitais ou quaisquer outros edifícios.

ILUM MARK

1

2

Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

100 a 200lm

200 a 500lm

Potência consumida

6W

12W

Temperatura de cor

Branco quente (830), branco neutro (840), branco frio (857) ou RGB

Fotometrias

180°

Tensão nominal

24VDC

IP 67

IK 10

48

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Linha contínua de luz > Luminária de marcação

ultra compacta para integração discreta

> Elevado nível de

estanquicidade (IP 67) > Materiais de elevada qualidade e resistência (IK 10) > Cenários dinâmicos com protocolo DMX512 nas versões RGB > Fácil de instalar > Economia em custos energéticos e manutenção

DIMENSÕES | MONTAGEM

ILUM MARK

1

2

35mm

35mm

A

84mm

84mm

B

500mm 1000mm

A unidade ótica é encastrada num perfil de alumínio em U.

C

1.42kg

2.79kg

KG

A

C

B

49

DESTAQUES DO DESIGN

A ILUM MARK utiliza conectores IP68 de 2-pinos (branco) ou 5-pinos (RGB).

A ILUM MARK está disponível em dois tamanhos: 500 ou 1.000mm.

A ILUM MARK está disponível com LEDs branco (quente, neutro ou frio) ou RGB.

ILUM MARK pode formar linhas contínuas ou ângulos de 90°.

50

51

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

Potente projetor de encastrar para iluminação e balizagem

O TERRA MIDI LED é um projetor de encastrar no solo equipado com 8 a 24 LEDs de alta potência. E quipado com lentes que oferecem vários tipos de aplicações fotométricas, desde muito concentrados a muito extensivas, assim como distribuições de iluminação LensoFlex®2 assimétricas, o TERRA MIDI LED é perfeito para iluminar fachadas de edifícios antigos e contemporâneos, detalhes arquitetónicos, estátuas e monumentos, bandeiras e banners, pontes, viadutos, etc. Um corpo em alumínio com uma moldura redonda de aço inoxidável escovado aloja os acessórios elétricos e eletrónicos, bem como o motor fotométrico. O TERRA MIDI LED oferece uma elevada estanquicidade e é capaz de suportar uma carga estática pesada (até 4 toneladas). TERRA MIDI LED é fornecido pré-cablado para facilitar a sua montagem e garantir a sua elevada estanqueidade ao longo do tempo, uma vez que não é necessário abrir o projetor. O TERRA MIDI LED pode ser equipado com LEDs monocromáticos, RGBW e branco ajustável.

TERRA Midi LED Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

900 a 4,800lm

Potência consumida

9.7 a 38.1W

Branco quente (730, 830, 835), branco neutro (740, 742), branco frio 757, RGB CW, branco ajustável Simétricas (16°-22°-36°-76°) ou assimétricas (105°-129°-140°-156°)

Temperatura de cor

Fotometrias

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

IK 10

IP 6 7

52

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Numerosas distribuições fotométricas simétricas e assimétricas > Ajuste preciso no local > Nível de estanquicidade muito elevado (IP 6 7 ) > Materiais de alta qualidade e resistentes > Resistência a carga estática de até 4.000 kg (versão de vidro)

DIMENSÕES

TERRA Midi LED

TERRA Midi LED

TERRA Midi LED

BALIZAGEM SIMÉTRICO

BALIZAGEM ASSIMÉTRICO

ILUMINAÇÃO

270mm

270mm

270mm

A

A

A

255mm

288mm

288mm

B

B

B

A

A

A

B

B

B

53

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

ESTAÇÕES DE COMBOIO & METRO

PRAÇAS & ÁREAS PEDONAIS

Projetores circulares de encastrar com várias versões monocromáticas para iluminação e balizagem

Projetores circulares LED para instalação encastrada em todo o tipo de superfície. A gama de luminárias de encastrar PONTO, apresenta-se na forma circular e é equipada com LEDs. A variedade de distribuições fotométricas disponível oferece soluções para qualquer tipo de iluminação de elementos arquitetónicos ou para a balizagem de espaços públicos ou privados. O corpo em material sintético armado com fibra de vidro e aro em aço inoxidável aloja o bloco ótico. A alimentação está situada no corpo da luminária. O difusor em vidro temperado de 12 mm, de alta resistência mecânica, é capaz de suportar uma carga estática até 2.000 Kg. A conceção mecânica destas luminárias permite manter o grau de estanquicidade IP 67 ao longo do tempo.

PONTO Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

100 a 300lm

Potência consumida

5W

Branco quente 830, branco neutro 840, branco frio 757, LEDs estáticos de cor âmbar, vermelho, verde ou azul

Temperatura de cor

Simétricas (10°-12°-20°-22°-26°-36°-38°-40°)

Fotometrias

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

IP 67 IK 10

54

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Iluminação ou balizamento > Instalação com ou sem kit > Elevado grau de estanquicidade (IP 67) > Difusor transparente ou fosco (opção) > Materiais resistentes de alta qualidades > Instalação com ou sem kit

DIMENSÕES

PONTO A

110mm

110mm

B

70mm

C

0.45kg

KG

C

A

B

55

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

ACENTUAÇÃO & ARQUITETURA

ESTAÇÕES DE COMBOIO & METRO

PRAÇAS & ÁREAS PEDONAIS

Projetores retangulares de encastrar com várias versões monocromáticas para iluminação e balizagem

Os encastráveis TRASSO são uma gama de luminárias LED disponível em 3 diferentes versões com 1, 2 ou 3 módulos para formar uma linha contínua. A gama de luminárias de encastrar no solo TRASSO, apresenta-se na forma retangular linear. A variedade de distribuições fotométricas disponíveis oferece soluções para qualquer tipo de iluminação de elementos arquitetónicos ou para a balizagem de espaços públicos ou privados. O corpo em material sintético armado com fibra de vidro e moldura de acabamento em aço inoxidável aloja o bloco ótico. A alimentação do TRASSO está situada num compartimento separado acoplado ao corpo pela parte inferior. O difusor em vidro temperado de 12 mm, de alta resistência mecânica, é capaz de suportar uma carga estática até 1.000 Kg. A conceção mecânica destes projetores permite manter o grau de estanquicidade IP 67 ao longo do tempo. Uma boa dissipação térmica otimiza a manutenção do fluxo luminoso durante toda a vida útil do Trasso.

TRASSO Fluxo tipo emitido pela luminária (lm)

300 a 1,000lm

Potência consumida

10W a 14W

Branco quente 830, branco neutro 740, branco frio 757, LEDs estáticos de cor vermelho, verde ou azul

Temperatura de cor

Fotometrias

Simétricas (18°-22°-46°)

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

10kV

IP 67 IK 10

56

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40 Page 41 Page 42 Page 43 Page 44 Page 45 Page 46 Page 47 Page 48 Page 49 Page 50 Page 51 Page 52 Page 53 Page 54 Page 55 Page 56 Page 57 Page 58 Page 59 Page 60 Page 61 Page 62

ch.schreder.com

Powered by