Schréder - Gama de produtos Industry

As soluções Schréder melhoram as operações com iluminação energeticamente eficiente que reduz os custos de funcionamento sem comprometer a qualidade dos ambientes de trabalho. Ajudam a construir um futuro sustentável com tecnologia de última geração que reduz os custos, reduz a pegada de carbono e aumenta o valor da propriedade.

Industry Soluções de iluminação Para criar ambientes onde as pessoas gostem de trabalhar

LUMINÁRIAS

INDU BAY

INDU CONTILINE

INDU DOWNLIGHT

INDU FLOOD

INDU LINE

INDU PANEL

INDU WALL PACK

MY1 LED

OMNISTAR

SISTEMAS DE CONTROLO

BUILDINGS

COLUNA INTELIGENTE

SHUFFLE

Lightability TM o espírito, a missão, o que acreditamos

4

Com uma tradição de mais de um século de inovação e espírito empreendedor, a Schréder estica os limites da iluminação inteligente. Estamos a alargar os nossos conhecimentos para não só iluminar o ambiente urbano, mas também fornecer mais serviços para interagir com os espaços públicos e as pessoas que os utilizam.

Ajudamos as autoridades locais a estabelecer plataformas abertas e interoperáveis e fornecemos infraestruturas fáceis de integrar que não só melhoram a qualidade de vida nas cidades, mas também a qualidade da democracia. Preocupamo-nos com o dinheiro dos contribuintes e proporcionamos o melhor custo/benefício para os cidadãos. Assim, encorajamos uma utilização mais eficaz das finanças públicas, integrando políticas públicas e reduções de custos operacionais através de novas tecnologias. Estimulamos a participação ativa, aberta e inclusiva de atores pertencentes ao ecossistema de inovação de uma cidade, para fomentar o desenvolvimento social, ambiental e económico das empresas e dos cidadãos. Esforçamo-nos por criar ambientes inclusivos que estimulem a acessibilidade para pessoas com deficiência, encorajem a equidade de género e étnica, e tragam novas oportunidades para lugares vulneráveis nas cidades. Encorajamos e implementamos iniciativas de formação para cidadãos, planeadores e gestores públicos sobre iluminação e cidades mais inteligentes, de forma aberta, transparente e não tendenciosa.

O seu parceiro na sustentabilidade

A Schréder desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade coesa, a nível de toda a empresa, designada " Together for our Future ". Este compromisso está estruturado em torno de três eixos que englobam os relevantes Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A sustentabilidade está incorporada na estratégia, estrutura, processos e cultura da Schréder. Colaboramos estreitamente com os nossos clientes para desenvolver soluções robustas de longo prazo para enfrentar os desafios que têm pela frente, ao mesmo tempo que acrescentamos valor com impacto positivo e duradouro na sociedade e no ambiente.

PLANETA Ser responsável pelo planeta reduzindo o nosso próprio impacto ambiental e o dos nossos clientes

COMUNIDADE Ser responsável pela comunidade, tendo um impacto resolutamente positivo na sociedade através das nossas soluções.

PESSOAS Ser responsável pelas nossas pessoas, desenvolvendo o crescimento humano através da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

6

«O nosso papel de líder de mercado motiva-nos a participar na batalha global contra as alterações climáticas e a contribuir para um desenvolvimento económico respeitoso. Ajudamos as comunidades a enfrentar os seus maiores desafios, tornando o mundo mais sustentável»

Werner de Wolf CEO – Schréder

Todos os anos a EcoVadis avalia mais de 85.000 organizações em mais de 160 países e em mais de 200 indústrias. Com base em 21 critérios, a classificação avalia o desempenho das empresas em quatro categorias: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A classificação de prata EcoVadis reconhece os esforços que são feitos todos os dias por cada colaborador da Schréder para permitir um mundo melhor e mais sustentável.. Mais informação: www.ecovadis.com Uma empresa fortemente empenhada na sustentabilidade

7

Ser responsável pelo planeta

Produção de acordo com os mais elevados padrões ambientais

Todas as fábricas da Schréder têm a certificação ISO 14001:2015, que reconhece os seus esforços pelo seu sistema de gestão ambiental. Para cada fábrica, o gestor de qualidade põe em prática um plano de melhoria contínua da eficiência dos recursos e da gestão de resíduos. Mais informação: www.iso.org

8

Transparência ao longo de todo o ciclo de vida do produto

Para fornecer aos nossos clientes informações claras sobre o impacto ambiental de cada luminária, a Schréder conta com uma ferramenta de análise do ciclo de vida do produto (Instant LCA), desenvolvida em colaboração com uma agência independente (em conformidade com os princípios da ISO 14040:2006). Os resultados estão disponíveis nos documentos do Perfil Ambiental do Produto (PEP). Eles resumem a avaliação do ciclo de vida da luminária, examinando o seu impacto ambiental ao longo do seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima até ao fim de vida. Os documentos PEP estão disponíveis mediante pedido para ajudar os clientes a demonstrar a sua conformidade regulamentar e o seu empenho em minimizar a sua pegada ambiental. Produtos desenhados para economia circular A Schréder tem em conta a economia circular, logo a partir do início de um processo. Desde a fase de conceção, as diretrizes de design não só têm em conta a produção e o impacto ambiental das nossas luminárias. Também facilitam a remoção de componentes e aumentam a normalização das peças e a separabilidade dos materiais, uma vez terminada a sua vida útil. O selo Schréder Circle Light designa produtos que são otimizados para uma economia circular sem comprometer a qualidade. Estudamos as nossas luminárias para avaliar a sua potencial circularidade através de 12 critérios objetivos em 5 categorias:

Click para mais informação

Performance Manutenção Atualização Montagem não destrutiva Reciclagem

IZYLUM

FLEXIA

As luminárias são classificadas com uma escala comparativa de 1 estrela (menos circular) a 4 estrelas (mais circular). Para apoiar os nossos clientes a fazer uma escolha informada e desenvolver uma economia verdadeiramente circular, apenas luminárias com 4 estrelas são promovidas por nós com a etiqueta Circle Light

9

Soluções para maximização da eficiência energética

DRIVER COM CONFIGURAÇÕES PERSONALIZADAS DE FÁBRICA Os drivers inteligentes das luminárias podem ser programados na fábrica com complexos perfis de dimming. O período entre o ligar e o desligar é utilizado para ativar o perfil de dimming pré-definido . O sistema de dimming personalizado gera a máxima economia de energia, respeitando os níveis de iluminação necessários e a uniformidade durante toda a noite.

PERFORMANCE

100 %

80 %

60%

LUZ EMITIDA

40 %

20 %

HORA

17

21

23

01

03 05

07

SENSORES PARA CENÁRIOS DINÂMICOS AUTÓNOMOS Os sensores fotoeléctricos ligam as luminárias precisamente quando a luz natural se torna insuficiente (dia nublado, ocaso, etc.) de modo a proporcionar segurança e conforto no espaço público. Em locais com pouca atividade noturna, a iluminação pode ser reduzida ao mínimo a maior parte do tempo. Utilizando sensores de movimento como sensores PIR ou radares (tendo em conta critérios de velocidade e direção), os níveis podem ser aumentados assim que um peão ou um veículo é detetado na área.

10

AVANÇADOS SISTEMAS DE TELEGESTÃO

Com os seus sistemas de telegestão de fácil utilização para iluminação inteligente, a Schréder integra funcionalidades avançadas para programar os perfis de dimming mais eficientes com base em infinitas variáveis (dias de calendário, eventos especiais, estações do ano, etc.), proporcionando ao mesmo tempo segurança, conforto e uma sensação de bem-estar para as pessoas. A Schréder pode integrar aplicações de iluminação inteligente, tais como a capacidade de adaptar a cor da luz ou construir cenários de iluminação dinâmica através de sensores PIR ou radares. Como oferecem uma interoperabilidade completa , os sistemas de controlo da Schréder podem gerir controladores/ sensores e controlar luminárias de outros fabricantes.

Em direção à excelência ambiental do ambiente construído

Encorajamos os nossos clientes a pensar estrategicamente na sustentabilidade, co-criando soluções que melhorem o seu desempenho face a uma grande variedade de critérios de sustentabilidade. Com base na nossa longa experiência na criação de espaços de elevado desempenho e baixo consumo energético, podemos fornecer soluções de iluminação com toda a documentação necessária para ajudar os nossos clientes a obter a certificação BREEAM . BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é uma certificação baseada no principal método de avaliação de sustentabilidade para edifícios, comunidades e projetos de infraestruturas. Utilizando soluções Schréder, podem ser obtidos até 17 créditos (contando para 6 dos 10 critérios considerados) na avaliação BREEAM. Mais informação: www.breeam.com

Click para mais informação

11

Ser responsável pela comunidade

A luz certa onde, quando e como é necessária A arte da iluminação inteligente consiste em colocar o tipo de luz que se pede onde se precisa, e tirá-la de onde não se precisa e quando não se quer. A Schréder é o seu parceiro para maximizar as vantagens da iluminação enquanto cuida do ambiente e melhora os seus benefícios operacionais. Com as nossas tecnologias modernas e versáteis que permitem uma filosofia "Dim It, Aim It, Tone It, Change It ", oferecemos aos nossos clientes total flexibilidade para modular a luz de acordo com qualquer desafio ambiental.

12

A garantia da melhor solução fotométrica Como pioneiros na tecnologia de iluminação, as nossas soluções de iluminação fornecem a luz certa no local certo. Desenvolvemos inúmeros motores fotométricos ao longo dos anos para fornecer a melhor solução para cada projeto em termos de desempenho, conforto, resultado desejado e retorno do investimento. Esforçamo-nos constantemente por inovar e desenvolver soluções que sejam tão positivas para as pessoas como sustentáveis para o ambiente. Combinamos o nosso know-how técnico e fotométrico para satisfazer as normas de iluminação mais exigentes.

High-power 2mm 2

Mid-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

High-power 2 ou 4mm 2

Tipo de LED

Lentes PMMA

Lentes PMMA

Lentes Policarbonato

Lentes PMMA

Collimators PMMA

Refletores alumínio

Ótica

Vidro plano ou difusor profundo Vidro plano

Lentes integradas no difusor em PC Vidro plano

Vidro plano ou PC

Vidro plano ou PC

Difusor

Back light control Controlador de encandeamento

Back light control Controlador de encandeamento

Opções (depende da luminária)

-

Back light control

-

-

Quando são requeridos feixes muito assimétricos e conforto visual

Todas as aplicações viárias, urbanas, de túneis e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Todas as aplicações viárias, e mais ainda

Iluminação em linha contínua para túneis

Iluminação com projetores e de grandes áreas

Aplicações típicas

Número de óticas

77

11

32

4

14

13

13

PureNight: dark sky, ideias brilhantes

Com o seu conceito PureNight baseado em desenhos de iluminação de alta qualidade com plataformas fotométricas de última geração, a Schréder oferece a melhor solução para trazer de volta o céu noturno sem apagar as cidades. Com as soluções PureNight da Schréder, só se pode dirigir a luz para onde ela é desejada e necessária

LUZ REFLETIDA PARA BAIXO PELO EFEITO DE NUVENS DENSAS

LUZ SUPERIOR REFLETIDA

LUZ SUPERIOR DIRETA

ZONA DE ENCANDEA MENTO

LUZ INTRUSSIVA

ENCANDEAMENTO DIRETO

14

A temperatura de cor correta a qualquer momento

Escolher é renunciar. Quando se trata de decidir que temperatura de cor utilizar, nunca é uma escolha fácil. Sabemos que uma luz branca mais fria otimiza o desempenho enquanto uma mais quente é mais favorável às pessoas e aos ciclos naturais dos animais. E se não for preciso escolher? A solução Schréder FlexiWhite oferece a liberdade de utilizar a

temperatura de cor certa em qualquer altura . Quer se baseie em cenários pré-programados, quer funcione com a plataforma de controlo remoto EXEDRA da Schréder, utilize sensores ou uma mistura de todos, a solução FlexiWhite oferece a flexibilidade para proporcionar o nível certo com a temperatura de cor certa, no local certo e na altura certa.

CASO #1 Preservação da natureza, promoção da mobilidade ativa Tipo: Ciclovia/caminho pedonal Solução FLEXI WHITE: por defeito, Âmbar, 3000K sob deteção

ÂMBAR

iluminação mínima de segurança, amiga da natureza

3000K

3000K

deteção de pessoas, maximização da segurança e conforto (grande visibilidade)

2700K

2200K

ÂMBAR

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H

5 H 6 H 7 H 8 H

CASO #2 Atratividade, ambiente e ritmo circadiano Local: Centro da cidade Solução FLEXI WHITE: 2200K, 3000K e intermédio.

Fim e nascer do dia. Atmosfera estimulante 3000K – 30lux

Princípio da noite Ambiente calmo 2700K – 20lux

3000K

2700K 2200K

Noite Ambiente mais calmo 2200K – 5lux

ACORDAR PROGRESSIVO

PERÍODO DE DESCANSO/LUZ AMIGA DA NOITE

SUPORTE ÀS ATIVIDADES

8 H 9 H 10 H 11 H 0 H 1 H 2 H 3 H 4 H 5 H 6 H 7 H 8 H

15

Cumprir com os exigentes regulamentos ambientais

Cada país, se não cada região, tem as suas próprias regulamentações ambientais. Estas podem ser mais ou menos rigorosas e concentrar-se em alguns critérios específicos. É largamente inspirada pela política de contratos públicos ecológicos da UE para a iluminação rodoviária, publicada em 2019.

Modelo de regulamentação:

Limita o ULOR ao máximo. 1%; R eduz o encandeamento: pelo menos 95% da emissão de luz está confinada a ângulos inferiores a 14,5 graus da horizontal; R estringe a emissão de luz azul com CCT <3000K; Restringe a quantidade de luz a menos de 35lm/m 2 Proíbe a iluminação intrusiva para habitações e qualquer tipo de iluminação de vias navegáveis e do mar. O software de certificação PureNight desenvolvido pela Schréder garante que a sua solução de iluminação satisfaz as leis e requisitos ambientais . A Schréder tem o seu próprio laboratório certificado que é também aprovado por numerosos organismos de de certificação independentes..

16

Preservar o ecossistema

A fauna e a flora podem sofrer com a alta intensidade luminosa, o espectro de cores (luz azul) e iluminação excessiva ao longo do tempo. Só especialistas podem minimizar a perturbação das diferentes espécies de peixes, insectos e animais ameaçados de extinção. Árvores e sebes são ambientes naturais para morcegos, enquanto os rios e canais são também importantes para a forragem. Certas espécies de morcegos são muito sensíveis à luz. A poluição luminosa, ou seja, a iluminação excessiva e a luz descontrolada, contribui significativamente para a mortalidade dos insectos. A fotometria Schréder PureNight cumpre as normas darksky (0% ULOR e 2200K) e aproveita os acessórios (controlo de retroiluminação e limitador de encandeamento) para focar a luz apenas onde ela é necessária. A solução FlexiWhite da Schréder combina regulação da intensidade luminosa e mudanças de temperatura de cor de acordo com cenários fixos ou com sensores para uma iluminação segura e amiga do ambiente. O desenho IP66 das nossas luminárias impede a entrada de insectos e a sua captura dentro da luminária. Com baixa intensidade de corrente, o exterior da luminária mantém uma temperatura baixa, evitando que os insectos morram devido ao calor. Com o desenho adequado da luminária, fotometria, temperatura da cor e cenário de regulação do fluxo luminoso, a Schréder protege a vida selvagem e contribui para a preservação do ecossistema

I

17

Apoio às comunidades para uma mobilidade ativa

SOLUÇÕES PARA PASSADEIRAS DE PEÕS SEGURAS Uma iluminação eficaz para passagens de peões precisa de fazer três coisas. Primeiro, assegurar que a travessia seja altamente visível e distinguível da área circundante. Em seguida, precisa de dar aos condutores uma clara visibilidade dos peões que se aproximam e utilizam a travessia. E finalmente, a iluminação deve minimizar o encandeamento para os condutores.

Trata-se de fornecer uma solução de iluminação que tenha uma elevada iluminação vertical sobre os peões, de modo a serem claramente visíveis da posição do condutor, e iluminação horizontal na passagem de peões para as pessoas que atravessam a estrada. É claro que as nossas soluções poupam energia, são fabricadas de forma sustentável e têm também um aspecto esteticamente agradável.

A Schréder tem uma longa história de desenvolver óticas específicas para iluminar passagens de peões, a fim de garantir a segurança tanto dos condutores como dos peões e ajudá-los a partilhar o espaço público de uma forma mais segura.

IIluminância horizontal

Iluminância vertical

Click para mais informação

18

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE, CICLOVIAS INTELIGENTE Estamos a viver na era do renascimento da bicicleta. As bicicletas elétricas também estão a tornar-se mais acessíveis, o que significa que é muito provável que esta tendência se mantenha. Mas obter uma bicicleta é apenas uma parte da história: percursos seguros e apelativos e infraestruturas de fácil utilização desempenham um enorme papel no encorajamento das pessoas a deixarem os seus carros.

anos em que a Schréder, tem ajudado cidades de todo o mundo não só a acomodar, mas também a encorajar ativamente o uso da bicicleta. As nossas soluções inteligentes de iluminação para ciclovias garantem que fornecemos a luz certa em todos os momentos nos locais certos. Minimizam o consumo de energia, respeitam a vida selvagem , facilitam a expansão da rede, optimizam as operações de manutenção e gestão de bens, ao mesmo tempo que oferecem a melhor experiência ao utilizador.

Quando se trata de mudar para a bicicleta, sentir- se seguro é tão importante como ser seguro. A iluminação desempenha um papel enorme, e é algo em que nos tornámos especialistas ao longo dos

Click para mais informação

19

Ser responsável com as pessoas

Valorizar a diferença, ser inclusivo, e abraçar a diversidade

Na Schréder, cada pesoa é valorizada pelo seu conjunto de competências. Procuramos e escolhemos activamente os colaboradores com base na sua experiência e no valor que trazem para a empresa. Este conceito é sublinhado no nosso Código de Conduta. A diversidade do pessoal, em todas as suas formas (competências, experiência, idade, sexo, cultura, etc.), é uma fonte de renovação, inovação e criatividade . Em conformidade com os objetivos da ONU, decidimos concentrar os nossos esforços principalmente na diversidade e igualdade de género, uma vez que esta continua a ser uma preocupação constante na sociedade como um todo. A Schréder adoptou o Código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA) como norma em matéria de direitos humanos. O nosso objetivo é proteger os direitos humanos direta e indiretamente , assegurando que as entidades da Schréder e a sua cadeia de fornecimento sejam seguras e que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade. Exigimos a todos os nossos fornecedores que confirmem a adesão e o cumprimento da norma do RBA. Proteção dos direitos humanos

Mais informação: www.responsiblebusiness.org

20

Treino e formação

A Schréder desenvolveu a sua própria academia de formação interna chamada SKILL, que significa Sharing Knowledge in Light and Lighting. A missão da SKILL é aumentar as competências dos colaboradores da Schréder e outras partes interessadas para enfrentar com sucesso mudanças no mercado da iluminação, tais como iluminação inteligente e novos sistemas de controlo. A SKILL também desenvolve cursos e-learning e cursos online, tanto para colaboradores da Schréder como para clientes.

21

Iluminação para ambientes onde as pessoas gostam de trabalhar

Click para mais informação

24

GAMA DE PRODUTOS INDUSTRY

OMNISTAR

SUSTENTABILI- DADE

FOTOMETRIA

CONTROLO

CONTROLO

INDU FLOOD

MY1 LED

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

FOTOMETRIA

INDU BAY GEN3

INDU WALL PACK

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

INDU CONTILINE GEN2

INDU PANEL

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

INDU LINE GEN3

INDU DOWNLIGHT

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

CONTROLO

25

Para componentes industriais e automação

sistema de controlo

Escalabilidade, fiabilidade, conforto e economia de energia

Com o sistema de controlo ABS, escalável e fácil de integrar, os gestores das instalações podem aumentar a poupança de energia em até 80% , bem como aumentar a segurança e o conforto visual dos utilizadores. A plataforma ABS desenvolvida pela Schréder e pela Phoenix Contac t baseia-se na plataforma DALI para oferecer configurações standard que permitem uma personalização baseada nas suas necessidades.

Controlo por relógio O temporizador marca quando as luminárias são ligadas e desligadas e define os níveis de iluminação para diferentes alturas do dia . Podem ser planeados vários cenários para as diferentes áreas de uma instalação, tendo em conta a utilização do espaço.

Aproveitamento da luz diurna O nosso sistema de controlo adapta os níveis de iluminação das luminárias para compensar a falta de luz natural. Os níveis de iluminação são gradualmente adaptados para que as pessoas mal reparem nas mudanças, imitando as mudanças naturais da luz do dia.

Tecnologia de sensorização

Detetores de movimento: para ligar e desligar automaticamente as luminárias, ou escurecê-las. Sensores de luz diurna: para ajustar o nível de luz em cada área, dependendo da luz natural do dia. Botões de pressão: para um comando manual adicional. Outras entradas de hardware disponíveis a pedido: Sensores de CO2, detector acústico, câmara, etc.

26

BMS (BUILDING MANAGEMENT SYSTEM)

DALI ILUMINAÇÃO

AR CONDICIONADO

DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

CONTROLO DE ACESSO

AUDIO/VIDEO

SEGURANÇA

Integração com BMS Os sistemas de controlo de iluminação podem fazer parte de um sistema central de gestão de energia, incorporando controlo de iluminação, aquecimento, ventilação e ar condicionado, segurança e sistemas de gestão de edifícios (BMS). A integração da iluminação num BMS permite um agendamento flexível. Operações e relatórios personalizados permitem aos gestores rastrear e monitorizar continuamente os custos e economias de energia em toda a instalação. A iluminação também pode interagir com outras ferramentas para se adaptar às diferentes atividades e eventos que possam ocorrer. À medida que as empresas adotam a Indústria 4.0, a iluminação pode interagir para ativar ou melhorar a eficiência de outros ativos.

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Impacto mínimo nas empresas: graças ao Configurador Web que permite a pré- programação, o comissionamento no local é rápido e eficiente > Segurança: assegura a luz certa em todas as áreas quando as pessoas estão presentes > Conforto: garante uma sensação de bem-estar > Flexibilidade: os níveis de iluminação são adaptados aos requisitos específicos > Solução à medida: o sistema é completamente personalizado e adaptado às necessidades específicas

> Economia de energia: apenas é consumida a energia que é absolutamente necessária > Fácil de usar: controlo de iluminação totalmente automático > Paz de espírito: as luminárias desligam- se automaticamente quando não são necessárias > Escalabilidade: o sistema é à prova de futuro e permite a fácil adição de novos dispositivos e integração simples em Sistemas de Gestão de Edifícios

27

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

GRANDES ÁREAS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

Definindo a referência em iluminação high-bay

Com a 3ª geração da INDU BAY, a Schréder oferece a melhor luminária para iluminação de instalações industriais com um custo total de propriedade minimizado. Mais eficiente, leve, versátil, com resposta para indústrias com requisitos específicos (metalomecânicas, automóvel, alimentação, bebidas…) e inteligente, a INDU BAY Gen3 é, hoje em dia, a melhor solução no mercado para aplicações High-bay. Supera todos os outros equipamentos graças à sua capacidade superior de economizar energia e oferecer elevado desempenho ao longo do tempo. Disponível com vários lumen packages tipo, várias fotometrias e opções de montagem, a INDU BAY GEN3 adapta a iluminação para responder às necessidades específicas de cada ambiente. Isto não só diminui o investimento. Maximiza-o, proporcionando um ambiente confortável para a sua equipa, limitando o consumo energético ao que é absolutamente necessário.

INDU BAY GEN3

1

1 HT

2 HT

2

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

4 a 12m

15,500 a 21,100lm

9,800 a 10,700lm

22,600 a 24,900lm

25,800 a 32,100lm

115W a 140W 70W

150W 185W a 210W

Temperatura de cor

Branco neutro 840 ou frio 857

Tensão nominal

220-240V / 50-60hz

Proteção contra sobretensões

2 / 4 / 6kV

VIDRO IK 08

PC IK 10

IP 66

28

Substituição um por um de luminárias HID até 400W Luz à medida com sensores (opção) PRINCIPAIS VANTAGENS

>

>

Iluminação de emergência com bateria (opção)

>

Elevado conforto visual

> >

Isenta de materiais perigosos e sem silicones

Corpo compacto otimizado para dissipar o calor e reduzir a acumulação de poeiras

>

Gama dedicada de acessórios de montagem

>

A variante INDU BAY HT oferece uma solução para ambientes extremamente quentes Compatível com sistemas de controlo indoor e outdoor da Schréder

>

>

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU BAY GEN3

1

1 HT

2 HT

2

A INDU BAY é fornecida com um gancho para montagem suspensa com corrente (não incluída). Um braço em U permite uma regulação precisa da inclinação no local.

330mm

330mm

400mm 400mm

A

122mm

298mm

135mm

135mm

B

330mm

330mm

400mm

400mm

C

4.5kg

5.6kg

7.43kg

6.8kg

KG

B

A/C

29

DESTAQUES DO DESIGN

A INDU BAY GEN3 é fornecida com um braço em U para uma regulação precisa da inclinação no local.

Em caso de emergência, uma bateria auxiliary opcional pode alimentar a INDU BAY GEN3 durante 3 horas.

A INDU BAY 1 HT oferece uma solução para ambientes extremamente quentes.

Opcionalmente, A INDU BAY GEN3 pode ser equipada com sensores de movimento para luz à medida

30

31

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

Modular, eficiente e fácil de montar

A INDU CONTILINE GEN2 é um sistema de linha contínua de 13 pólos totalmente flexível com instalação dos módulos sem ferramentas. Com inserções e suspensões contínuas de 2,25m, podem ser montadas com uma distância até 5m, de forma rápida e eficiente. Com o seu acessório ROOF, único e opcional, é consideravelmente mais resistente à acumulação de pó e água. Graças à sua calha de cabos adicional e integrada, este sistema está preparado para IoT! A INDU CONTILINE GEN2 pode ser instalada a partir do solo, utilizando um processo patenteado. Este processo facilita a montagem se a área para os meios de elevação não puder ser desimpedida. INDU CONTILINE GEN2 oferece vantagens adicionais incluindo iluminação de emergência com bateria auxiliar e excelente distribuição de luz com baixo encandeamento para criar condições ótimas de trabalho em ambientes industriais.

INDU CONTILINE GEN2 Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

1

2

7,400 a 12,400lm

14,800 a 21,200lm

50W a 77W

100W a 133W

Temperatura de cor

Branco neutro 740, ou frio 857 ou 865

220-240V AC – 50-60Hz 176-275V DC

Tensão nominal

Proteção contra sobretensões

1 / 2 / 4kV

IP 50

IK 05

32

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Elevada eficiência com baixos custos operacionais > Elevado conforto visual > Instalação rápida e fácil sem ferramentas > Versatilidade no

design de iluminação com diferentes

distribuições fotométricas > Concebida para

montagem à superfície ou suspensa com acessórios de montagem dedicados

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU CONTILINE GEN2

2.1

2.2

1410mm

2253mm

A

36mm

36mm

B

78mm

78mm

C

1.7kg

3kg

KG

A

B

C

33

DESTAQUES DO DESIGN

Sistema de linha contínua INDU CONTILINE GEN2, versatilidade e flexibilidade para satisfazer os requisitos de qualquer projeto.

A alimentação elétrica pode ser colocada no meio ou nas extremidades do sistema contínuo.

O bloco T13 permite o posicionamento versátil dos módulos LED e combina ligações de potência e controlo.

Em caso de emergência, um módulo de bateria opcional fornece 3 horas de iluminação de emergência.

O sistema pode alimentar dispositivos auxiliares ou qualquer outro dispositivo útil num ambiente industrial.

OPÇÕES DE MONTAGEM

Suspensão com cabos (versão standard)

Suspensão com correntes (versão standard)

Suspensão com cabos (versão ROOF)

Suspensão com correntes (versão ROOF)

Montagem no teto (versão standard)

34

35

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

Eficiência e inteligência acessível a todos

A INDU LINE GEN3 oferece uma alternativa LED robusta e eficiente para a substituição de equipamentos com tubos fluorescentes T5/T8. Projetada para fornecer uma solução de longo prazo para ambientes industriais exigentes, a INDU LINE GEN3 possui um forte design mecânico altamente resistente a choques e vibrações, enquanto o elevado grau de estanquicidade resiste às poeiras e humidade. Esta luminária de elevado desempenho fornece uma solução de iluminação com grande eficiência energética. Com uma duração 5 vezes superior à de uma luminária fluorescente, esta luminária LED reduz o custo total de propriedade de uma instalação de iluminação e elimina a necessidade de manutenção. Disponível em 3 tamanhos, pode ser montada em parede ou outras superfícies para iluminação contínua ou semi-contínua. Graças ao seu baixo encandeamento e alto índice de restituição cromática a INDU LINE GEN3 cria condições de trabalho seguras e confortáveis e otimiza a produtividade. Está disponível uma opção de emergência para garantir segurança em caso de falha de corrente elétrica.

INDU LINE GEN3

1

2

3

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

4 a 6m

2,500 a 2,700lm

4,700 a 5,200lm

6,900 a 7,500lm

20W

40W

55W

Temperatura de cor

Branco neutro 840 ou branco frio 857

Tensão nominal

220-240V / 50-60Hz

Proteção contra sobretensões

1kV

IP 66

IK 08

36

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Alternativa LED a luminárias

equipadas com tubos fluorescentes T5/T8 > Redução na energia consumida até 50% > Fácil de instalar e sem manutenção > Luz à medida com sensor de movimento (opção) > Luz branca com elevado indice de restituição cromática > Elevada eficácia > Uniformidade sem encandeamento > Iluminação de

emergência com bateria opcional

> Longa vida útil

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU LINE GEN3

1

2

3

60mm

60mm

60mm

A

74mm

74mm

74mm

B

621mm

1201mm 1501mm

C

Montagem standard com clips em inox.

0.7kg

0.97kg

1.07kg

KG

A

C

B

37

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

TÚNEIS & PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

Benéfica e flexível alternativa

Combinando robustez, eficiência e flexibilidade, a MY1 LED é uma alternativa sustentável aos tubos fluorescentes para a iluminação de áreas interiores tais como pavilhões industriais, armazéns, túneis e parques de estacionamento. Graças ao seu design moderno e elegante, a MY1 LED cria um ambiente visualmente apelativo ao mesmo tempo que oferece segurança e conforto visual. Concebida para proporcionar benefícios operacionais aos gestores do local, esta solução de iluminação linear LED de última geração carateriza- se pela sua longa vida útil, alta eficiência, custos de energia minimizados, requisitos de manutenção nulos e instalação rápida.

LED aos tubos fluorescentes

MY1 LED

1

2

3

4

5

6

Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

3 a 8m

1,400 a 2,000lm

2,500 a 3,700lm

3,700 a 5,600lm

5,400 a 8,100lm

6,200 a 9,500lm

7,200 a 11,100lm

20.4W 33.2W

46.5W 70W 76W 87W

Temperatura de cor

Branco quente 830 oru brancp neutro 740

Tensão nominal

220-240V / 50-60hz

Proteção contra sobretensões

4 / 10kV

IP 67

IK 10

38

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Luminária robusta para substituir as

luminárias de tubos fluorescentes T5/T8

> 6 tamanhos diferentes > Nível de

estanquicidade elevado (IP 67) > Acesso livre de

ferramentas para fácil intervenção

> Variedade de fotometrias (intensiva a

extensiva, simétrica ou assimétrica) > Versáteis opções de montagem

DIMENSÕES | MONTAGEM

MY1 LED

1

2

3

4

5

6

126mm 126mm 126mm 126mm 126mm

126mm

A

131mm 131mm 131mm 131mm 131mm 131mm

B

Montagem standard com clips em inox.

295mm 462mm

672mm 881mm

1281mm

1582mm

C

1.4kg

2.1kg

3.2kg

3.9kg

5.1kg

6kg

KG

C

B

A

39

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

GRANDES ÁREAS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

Eficiência e versatilidade para iluminação de áreas interiores e exteriores

Com múltiplas combinações de lumen packages e distribuições fotométricas, a INDU FLOOD GEN2 é a ferramenta ideal para fornecer uma solução de iluminação eficiente e multifuncional para ambientes industriais. Disponível em 3 tamanhos, esta compacta luminária integra-se perfeitamente em vários ambientes para fornecer a iluminação exata de acordo com os requisitos do espaço a ser iluminado. A INDU FLOOD é montada através de um braço ou de uma fixação post-top e permite o ajuste da inclinação no local para um controlo ótico preciso. É perfeita para substituir equipamentos com lâmpadas de descarga de 50 a 800W. Fornece uma luz branca brilhante para excelente visibilidade e melhor perceção das cores que valoriza os locais de trabalho e economiza energia. O seu design robusto, com elevada estanquicidade, garante desempenho por muitos anos, mesmo nas condições mais difíceis.

INDU FLOOD GEN2 Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

1

2

3

3 a 16m

3,800 a 10,000lm 15,800 a 30,400lm 32,900 a 60,900lm

31W a 63W

125W a 190W

250W a 375W

Temperatura de cor

Branco quente 730 ou branco neutro 740

120-277V / 220-240V / 347-480V / 50-60Hz

Tensão nominal

Proteção contra sobretensões

10kV

IP 66

IK 09

40

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Alta eficiência com baixo custo de funcionamento > 3 tamanhos e várias fotometrias para substituir lâmpadas HID de 50 a 800W > Um único design para consistência estética em aplicações multiuso > Elevada economia de energia em comparação > Regulável para maximizar os resultados > Luz à medida com sensors (opção) > Longa vida útil com manutenção reduzida para um ROI rápido com luminárias tradicionais com lâmpadas descarga

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU FLOOD GEN2

1

2

3

390mm

492mm

622mm

A

77mm

77mm

90mm

B

Braço regulável. Montagem post-top

321mm

421mm

521mm

C

opcional. Ø60mm Ø76mm

5.6kg

8.8kg

16.8kg

KG

C

B

A

41

DESTAQUES DO DESIGN

A INDU FLOOD fornece fácil acesso ao compartimento de acessórios.

O braço universal “U” inclui um sistema de graduação para regulação precisa no local.

Dois bucins metálicos (entrada e saída) permitem a ligação em contínuo. Pode integrar sistemas de gestão central de edifícios (protocolo DALI 2.0 ou 1-10V).

Como opção, a INDU FLOOD pode ser equipada com um sensor (movimento e luz do dia) para cenários de luz à medida.

A montagem post-top permite um ajuste fácil do ângulo de inclinação da luminária no local.

Montagem post-top com um adaptador opcional.

42

43

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

GRANDES ÁREAS

PARQUES DE ESTACIONAMENTO

Conforto e eficiência para iluminação de exteriores

Disponível em dois tamanhos, a INDU WALL PACK supera todos as luminárias downlight convencionais, fornecendo uma luz brilhante e duradoura para aplicações com montagem em parede. O design elegante da INDU WALL PACK garante uma integração discreta sem comprometer o desempenho. Fornece uma luz branca brilhante para garantir visibilidade e conforto perfeitos em todos os momentos. Graças ao seu elevado desempenho ótico e rigoroso design mecânico, oferece economias substanciais em energia e manutenção. Como opção, a INDU WALL PACK pode integrar um sensor de deteção e uma bateria para iluminação de emergência.

INDU WALL PACK Altura de instalação recomendada Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

1

2

3 a 6m

1,700 a 1,800lm

4,400lm

15W

35W

Temperatura de cor

Branco quente 830 ou branco neutro 840

Tensão nominal

220-240V / 50-60hz

Proteção contra sobretensões

1 / 2kV

IP 65

IK 09

44

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Elevada economia comparando com sistemas de tecnologia de descarga > Dois tamanhos para oferecer a melhor solução > Design robusto e discreto > Conforto visual > Sensor de deteção de movimento integrado (opção) > Iluminação de emergência com bateria opcional > Elevada restituição cromática > Placa traseira removível para facilitar a instalação

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU WALL PACK

1

2

250mm

320mm

A

117mm

130mm

B

A INDU WALL PACK é fixa à parede através de 4 parafusos.

201mm

257mm

C

1.4kg

2.1kg

KG

A

B

C

45

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

ESTAÇÕES DE METRO & COMBOIO

Iluminação interior confortável e elevada

A INDU PANEL oferece uma benéfica alternativa LED às luminárias de teto com lâmpadas fluorescentes. Com a sua forma quadrada ou retangular, oferece uma iluminação uniforme e confortável para espaços interiores típicos, como áreas de receção, escritórios, salas de conferência, corredores e elevadores. O sistema LED destas luminárias tem o potencial de replicar a luz solar com maior precisão do que as lâmpadas fluorescentes. A INDU PANEL é a solução mais eficiente para o aumento do conforto e da produtividade nos locais de trabalho. Cria o ambiente luminoso adequado para o aumento da concentração contribuindo para um local mais agradável, mais saudável e mais produtivo.

eficiência energética

INDU PANEL

1

2

3

Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

3,400lm

3,200lm

3,700lm

30W

Temperatura de cor

Branco neutro 840

Tensão nominal

220-240V / 50-60hz

Proteção contra sobretensões

3kV

IP 20

IK 02

46

PRINCIPAIS VANTAGENS

> 2 tamanhos para flexibilidade > Fácil instalação e

livre de manutenção

> Luz eficiente,

uniforme e sem encandeamento > Design elegante para instalação a baixa altura > Baixo consumo de energia > Luz branca com um alto índice de restituição de cromática

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU PANEL

1

2

3

595mm

1195mm 620mm

A

32mm

32mm

32mm

B

595mm

295mm

620mm

C

2.1kg

2.3kg

2.2kg

KG

Montagem encastrada ou pendente.

A

A

C

C

B

B

47

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

HALLS INDUSTRIAIS & ARMAZÉNS

RECINTOS DESPORTIVOS

ESTAÇÕES DE METRO & COMBOIO

Solução de iluminação interior fiável, eficiente em termos energéticos e acessível

O INDU DOWNLIGHT oferece uma benéfica alternativa LED aos downlights fluorescentes para espaços interiores típicos, como áreas de receção, escritórios, salas de conferência, corredores e elevadores. Disponível em vários tamanhos, o INDU DOWNLIGHT é uma solução flexível com todas as vantagens da mais recente tecnologia LED: baixo consumo de energia (poupança até 90% em comparação com os downlights tradicionais), longa duração, sem requisitos específicos de manutenção, opções de controlo de regulação de fluxo luminoso e caraterísticas de luz à medida. O INDU DOWNLIGHT contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e mais produtivo.

INDU DOWNLIGHT Fluxo tipo emitido pela luminária (gama) Potência consumida

1

2

3

900lm

1,400lm

2,700lm

9W

15W

25W

Temperatura de cor

Branco neutro 840

Tensão nominal

220-240V / 50-60hz

Proteção contra sobretensões

1kV

IP 20

IK 03

48

PRINCIPAIS VANTAGENS

> Flexibilidade com 3 tamanhos > Fácil instalação e livre de manutenção > Solução de iluminação rentável e eficiente > Elevado conforto visual > Luz branca com um alto índice de restituição cromática

DIMENSÕES | MONTAGEM

INDU DOWNLIGHT

1

2

3

145mm

175mm

245mm

A

78.5mm

84.5mm

98.5mm

B

Montagem encastrada com clips de retenção.

145mm

175mm

245mm

C

0.14kg

0.27kg

0.49kg

KG

B

A/C

49

Page 1 Page 2 Page 3 Page 4 Page 5 Page 6 Page 7 Page 8 Page 9 Page 10 Page 11 Page 12 Page 13 Page 14 Page 15 Page 16 Page 17 Page 18 Page 19 Page 20 Page 21 Page 22 Page 23 Page 24 Page 25 Page 26 Page 27 Page 28 Page 29 Page 30 Page 31 Page 32 Page 33 Page 34 Page 35 Page 36 Page 37 Page 38 Page 39 Page 40 Page 41 Page 42 Page 43 Page 44 Page 45 Page 46 Page 47 Page 48 Page 49 Page 50 Page 51 Page 52 Page 53 Page 54 Page 55 Page 56 Page 57 Page 58 Page 59 Page 60 Page 61 Page 62 Page 63 Page 64 Page 65 Page 66 Page 67 Page 68 Page 69 Page 70

ch.schreder.com

Powered by